Pesquisar este blog

TCM

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dakar: Vicente de Benedictis temia filtro.


TCM - 09/01/2011.

Piloto ocupa o 80º lugar na classificação geral
Foto: Divulgação/ Maindru

O piloto brasileiro Vicente de Benedictis, que corre nas motos, tem como principal objetivo completar a 32ª edição do rali mais conhecido no mundo off-road, o Rally Dakar. Sua primeira preocupação era com o filtro, criado pelos organizadores do rali, e que elimina os pilotos que estão muito atrás dos líderes.

Ele passou pelo filtro durante a quinta etapa, na quinta-feira, chegando ao Chile bastante aliviado. “A quinta etapa seria o primeiro filtro, no qual grande parte dos pilotos seria desclassificada. E eu continuo aqui”, festeja Benedictis, que hoje aproveita o dia de descanso.

Antes do filtro, na quarta-feira, ele havia ficado com o 120º lugar na etapa, ocupando o 88º lugar na classificação geral. Já na quinta etapa, o brasileiro conseguiu a 86ª colocação entre os 149 inscritos na categoria, passando para o 81º.

Ontem, no dia fatídico para os brasileiros na competição, em que André Azevedo e Zé Hélio se despediram do Dakar, Benedictis foi o 82º na especial, ganhando mais uma posição na geral, ocupando agora o 80º lugar.

Benedictis é paulista, tem 28 anos e participa da competição pela Honda, com o modelo CRF 450X. O piloto é conhecido por suas participações nos Sertões e está em seu segundo Dakar – no ano passado, ele foi o 76º.

Por: Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário