Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em dia de festa, fã anda na moto do Balbi e Heber Pedrosa troca a motovelocidade pelo motocross.

TCM -= 14/11/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Balbi aguarda o fã para a promoção #BalbiTrainingDay
FOTO Edmilson Rodrigues/Y.Sports
Rafael Abrahão Rocha Barros desembarcou no Aeroporto de Confins, às 8h05, junto à namorada Jéssica Okubo. Do lado de fora quem o esperava era o piloto Antônio Jorge Balbi Júnior. Sem reação, o paulista de Ribeirão Preto, mal podia acreditar que o #BalbiTraining Day realmente iria acontecer neste fim de semana, 12 e 13.


“Na hora que vi o Balbi eu pensei que era brincadeira, o coração disparou. Finalmente este dia chegou, era um sonho. Acompanho o Balbi faz muito tempo, sempre foi e sempre será meu espelho, é um cara fenomenal dentro e fora da pista. Só tenho que agradecer”, disse Rafael ainda no saguão do aeroporto.

Para o piloto, a promoção é uma forma de agradecer o apoio dos torcedores. “Lancei a loja virtual Balbishop este ano, com produtos exclusivos que levam meu nome. Então estou devolvendo este carinho dos fãs de forma diferente, compartilhando um dia junto, andando de moto. Só o fato de ver a alegria do Rafael já paga qualquer trabalho, ele representa todos os fãs”, contou o atual campeão brasileiro de motocross.

Vídeo da chegada de Rafael Abrahão em Belo Horizonte:

De Confins direto para o CT da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, em Pedro Leopoldo. Antes, uma pausa para encontrar o outro convidado especial do dia: O piloto Heber Pedrosa, uma das revelações da motovelocidade brasileira, que aguardava com sua moto para participar do dia e receber as dicas de motocross com o Campeão Brasileiro.

Em Pedro Leopoldo, hora de receber a primeira parte do prêmio: um uniforme de motocross – réplica do uniforme do Balbi. Já preparado, Rafael e Heber Pedrosa ouviram atentamente toda a parte teórica, com dicas, macetes de pilotagem e muito mais.


“Hoje eu estou andando de moto por diversão, to passando minha experiência para o Rafael e para o Heber. Gosto muito de dar o curso e ver os resultados, isso me deixa bem feliz, eles evoluíram bastante”, contou Balbi. 

Rafael, Pedrosa e Balbi no #BalbiTrainingDay -
 FOTO: Edmilson Rodrigues/Y.Sports
Pedrosa adquiriu recentemente uma moto de motocross para treinar entre as corridas de motovelocidade e estava motivado para pegar dicas com o especialista. “Não conhecia o Balbi pessoalmente e ele me passou muitas informações importantes que melhoraram muito minha pilotagem. O motocross exige muito a parte física e isso vai me ajudar na motovelocidade”, disse o piloto que venceu duas corridas este ano do SBK Series.

Foto: Yes Sports.
Na pista, muita diversão e até alguns tombos de iniciantes no esporte. “Foi fantástico, um experiência maravilhosa”, disse Rafael que pilotou na maior parte do dia uma Kawasaki 250F e mais tarde andou até na 450F, ambas utilizadas pelo Balbi nesta temporada.

"Gostei muito do dia, se não tivesse vindo pegar umas dicas com o Balbi ia demorar anos para aprender. Valeu a pena mesmo”, avaliou Pedrosa. “Os dois se saíram bem, foram ótimos alunos e nos divertimos muito”, contou Balbi que promete realizar a próxima edição do #BalbiTrainingDay em fevereiro do ano que vem.

Confira aqui as entrevistas com Balbi, Pedrosa e Rafael Abrahão:

O sábado foi um dia para marcar a confraternização de pessoas que amam o esporte de duas rodas. Presentes nessa festa estavam ainda toda a família Balbi, o presidente da Federação de Motociclismo, Ricardo Vieira, e dois convidados especiais do patrocinador do piloto mineiro, Mobil/Bel Lube.

“Esse é um momento de festa entre o piloto, patrocinadores, a família e seus amigos. É onde todos podem interagir e passar um dia agradável como foi neste sábado. A iniciativa de trazer um fã é sensacional, é colocar o público dentro do esporte para participar de forma prática”, afirmou Ricardo Vieira.

Neste domingo, 13, Rafael irá conhecer a história dos Balbi e o local onde toda a paixão pelo motocross começou: a oficina da família. Localizado na região noroeste de Belo Horizonte, o lugar é um verdadeiro museu do esporte sobre duas rodas.

Clique aqui e veja todas as fotos do fim de semana ou siga o Twitter da BalbiShop (@3albishop) e no microblog do Balbi (@Balbi3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário