Quem teve um grande final de semana foi o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr., que além de ter corrido ao lado de algumas lendas do Motocross Mundial, teve um ótimo retorno as pistas depois de ter ficado para algumas semanas por causa de lesão. No primeiro dia do 'Celebridades Mundiais do Motocross', Balbi mostrou que está se recuperando bem da contusão que o afastou por cinquenta dias das pistas e fez duas belas provas.
Na primeira bateria do dia, disputada neste domingo, 15 de agosto, na Cidade do México, o brasileiro ficou em terceiro após um belo duelo com o ex-campeão mundial Sebastien Tortelli e, na segunda, conquistou o segundo lugar depois de ultrapassar a lenda Stefan Everts. A prova contou com várias personalidades do Motocross mundial.
“Realmente fiz a escolha certa em fazer meu retorno aqui. O ambiente aqui é ideal para o retorno, com pouca pressão e com baterias mais curtas. O clima é diferente de uma prova normal mas, na hora que cai o gate, todo mundo quer vencer. Por isso fiquei muito feliz com meu desempenho no primeiro dia e vamos ver o que acontece amanhã”, destacou Balbi.
O piloto mineiro comentou ainda que a organização do evento está sensacional, com público superior a 40 mil pessoas na prova e muita diversão dentro das pistas. “Ontem fiquei muito feliz quando acabou a prova e fomos convocados para a sessão de autógrafos. Ficamos mais de uma hora e meia na pista, o público não ia embora nunca”, lembra o piloto.
Balbi correu evento histórico no México.
Motocross das Nações
Além dos bons resultados, o fim de semana teve mais uma boa notícia para a 2B Duracell Racing. A Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM, convocou neste domingo a equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações, que acontece no motódromo de Thunder Valley, em Lakewood, Estados Unidos, nos dias 25 e 26 de setembro.
Além de Balbi, que já estava confirmado entre os convocados, foi confirmada ainda a presença de mais um membro da equipe: Cristopher 'Pipo' Castro. Os dois terão a companhia de Thales Vilardi e Marcelo 'Ratinho' Lima. Esta será a terceira participação consecutiva da equipe brasileira no Motocross das Nações.
A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, Neyfa, Pirelli e Laquila.
Fonte: www.mundocross.com.br
Por:
Por Jorge Soares | Foto por: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário