Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lawanteam dá show no Brasileiro de Supermoto.

TCM - 25/11/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Rafael Fonseca, da Lawanteam, é destaque do Brasileiro de Supermoto
Crédito: Nivaldo Querino
Rafael Fonseca vence as duas corridas da SM1 e aguarda Confederação Brasileira de Motociclismo para comemorar pentacampeonato


São Sebastião (SP) – A Lawanteam proporcionou um verdadeiro show na final do Brasileiro de Supermoto, realizada neste final de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Abrindo seis segundos de vantagem por volta, o piloto da casa Rafael Fonseca venceu com superioridade as duas corridas da categoria SM1. Como o regulamento da competição está sob julgamento, ele aguarda posição da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para comemorar o pentacampeonato nacional.

Simão Lawant, da Lawanteam, é destaque do Brasileiro de Supermoto
Crédito: Nivaldo Querino

Para completar o final de semana produtivo, Simão Lawant confirmou o segundo e o terceiro lugares nas baterias da SM4, sendo o vice-campeão da classe. “Foram resultados muito consistentes e a sensação é de missão cumprida no Brasileiro de Supermoto. Nossa equipe contou ainda com o Laszlo Piquet, que travou um belo duelo pela segunda posição na corrida da SM1”, explicou Lawant. Juliano Meira, que também defende a Lawanteam, não pôde estar no evento por conta do nascimento de sua filha, mas se manteve em terceiro lugar na classificação gera do Brasileiro.

Fonseca mostrou na prática que é o melhor piloto do país, não estando à toa entre os destaques do Campeonato Mundial da modalidade. “Foi um final de semana mais do que perfeito, já que o desempenho não deixou dúvidas de que o resultado dentro das pistas é o que realmente interessa. Eu quero comemorar o pentacampeonato e vou esperar a decisão, mas esta situação não me preocupa por conta dos resultados nas corridas”, explicou o brasiliense. Das oito baterias da temporada, Fonseca venceu seis e confirmou um terceiro lugar, além de uma corrida que não completou por conta de problemas mecânicos.

Diante de uma temporada inesquecível, o piloto aproveitou para agradecer os parceiros. “Eu devo estes resultados à equipe e ao Simão Lawant, ambos contribuíram muito para que fizéssemos história no Mundial de Supermoto e no Brasileiro também. Agradeço ainda ao Carlinhos, aos mecânicos Gilson Romani e José Carlos Moraes, o Pitico, e a todos que contribuíram para que eu tivesse um ano maravilhoso”, concluiu Fonseca.

Circuito agrada – A nova pista de Brasília, formada por 1.700m de asfalto e 300m de terra, foi aprovada pelos competidores. “O circuito é digno de Mundial e o final de semana foi marcado ainda por forte calor e presença maciça do público. Estou muito feliz pela equipe e pelo o que conquistamos por lá”, continuou Simão Lawant, que é o chefe de equipe da Lawanteam.

Ele precisou de muita superação para confirmar o desempenho na SM4. “Tive um acidente no sábado e machuquei a mão esquerda. Foi uma batalha longa a corrida de domingo, já que tenho 47 anos de estou competindo com o pessoal de 35. A idade pesa no reflexo e no fôlego, por isso estou bastante satisfeito”, concluiu.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba, Nuevo Faor e MEC Motos.


Fonte: Mundopress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário