Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #7.

Jeff Emig (esq.) e Ricky Carmichael (dir.)

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #7. Boa leitura !!!

MAX ANSTIE LESIONADO
O piloto inglês Max Anstie, da equipe Star Racing / Yamaha, caiu na sua bateria classificatória no sábado retrasado em Anaheim 3, e lesionou o quadril. Felizmente para ele, os exames de raio-x não apontaram nenhuma lesão mais séria, não sendo necessário cirurgia. Como Max disputa o AMA Supercross Lites costa Oeste e neste momento está sendo disputado o campeonato da costa Leste (a costa Oeste volta somente em Abril, na etapa de Seattle), ele terá tempo de sobra para se recuperar, voltar a treinar e voltar ao campeonato no mesmo ritmo que estava antes.

BOBBY BONDS TAMBÉM LESIONADO
Outro piloto que se lesionou em sua classificatória na etapa de Anaheim 3, sábado retrasado foi o desconhecido Bobby Bonds. Só que com este a coisa foi mais séria. Na queda, Bobby quebrou a clavícula. Tal lesão o deixará fora da segunda e da terceira etapa do WORCS (Word Off Road Championship Series, mais uma entre várias modalidades exóticas de Enduro do Off-Road norte-americano). Segundo o próprio Bobby, ele estava aproveitando a folga do calendário do WORCS para se divertir no AMA Supercross e também para “fazer dinheiro”.

JAPONESES NA ABERTURA DO GNCC
Três pilotos de ponta do Cross Country japonês estarão presentes na etapa de abertura do Grand National Cross Country Series 2010 (GNCC), que acontecerá no dia 2 de Março, terça-feira, na cidade de River Ranch, estado da Flórida. Takeshi Koikeda, Masahiro Kobayashi e Kousuke Mori, são os três experientes pilotos do Off-Road Japonês que estarão presentes na etapa de abertura na Flórida.

THROTTLE JOCKEY ANUNCIA NOVO PILOTO
A empresa Throttle Jockey anunciou a assinatura de contrato com o jovem piloto Les Smith, que tem o apoio da equipe Joe Gibbs Racing / Yamaha, e ficará responsável pelos plásticos e grafismos de sua moto. Les estreou neste último sábado no AMA Supercross Lites costa Leste, em Indianápolis.

JAKE WEIMER ESTEVE EM INDIANÁPOLIS NESTE SÁBADO
O piloto Jake Weimer da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki, líder do campeonato na costa Oeste da categoria Lites, aproveitou a folga do calendário e esteve presente na prova de Indianápolis neste sábado. Mas não para correr. Jake esteve presente auxiliando seu companheiro de equipe, Dean Wilson com dicas preciosas, em sua primeira corrida profissional. E parece que os conselhos do jovem, mas experiente Weimer, deram resultado. Wilson finalizou a corrida na 6ª posição.

TOMMY HAHN VOLTOU EM INDIANÁPOLIS
Depois de obter em San Diego aquele que pode ser considerado provavelmente o seu melhor resultado no AMA Supercross na categoria 450 (7ª posição na corrida final), o piloto Tommy Hahn da equipe Rockstar / Canidae / Suzuki não correu na etapa de Anaheim 3, sábado passado, por conta de uma intoxicação alimentar. Recuperado, ele voltou ao campeonato neste sábado, em Indianápolis. Finalizou a corrida principal na 16ª posição.

CANARD ESTREOU NA CATEGORIA PRINCIPAL DO AMA SX
Aproveitando que a categoria Supercross Lites Oeste esta tendo uma folga no calendário, o piloto Trey Canard da equipe Geico Powersports / Honda, vice-líder do campeonato, atrás de Jake Weimer, fez a primeira corrida de sua carreira na categoria principal do AMA Supercross. Ele está substituindo Andrew Short na equipe oficial Red Bull / Honda. Nos treinos Canard conseguiu um impressionante 8º lugar. Na programação noturna, conseguiu a vaga para final. Na corrida, no entanto, não teve sorte. Abandonou na quinta volta e ficou em último lugar.

CARMICHAEL COMENTOU A PROVA DE INDIANÁPOLIS
Na prova de Indianápolis do AMA Supercross neste sábado, o Speed Channel transmitiu Ao Vivo o evento (normalmente passa no domingo). Uma novidade entre o locutor Ralf Sheheen e o comentarista Jeff Emig foi à presença do super campeão Ricky Carmichael, que também comentou as corridas. Na imagem que ilustra este Mundo Afora, os dois ex-campeões do AMA Supercross, do AMA Motocross, do Mundial de Supercross, US Open Supercross e do Motocross das Nações, Jeff Emig e Ricky Carmichael. Carmichael a maioria sabe que é um super-campeão, mas Jeff Emig não era fraco não, ganhando inúmeros campeonatos.

DUNGEY E LAWRENCE PENALIZADOS NO AMA SX
Os pilotos Ryan Dungey e Jason Lawrence foram penalizados pela AMA por um incidente na prova de Indianápolis, neste sábado. Em uma das sessões de treinos classificatórios da tarde, Lawrence andou lento pela pista e bloqueou Dungey, impedindo-o de marcar uma volta rápida e fazendo o mesmo perder a paciência. Por causa disso, os dois foram os últimos a escolher a posição de largada do gate em suas respectivas Heats.

MARC BOURGEOIS FORA DO MUNDIAL DE ENDURO 2010
O francês Marc Bourgeois da Husqvarna, atual campeão do International Six Days Enduro (ISDE) com a equipe francesa, se lesionou gravemente durante treinos realizados dia 9 de fevereiro, no acampamento militar de inverno Carpiagne, visando preparação para o Mundial de Enduro deste ano. Bourgeois caiu de uma árvore. Ferido na perna, ele foi rapidamente transferido de helicóptero para o hospital militar de Marselha. Infelizmente ele quebrou o fêmur esquerdo, e teve que passar por uma cirurgia que durou 5 horas. Marc vai ficar em observação por alguns dias, mas nesta semana será transferido para o hospital de Clermont Ferrand. É praticamente certa a sua ausência no Mundial de Enduro deste ano.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by GuyB

Nenhum comentário:

Postar um comentário