Redação MotoX - Lucídio Arruda - Fotos: www.supercross.com
Josh Hill, Ryan Villopoto e Kevin Windham |
Na terceira prova disputada em Anaheim Ryan Villopoto foi o dono da festa. O piloto da Kawasaki liderou a bateria final de ponta a ponta no que se tornou uma convincente vitória. Na largada Villopoto saiu na frente seguido de Josh Hill, o "velho" Kevin Windham e Ryan Dungey.
Segunda vitória de Villopoto em 2010 |
O líder do campeonato não se encontrou na pista como nas etapas anteriores e ao contrário do esperado não conseguiu superar seu adversários na intensa briga pela segunda posição. Para piorar deu uma escorregada na fase final da prova e perdeu a quarta posição para Davi Millsaps.
O segundo colocado na etapa foi Josh Hill, o mais regular até agora. Sua consistência lhe deu os 123 pontos para empatar com Dungey na liderança do camponato, mesmo sem ter vencido nenhuma final.
Completando o pódio o veterano Kevin Windham subiu pela segunda vez no ano à cerimônia de premiação. Entretanto a soma de seus resultados o coloca apenas na sétima posição.
Com a segunda vitória Villopoto voltou definitivamente à briga pelo título apenas 3 pontos atrás de Dungey e Hill. O campeonato de 2010 promete pegar fogo nas próximas etapas.
Largada 450 |
250 - Segunda vitória de Canard
Da mesma forma que na 450 o líder da 250 Oeste não teve muita sorte. Jake Weimer sofreu uma queda no início da corrida quando ocupava a terceira posição. Trey Canard, que havia largado na frente, disparou e conquistou sua segunda vitória na temporada com boa vantagem.
Weimer não conseguiu recuperar-se além da oitava posição. Na última volta ainda tentou de todas as maneiras ultrapassar Travis Baker, mas sem sucesso. A sorte de Weimer é que sua vantagem na pontuação era grande. Mesmo com a vitória Canard ainda tem 14 pontos de distância de Weimer.
O segundo colocado foi Broc Tickle e o terceiro Wil Hahn. A prova foi a melhor da temporada também para o brasileiro Antônio Balbi. Mesmo com uma largada ruim Balbi fez a corrida toda num ritmo forte cujo o ponto alto foi a ultrapassagem sobre Jeff Alessi na última volta.
Durante o dia o brasileiro enfrentou problemas com o CDI de sua moto e só conseguiu dar poucas durante o segundo treino no circuito considerado o mais técnico até agora.
A região Oeste tem uma pausa agora para a estreia da 250 Leste no proximo sábado em Indianapolis.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário