Pesquisar este blog

TCM

sábado, 29 de janeiro de 2011

Atravessando ótima fase Balbi chega confiante para a quarta etapa do AMA SuperCross.


TCM - 29/01/2011.


Na tarde desta sexta-feira, 28, o piloto mineiro Jorge Balbi Jr. desembarcou na cidade de Oakland, Califórnia, para a disputa da quarta etapa do AMA SuperCross. A prova que também é inédita no calendário do campeonato mais disputado da modalidade, acontecerá no Oak-Alameda City Stadium a partir de 1h do domingo, 30, pelo horário de Brasília.

Ao contrário de 2010, em que chegou por menos vezes ao Main Event (bateria principal), em 2011 o piloto disputou em todas as etapas a última prova do dia. Para manter o ritmo e repetir os resultados, Balbi aproveitou a semana para realizar pequenos ajustes em sua Kawasaki KXF250cc, principalmente para ganhar mais potência no motor.

Com as mudanças, o piloto espera diminuir a diferença para os competidores que possuem estrutura das grandes fabricantes. “Estou bastante animado e vou fazer o possível para continuar evoluindo na competição. O clima está bom, e eu e o Max buscamos mais uma vez melhorar ao máximo o desempenho da moto. Agora é concentrar e procurar fazer uma boa prova amanha”, destacou o piloto.

Ao todo oitenta pilotos confirmaram participação na prova, que será disputada em um treino classificatório no qual só passam os 40 melhores para o evento da noite. Nesta parte serão duas baterias classificatórias, uma repescagem e a bateria final, em que somente 20 disputam a vitória. Balbi volta a encarar nomes de peso como os americanos Eli Tomac, Joshua Hansen e o alemão Ken Roczen, que em 2010 foi um dos destaques do Mundial de MotoCross na categoria MX2.

Em breve a 2B Duracell Racing anunciará os patrocinadores do time para esta temporada. A expectativa é de renovação com seus principais apoiadores. Em 2010 a equipe teve o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores foram NFS, NEYFA, Pirelli, Race Tech e MRPRO.


Fonte: 2Bracing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário