Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MUNDIAL DE SUPERMOTO - 3ª ETAPA TRISCINA, ITÁLIA.

TCM - 31/08/2010.

Davide Gozzini vence e é o novo líder da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação / Youthstream


Mundial de Supermoto voltou à Itália em sua terceira etapa


Davide Gozzini

























O Mundial de Supermoto marcou um excelente fim de semana para Davide Gozzini, vencedor da terceira etapa da temporada, realizada nos dias 28 e 29 em Triscina, na Itália. Thierry Van Den Bosch foi o segundo, seguido por Andrea Occhini, que subiu ao pódio pela primeira vez em sua carreira como profissional. O até então líder na pontuação, Thomas Chareyre, apesar de ter conquistado a Superpole, foi apenas o quarto, depois de não completar a primeira bateria.

Celebrando seu 50º aniversário no dia da prova, o dono da TM, Sr. Gastone Serafini, recebeu como presente a conquista de seu piloto. Correndo em casa, Gozzini também recebeu a vitória da primeira bateria de presente, depois que Chareyre, seu companheiro de equipe, abandonou a prova com problemas elétricos, que surgiram enquanto liderava.

Mais uma consistente vitória na segunda prova, superando Van Den Bosch na sexta volta, e o segundo lugar na bateria final, deram a Gozzini a liderança do campeonato, e ele comemorou muito com sua torcida.


Thierry Van Den Bosch


Thomas Chareyre



















Van Den Bosch caiu para a oitava posição depois de se enroscar com Mauno Hermunen numa disputa por posições na primeira bateria, mas conseguiu se recuperar, finalizando em segundo. Já nas duas provas seguintes, largando na frente, mas sem velocidade suficiente, não teve condições de sustentar a ponta, terminando as baterias em segundo e terceiro, respectivamente. Com a segunda colocação nesta etapa, o francês se mantém em terceiro na campeonato, 23 pontos atrás do líder.

Para o também italiano e ex-companheiro de equipe de Gozzini, Andrea Occhini, o final de semana deverá ficar guardado na memória por muito tempo, depois da conquista inédita em sua carreira e ainda mais em seu próprio país. O piloto esteve confiante em sua Suzuki, andando sempre entre os cinco primeiros durante as três baterias. Um quinto e dois quartos lugares, lhe garantiram a terceira colocação geral, que o elevaram a oitava posição no campeonato.


Andrea Occhini
























Já Thomas Chareyre não conseguiu o mesmo desempenho da etapa passada, na Alemanha, quando venceu. Em Triscina, seu abandono na primeira prova quando liderava com folga, o fez largar nas últimas posições na bateria seguinte, conseguindo ainda um terceiro lugar. Chareyre ainda venceu a última prova, mas na somatória dos resultados, ficou apenas com a quarta colocação, perdendo a liderança da classificação, com cinco pontos de desvantagem para Gozzini.

Ivan Lazzarini também foi outro piloto que não conseguiu repetir o bom resultado da etapa passada. Sofrendo com uma crise de bronquite, foi apenas quinto em sua terra natal, à frente de Mauno Hermunen. O finlandês foi bem nas duas baterias iniciais, mas um erro durante a última prova o deixou na nona posição, terminando o dia na sexta colocação.

A quarta rodada do Mundial de Supermoto será o GP da Bulgária, realizado em Pleven, durante os dias 18 e 19 de setembro.


Pódio da 3ª etapa (a partir da esq.): Van Den Bosch, Gozzini e Occhini

Resultado Geral 3ª etapa (soma das 3 baterias)
1. Davide Gozzini, Itália, TM
2. Thierry Van Den Bosch, França, Aprilia
3. Andrea Occhini, Itália, Suzuki
4. Thomas Chareyre, França, TM
5. Ivan Lazzarini, Itália, Honda
6. Mauno Hermunen, Finlândia, Husqvarna
7. Christian Ravaglia, Itália, Suzuki
8. Bernd Hiemer, Alemanha, KTM
9. Giovanni Bussei, Itália, Honda
10. Paolo Gaspardone, Itália, Honda

Classificação do Campeonato
1. Davide Gozzini, Itália, TM, 190 pontos
2. Thomas Chareyre, França, TM, 185 pontos
3. Thierry Van Den Bosch, França, Aprilia, 167 pontos
4. Ivan Lazzarini, Itália, Honda, 150 pontos
5. Mauno Hermunen, Finlândia, Husqvarna, 139 pontos
6. Bernd Hiemer, Alemanha, KTM, 138 pontos
7. Adrien Chareyre, França, Husqvarna, 103 pontos
8. Andrea Occhini, Itália, Suzuki, 92 pontos
9. Gérald Delepine, Bélgica, Kawasaki, 89 pontos
10. Christian Ravaglia, Itália, Suzuki, 89 pontos

Classificação do Mundial de Construtores
1. TM, 219 pontos
2. Aprilia, 174 pontos
3. Husqvarna, 157 pontos
4. Honda, 157 pontos
5. KTM, 138 pontos
6. Suzuki, 120 pontos
7. Kawasaki, 89 pontos
8. Yamaha, 64 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário