Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mundial de Enduro segue apenas na Europa, com novidades .

TCM - 20/01/2011.

Campeonato será todo no Velho Continente. Calendário 2011 conta com duas mudanças
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação EWC


Com poucas alterações no calendário, Mundial de Enduro continua apenas na Europa

Depois da má experiência com a realização de uma etapa do Mundial de Enduro no México, em 2009, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a ABC Comunication, promotora do Mundial, preferiram não arriscar novamente e, a exemplo do ano passado, montaram um calendário sem grandes novidades para esta temporada. A prova no continente americano foi realizada para divulgar o palco do International Six Days Enduro 2010, mas as dificuldades logísticas e a baixa adesão dos pilotos regulares do mundial presentes naquela ocasião, desestimularam os organizadores a expandir o campeonato, mantendo mais uma vez a competição somente na Europa.


O pequeno país de Andorra vai receber a competição pela primeira vez
























As duas únicas mudanças para 2011 foram as substituições de Polônia e Eslováquia, que dão lugar à Romênia e Andorra. Ao contrário da Romênia, país com larga tradição no Enduro e palco do tradicional Red Bull Romaniacs, a minúscula Andorra, encravada entre a fronteira que divide Espanha e França, e Famosa por suas estações de esqui nos Montes Pirineus, receberá uma etapa do Mundial pela primeira vez. A prova explorará as montanhas da região, devendo ser realizada a uma altitude de aproximadamente 1.200 metros do nível do mar.

No meio do caminho entre Europa e Oriente Médio, a Turquia, palco da penúltima rodada de 2010, permanece no calendário, mas agora passa a ser a quarta etapa, apenas uma semana antes da etapa na Grécia. Espanha, Portugal e Itália, repetem as três primeiras etapas do Mundial, e a França novamente fecha a temporada, nos dias 1 e 2 de outubro.

A nova temporada se inicia em abril com uma grande troca de equipes e categorias entre os principais nomes do campeonato. Em breve, o MotoX trará uma matéria especial destacando as novas contratações e reforços das principais equipes para 2011.

Calendário do Mundial de Enduro 2011
02 e 03 de abril - Espanha
09 e 10 de abril - Portugal
14 e 15 de maio - Itália
11 e 12 de junho - Turquia
18 e 19 de junho - Grécia
09 e 10 de julho - Romênia
03 e 04 de setembro - Andorra
01 e 02 de outubro - França

Nenhum comentário:

Postar um comentário