Olá amigos do blog! Essa corrida de San Francisco foi muito especial. Acredito que estava num fim de semana muito inspirado e graças a Deus tudo correu muito bem, excluindo o tombo na primeira volta do Main event...
Na semana que antecedeu o evento mais uma vez trabalhei duro no meu preparo físico e também na recuperação do meu ombro. Ao contrário da semana que antecedeu Anaheim II, onde não treinei nenhuma vez, treinei uma vez na quarta feira. Ainda não é o que gostaria de fazer, mas, neste momento, o mais importante é entrar na pista 100% fisicamente e foi o que aconteceu.
Com a fisioterapia e os dias de descansos, meu ombro melhorou muito e quando entrei na pista nos treinos classificatórios me senti muito bem. A dor que vinha me incomodando muito, principalmente nas costelas, foi-se embora, graças a Deus! Gostei muito da pista e me classifiquei com um excelente tempo para o evento noturno.
Heat
Cai o gate...
Finalmente acertei uma largada, mal podia acreditar! Larguei no pelotão da frente, era o sexto. Nada mal para quem vinha largando em 11º, 12º... A boa largada me deu um algo mais, uma mistura muito grande de adrenalina, com muita vontade de me superar.
Fui pra cima e comecei uma excelente briga no meio de quatro pilotos. Estava muito rápido em uma das sequencias aonde a maioria dos pilotos contornava o primeiro salto, faziam um duplo e iam para um triplo maior. Eu fazia por fora sem tirar a mão e fazendo triplo triplo...
Acelerei forte e mal podia acreditar. Primeiro passei o Chris Gosselaar, em seguida ataquei o Hunter Hewitt, piloto da Suzuki Rockstar, e a duas voltas do fim, passei o Ryan Clark e não olhei para trás. Impus um ritmo muito forte, fazendo a minha melhor volta na última da classificatória.
Ao pular a chegada mal comemorei dentro do capacete porque eu não podia acreditar o quanto tinha andado! Ao chegar no Max ele estava surpreso rs... Perguntou, “o que aconteceu?” rs... “Nunca tinha visto você andar tão forte assim no sx...”
Fui para o box me preparar para o Main e não queria me empolgar muito. Ainda tinha muito trabalho pela frente, mas foi difícil, muita gente veio falar comigo...
Fiquei escondido e estudei os resultados, os tempos de volta e fiquei ainda mais surpreso. Na somatória das duas heats, meu tempo de volta estava entre os seis melhores. Sabia que tudo que precisava era uma outra boa largada.
Main EventFiz o mesmo procedimento e escolhi o mesmo gate. Placa de 30, 5, cai o gate...
Dessa vez não pulei tão bem e fui a reta inteira trocando cotoveladas e por muito pouco escapei na primeira curva. Tinha uma linha muito boa na largada, entrei bem por dentro e acredito ter entrado nas costelas já entre os dez.
Fiz algumas ultrapassagens no meio do bolo, entrei na segunda curva e já quase indo pro triplo, bummmmmmmmmm! Alguém acertou a minha lateral em cheio! Perdi o controle e a moto começou a escapar. Tentei segurar e de repente uma fisgada no ombro. Soltei a moto de vez me encolhi no chão e esperei todos passarem...
Levantei alucinado, peguei a moto e dei tudo que tinha. Nas cinco primeiras voltas andei muito, sem escolher traçado, respirar ou coisa alguma. Andei como se fosse a última volta da corrida, tirei muita diferença. Na metade da prova, comecei a ver o pelotão dos top ten que era onde queria estar.
Fiquei empolgado e tentei andar mais rápido ainda, o que acredito ter sido uma falha minha. Comecei a cometer muitos erros e toda a diferença que tinha feito ate ali começou a aumentar. Na volta dez ou onze quase caí, saltei em cima de um retardatário e fui para fora da pista. Daí em diante procurei manter a calma e fazer o que era meu objetivo inicial, terminar a corrida. Ainda assim terminei em uma boa 15ª colocação!
Fiquei super feliz com a corrida não só pelos resultados, mas pela forma em que andei pelos meus tempos de volta principalmente nas classificatórias. Sempre que corro e percebo que dei o meu melhor, volto pra casa feliz! Com certeza, se não fosse o tombo da primeira volta poderia talvez ter terminado entre os dez.
Agora é cuidar do meu ombro que voltou a doer depois do tombo e acredito que até a próxima corrida estarei 100% novamente. Talvez, dependendo de como estiver, posso até treinar pelo duas vezes nesta semana.
Quero muito agradecer a Deus, pois ele tem me dado muitas alegrias e a cada dia que passa me sinto melhor! Agradeço muito a minha equipe 2B Racing e meus patrocinadores L’Aqua di Fiori e MR Pro que estão me dando mais essa oportunidade!
Vamos ao trabalho, com muita humildade e pensamento positivo.
Que venha San Diego!
Nenhum comentário:
Postar um comentário