Recuperando-se de uma virose e longe da melhor forma, principal piloto do time australiano desiste do evento. Jay Marmont ocupará a vaga da equipe na MX1
Redação MotoX.com.br - Foto: Idário Café
Sem estar totalmente recuperado, Chad Reed desistiu de participar do Nações 2010 |
Chad Reed anunciou nesta terça-feira, 24, sua desistência em participar do Motocross das Nações representando o time da Austrália. Sem estar na melhor forma e ainda em tratamento da forte virose que o tirou da briga pelo título desta temporada do AMA Motocross, o piloto decidiu não disputar a prova que acontece em nos dias 25 e 26 de setembro em Lakewood, Colorado, EUA,
Diagnosticado com o vírus 'Epstein Barr' em julho passado, o australiano ainda não concluiu seu tratamento e segundo ele, existem outros compatriotas em melhores condições de representar seu país. "Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil, então é muito difícil para mim anunciar que não irei para o Nações 2010. Sempre tenho muito orgulho em representar meu país neste evento, como é uma honra ser escolhido. Entretanto, baseado em minha performance e saúde este ano, tive que tomar uma decisão inteligente", lamentou Reed.
Seu substituto será o recém coroado tricampeão australiano de motocross, Jay Marmont. O piloto do time CDR Rockstar Yamaha, já estava escalado como piloto reserva do time australiano e tem o aval de Reed. "Nos últimos três anos, ninguém chegou perto da performance de Jay no motocross australiano. Mesmo tendo uma grande perda pessoal (com a morte de sua filha de apenas oito meses de idade), ele deu a volta por cima e tenho certeza que deixará seu país orgulhoso", disse Reed.
Com as novas regras da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), para o Nações, que limita a participação de pilotos de até 23 anos de idade na MX2, o time australiano terá Dean Ferris nesta categoria. Marmont andará na MX1, Brett Metcalfe na Open (MX3) e Kirk Gibbs será o piloto reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário