Pesquisar este blog

TCM

domingo, 15 de agosto de 2010

BRASILEIRO DE MX: Argentino vence a MX1, e inglês conquista MX2 em Canelinha.

TCM - 15/08/2010.


Sobe a placa de 15 segundos para a largada da MX2 - Foto: Elton Souza/BRMX

A quinta etapa do Pro Tork no Motódromo Arthur Jacowicz, em Canelinha, Santa Catarina, foi marcada pela vitória de Jose Felipe (MX1), Anderson Amaral (85cc), Carlos Eduardo Franco (230cc), Adam Chatfield (MX2), Kioman Munoz (65cc) e Nico Rocha (MX3).

>>> Veja as imagens do domingo em Canelinha

O público lotou as arquibancadas do tradicional motódromo catarinense, e sol, que apareceu para espantar o frio, ajudou a completar o dia. A pista recebeu tratamento na noite de sábado, depois dos treinos cronometrados, e está mais técnica, formando canaletas e melhorando o nível da prova.

MX1

Vitória argentina na principal categoria do motocross brasileiro. Jose Felipe, da Pro Tork Racing Team, conquistou a MX1 que fechou o domingo de provas em Canelinha. Felipe tomou a liderança de Scott Simon, que liderava com vantagem, mas errou e caiu no meio da prova. Com o norte-americano fora da briga, o duelo ficou para o argentino e o catarinense Anderson Cidade, que terminou a prova na segunda colocação. O costarriquenho Roberto Castro fez o terceiro lugar, seguido por Scott Simon em quarto, e Gabriel Gentil fechou a prova na quinta posição.

- A prova estava muito difícil, a pista é muito técnica e o chão estava duro. Esta é a minha terceira corrida no Brasil e estou muito contente por ter vencido a prova - comenta Jose Felipe.

Resultado da prova:

1º) Jose Felipe
2º) Anderson Cidade
3º) Roberto Castro
4º) Scott Simon
5º) Gabriel Gentil

85cc

Anderson Amaral provou ser imbatível e venceu pela quinta vez em cinco etapas disputadas na temporada 2010 até o momento. O jovem piloto da 2B Duracell Racing lidera a classificação da categoria e está muito próximo de conquistar o título com antecedência.

Resultado da prova:

1º) Anderson Amaral
2º) João Pedro Ribeiro
3º) Rodrigo Riffel
4º) Hallex Dalfovo
5º) Gabriel Carbonera

230cc

Carlos Eduardo Franco voltou a vencer a prova e se firmou na liderança da categoria. Ismael Rojas ficou em segundo lugar, Germano Vandresen em terceiro, Nivaldo Viana na quarta posição, e Eduardo Rosing cruzou a linha de chegada em quinto lugar.


Resultado da prova:

1º) Carlos Eduardo Franco
2º) Ismael Rojas
3º) Germano Vandresen
4º) Nivaldo Viana
5º) Eduardo Rosing

MX2

Adam Chatfield venceu a categoria depois de travar um duelo forte com Thales Vilardi. O piloto da KTM Racing largou na frente e dominou grande parte da prova, mas foi ultrapassado pelo inglês da 2B Duracell Racing e sofreu uma queda. Thales deslocou o ombro esquerdo e fica fora da prova na MX1. Chatfield terminou na frente, seguido por Scott Simon, Anderson Cidade, Marcello “Ratinho” Lima e Duda Parise.

Resultado da prova:

1º) Adam Chatfield
2º) Scott Simon
3º) Anderson Cidade
4º) Marcello “Ratinho” Lima
5º) Duda Parise

65cc

Nem o problemas na largada e com a moto atrapalharam Kioman Munoz, que venceu a prova e reassumiu a liderança da categoria. Enzo Lopes, que era o líder da 65cc, está com o braço direito imobilizado e ficou de fora da etapa. A ausência de Lopes favoreceu Kioman, que venceu a prova de ponta a ponta.

- Tive um problema no gate, mas consegui puxar a moto para trás e largar. Durante a prova, também tive problemas com a moto, mas consegui vencer - disse Kioman.

Resultado da prova:

1º) Kioman Munoz
2º) Djalma Brito
3º) José Brayan Soares
4º) Arthur Todeschini
5º) Matheus de Souza

MX3

A primeira bateria do domingo, 15, foi de levantar o público nas arquibancadas. No duelo interno da Pro Tork Racing Team, Nico Rocha ultrapassou Davis Guimarães na última curva e venceu a bateria. Davis ainda tentou dar o troco, mas escorregou e ficou em segundo lugar. Completando o pódio, Nielsen Bueno terminou a prova na terceira posição, Willian Guimarães foi quarto colocado, e Richard Berois fez o quinto lugar.


Vim focado, pressionando bastante. Quando vi a placa de última volta, fui para cima e consegui ultrapassar. Estou na briga pelo título do campeonato – garante Rocha.

Resultado da etapa:

1º) Nico Rocha
2º) Davis Guimarães
3º) Willian Guimarães
4º) Nielsen Bueno
5º) Richard Berois

Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário