Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jean Azevedo tem carta na manga para próximos dias do Dakar.


TCM - 05/01/2010.


Jean Azevedo com mais potência Foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br

O piloto brasileiro Jean Azevedo já se beneficiou das novas regras da categoria motos para no Dakar de 2011. Pelo fato de ter se inscrito na competição como “amador” – já que correu na categoria carros em suas últimas duas participações – Jean, paulista de 36 anos, pode ter como trunfo um motor mais potente em sua moto, uma KTM de 690cc, contra os motores dos concorrentes de 450cc.

O brasileiro aproveitou a oportunidade e com isso tem ultrapassado seus adversários. Ontem, no terceiro dia de provas, Jean fechou na 14º colocação geral da categoria. Porém, o competidor, figurinha conhecida no mundo off-road, afirmou que o fato de contar com uma moto mais potente não é bem sinônimo de vantagem. “A moto deve ser um pouco mais rápida na segunda parte do rali, principalmente nos trechos em dunas. Mas, nesse início, muito técnico e travado, ela mostrou-se mais lenta e pesada”.

Jean também declarou ser cedo para pareceres sobre vitórias canarinhas em terras argentinas – nada mau para dar um troco nos argentinos pelo último jogo disputado com o Brasil - mas, declarou sua expectativa com os resultados finais. “É muito cedo ainda. Minhas expectativas são refeitas a cada dia, a medida em que o rali se desenrola”.

O piloto brasileiro fez o 16º melhor tempo ontem, terceiro dia de provas do Dakar, garantindo assim a sua permanência na liderança da categoria Super Produção acima de 450cc, subindo para o 14º lugar na classificação geral. Jean terminou a etapa em 4h37min36.

Fonte: webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário