Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paulo Stedile recebe alta e promete voltar preparado em 2012.

TCM - 25/11/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Da esquerda para direita: Newton Jr., Luciano Poeys e Paulo Stédile. Cachoeiro do Itapemirim - ES - 2008.

Piloto paranaense sofreu grave acidente no último domingo, dia 20, durante a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross, em Witmarsum (SC)

Paulo Stedile recebeu alta na manhã desta sexta-feira, dia 25, após passar três dias internado na Clínica de Fraturas e Ortopedia XV, em Curitiba (PR), para o tratamento de duas costelas quebradas e um edema pulmonar. O piloto sofreu um acidente no último domingo, dia 20, durante a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross, em Witmarsum (SC).

“Passei por uma série de exames, como radiografia e tomografia. A lesão no pulmão era o que mais preocupava, tomei remédios muito fortes para evitar sua evolução. Felizmente o quadro estabilizou e pude voltar para casa, continuo sentindo muita dor no corpo e dificuldade para respirar, mas já estou bem melhor”, garante.

O atleta que representa a equipe Pro Tork lamenta a perda do título da temporada, disputado até o fim com o adversário Matheus Basso, mas promete voltar com toda a força no ano que vem. Stedile conta com dois títulos brasileiros de velocross, além de uma série de conquistas em outras modalidades, e é reconhecido por sua superação.

“Este não foi o primeiro e sei que também não será o último acidente da minha carreira, pilotos estão sujeitos a isso quando entram na pista. Fiquei triste por não garantir a taça para a Pro Tork, que acredita muito no meu trabalho. Assim que eu puder, quero retomar os treinos para retornar em 2012 pronto para cumprir meus objetivos”, garante.

Relembre o acidente
Stedile era apontado como um dos favoritos ao título da categoria principal, a VX1. O piloto alinhou no gate confiante. Apesar de uma largada ruim, impôs um ritmo forte e ainda nas primeiras voltas ultrapassou vários atletas até alcançar o pelotão principal. Ele precisava terminar a prova a frente de Matheus Basso e estava quase alcançando seu objetivo. Foi então que, em uma curva, perdeu o controle da moto e caiu, sendo atropelado por Luiz Henrique Zimmermman. CLIQUE AQUI E VEJA O MOMENTO DA QUEDA:

A corrida foi paralisada imediatamente para o atendimento de Stedile, que deixou a pista inconsciente rumo a um hospital da região. O atleta retomou os sentidos no local, onde fez uma radiografia e tomografia. Apesar de os primeiros exames não apontarem nenhuma lesão, o piloto passou a noite em observação, mas na tarde seguinte foi liberado para voltar a sua cidade natal. Com dificuldade para respirar durante a noite, Stedile resolveu procurar um especialista.

A Pro Tork Racing conta com o apoio de Dash Industries.

Pro Tork

Visite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018) 

AO PAULINHO, NOSSOS VOTOS DE UMA RÁPIDA RECUPERAÇÃO. GRANDE ABRAÇO DOS AMIGOS DO TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário