Pesquisar este blog

TCM

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CAPIXABA UNIFICADO DE MX/SX.

Capixaba de MX/SX 2010: após 1ª etapa pilotos descem a serra de Alto Caxixe para o litoral na Praia de Marobá para competirem na 2ª etapa.


Por: Lauro Hoffmann


Swian Zanoni venceu as categorias MX2 e MX1 em Alto Caxixe, mas é filiado na
Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e não marca pontos no Capixaba.
Foto: Julio Cesar SoMotos

Olá amigos

O Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross 2010 começou com o pé direito, a 1ª etapa foi realizada no dia 31 de janeiro em Alto Caxixe, municipio de Venda Nova do Imigrante, e contou com um grande número de pilotos capixabas e de outros estados.
A chuva, que tem castigado a abertura do campeonato nos ultimos anos, desta vez deu uma tregua e só apareceu durante a categoria MX3, mas não impediu a realização das provas, como no ano passado. O sol voltou logo e a pista ficou em boas condições.
O grande público presente vibrou muito com as disputas nas nove categorias disputadas e os pilotos mostraram um nível tecnico muito bom.
Esta prova mostrou que este ano promete ser bem mais competitivo que 2009 e quem quiser conquistar os títulos vai ter muito trabalho.

2ª etapa:
Mal deu tempo de descansar os nervos e, duas semanas depois, ja teremos a 2ª etapa neste domingo, 14 de fevereiro. Os pilotos descem a serra de Venda Nova do Imigrante e seguem para a Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, litoral sul do estado do Espírito Santo.

As provas na 1ª etapa:

Intermediaria:
Duas surpresas boas nas duas corridas eliminatórias da categoria Intermediaria, Paulinho Robalo venceu uma e Renan Schwambach a outra. Ambos vieram da categoria 85cc e são estreantes na categoria Intermediaria. Renan estava fora das pistas desde 2006 quando foi campeão da 85cc.
Mas na prova principal quem se deu melhor e venceu de ponta-a-ponta foi o piloto local Plinio Tedesco.

MX2:
Adalson Nogueira, Tiago Brinate, Swian Zanoni, Higor Passos e o Campeão 2009 Roger Hoffmann, estes nomes protaginizaram belos momentos na MX2. Swian assumiu a ponta logo no inicio da 1ª volta, Tiago partiu em 2º seguido de Adalson.
Higor conseguiu superar Adalson e manteve o 3º lugar até o final. Roger, que chegou a estar entre os últimos, teve muito trabalho para passar seus adversarios e só conseguiu encostar em Adalson na ultima volta terminando em 5º lugar.
Como Swian não é filiado na FECAM, o campeonato fica assim: 1º-Tiago, 2º-Higor, 3º-Adalson, 4º Roger e em 5º o ex-campeão Diogo Andrade.

MX1:
Adalson novamente faz uma boa largada, mas Swian não demora pra assumir a ponta deixando Adalson, Higor, Roger e Tiago na sequencia. Higor parte pra cima de Adalson e assume a 2ª posição. O Campeão 2009 Roger Hoffmann, que não conseguiu se acertar bem na pista no inicio das provas, demora algumas voltas e também passa Adalson, mas Higor ja havia abrido uma boa distancia. Roger começa a encostar em Higor enquanto Tiago também tenta e consegue passar Adalson. No final da prova Roger chegou a estar lado a lado com Higor, mas acabou caindo e não conseguiu passar. A prova terminou com Swian, Higor, Roger,Tiago e o jovem piloto carioca Maicon Morgado Tardim que aproveitou uma queda de Aldalson para assumir a 5ª posição.
No campeonato Higor é o líder seguido de Roger, Tiago, Adalson e André Almeida.


O Campeão 2009 Roger Hoffmann persegue Higor Passos na MX1
Foto: Julio Cesar SoMotos

Cronometragem:
Um problema nos computadores da cronometragem eletronica da FECAM obrigou a organização de prova a fazer manualmente as cronometragens de todas as corridas, isto gerou um atraso na divulgação dos resultados. Portanto, assim que recebermos os resultados gerais de todas as categorias nós divulgaremos.

Veja alguns comentarios de pilotos sobre a 1ª etapa:

Swian Zanoni - Vencedor da MX2 e MX1:
"Gostei muito,a pista estava mais gostosa de andar, os saltos com boas recepções. Acho que a pista podia ter um pouquinho mais de dificuldade, mas foi bom!
Na MX2 eu larguei em segundo e na curva 3 ja assumi a frente e consegui manter até o final, e na MX1 eu larguei em segundo novamente e na curva 3, de novo assumi a frente e mantive tambem.
"

Higor Passos - 3º na MX2 e 2º na MX1:
"Na minha opinião a primeira etapa continuou bem organizada como vinha sendo o campeonato do ano passado, o que eu axei que poderia melhorar seria o nivel tecnico da pista, que ficou uma pista facil, nivelando o nivel dos pilotos e se tornando uma pista de ultrapassagem dificil.
Minha corrida da MX2 eu tive uma péssima largada, onde sai entre os ultimos, mas consegui ir recuperando terreno, mas mesmo assim nao fui rapido o suficiente nas ultrapassagens, e quando eu ocupava o terceiro posto, o segundo colocado ja tinha uma distancia razoavel onde foi dificil recuperar, chegando assim em terceiro lugar.
Na Força Livre(MX1) fiz uma largada razoavel em terceiro e logo consegui passar o segundo e manter uma distancia confortavel para o terceiro até mais o menos os 13 minutos de corrida, momento em que eu sofri um pouco com o preparo fisico, meu braço travou um pouco e tive que diminuir o ritmo, e assim o Roger que estava em terceiro veio se aproximando mas sofreu uma queda no fim e nao passou."


Hugo Sartóri - 6º na MX3(Open):
"Gostei muito da 1ª etapa, pois ao contrário dos anos anteriores não tivemos aquele trânsito chato, mesmo com o problema de cronometragem, todas as baterias foram feitas sem problemas, no geral tudo perfeito.
Na classificatória da intermediária, estava em sexto, me classificando, quando cometi um erro que me tirou da prova, não fiquei muito chateado, pois só participo da intermediária para me aquecer para correr a Open, bateria que realmente tento dar o melhor.
Na open, deixei a moto morrer na largada e larguei em último, fiz uma corrida de recuperação e cheguei em 6º, acredito que a chuva que caiu durante, e somente, essa bateria, atrapalhou um pouco, mas de modo geral achei que andei num rítimo bom.
"

Paulo Robalo - 7º na Intermediaria:
"Achei boa pista, como a de sempre.
Eu ganhei a classificatoria da Intermediaria, mas na corrida um retardatario me derrubou e terminei em 7º lugar.
"

2ª etapa será neste domingo:
132 pilotos pilotos estão inscritos antecipadamente para a 2ª etapa dia 14 de fevereiro, próximo domingo, em pleno domingo de carnaval. Nos ultimos anos esta tem sido a etapa com maior público entre todas do campeonato.

Scarlaife:
Um dos momentos mais esperados é o encontro de Swian Zanoni com "A lenda", o famoso piloto "Scarlaife", que ficou conhecido nacionalmente através de um video feito pelos pilotos Roger Hoffmann e Higor Passos na etapa do ano passado, quando Scarlaife desafiou Swian Zanoni.
Scarlaife, como prefere ser chamado, chegou a ter foto publicada na revista RaceX Motocross Mag.
Para ver o video visite a seção Vídeos do site www.RH41.com.br

Voce está convidado para a 2ª etapa, aguardamos voce em Praia de Marobá, Presidente Kennedy.

Serviço:
Evento: 2ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross/Supercross 2010
Data: 14 de Fevereiro de 2010
Local: Praia de Marobá - Presidente Kennedy
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1

Fonte: www.rh41.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário