Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Após bom desempenho na 3ª etapa, Zé Hélio sobe para a quinta colocação geral entre as motos no Dakar.


TCM - 05/01/2011.


Zé Hélio subiu para a 5ª colocação geral entre as motos Foto: Divulgação/ Speedbrain

Zé Hélio tem motivos de sobra para comemorar nesta terça-feira (03). Após largar na 11ª colocação para a especial que aconteceu entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, na Argentina, o piloto terminou a terceira etapa do Rally Dakar na 6ª colocação. Melhor do que isso, o brasileiro chegou à quinta posição geral acumulada da disputa.

“Hoje foi um dia bem mais pesado, com cara mesmo de Dakar. A etapa foi longa e com todos os tipos de dificuldades possíveis: areia pesada, travessias de rios, muita pedra, serra e montanha. Estou muito satisfeito com os resultados até aqui, mas o Dakar está apenas começando”, afirmou Zé Hélio, que terminou a especial de hoje em 7h10min57.

Mesmo estando mais de 16 minutos atrás dos dois primeiros colocados no acumulado, o francês Cyril Despres e o espanhol Marc Coma, o brasileiro não está dando atenção para o desempenho dos concorrentes. Isso porque Zé Hélio acredita que primeiro precisa fazer seu papel na disputa antes de se preocupar com os outros. “Estou fazendo o meu rali, sem me preocupar com os outros.

Estou muito bem fisicamente, apesar dos longos deslocamentos e de estar acordando todos os dias às três horas da manhã. Aliás, amanhã o deslocamento será gigante”, disse Zé Hélio, que nesta quarta cruzará a fronteira da Argentina e do Chile em uma disputa de 761 quilômetros (207 cronometrados e 554 de deslocamento) entre San Salvador de Jujuy (Argentina) e Calama (Chile).

Assista ao clipe com belíssimas imagens da 2ª etapa do Rally Dakar 2011, disputado entre as cidades de Córdoba e San Miguel de Tucumán, na Argentina.


Fonte: webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário