Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Após sofrer acidente e abandonar Dakar, Zé Hélio mira retorno em 2012 e título dos Sertões.

TCM - 13/01/2011.

Zé Hélio não se abateu com abandono no Dakar e quer voltar em 2012 Foto: Divulgação/ SpeedBrain.

Logo ao desembarcar de volta a São Paulo, após sofrer um acidente, quebrar a clavícula e ter que abandonar a disputa entre as motos no Rally Dakar 2011, Zé Hélio ainda não tinha planos certos para a sequência da temporada. Agora, porém, o brasileiro já mira mais um título do Rally dos Sertões, além de retornar para o maior rali do mundo no ano que vem.

“Se depender de mim, volto já em 2012”, afirmou Zé Hélio, que vinha tendo um grande desempenho no Dakar. O brasileiro chegou a figurar na quinta posição geral das motos na terceira etapa e ocupava o 11º posto quando sofreu o acidente, já na sexta especial. Era a segunda participação do brasileiro, que em 2009 terminou em 12º.

Com um tempo de recuperação previsto de oito semanas, já que não precisou de cirurgia para corrigir a fratura, Zé Hélio tem como um dos principais objetivos em 2011 o título do Rally do Sertões. “Quero ganhar de qualquer jeito”, brincou o pentacampeão da competição, mas que no ano passado viu o espanhol Marc Coma terminar vencedor nas motos.

Ainda sobre o Dakar, Zé Hélio resumiu o seu aprendizado neste ano. “Tirei duas importantes lições. A principal é que é totalmente possível brigar pelo título. E a outra é que um segundo de desatenção pode tirar qualquer um da prova”, disse. O brasileiro sofreu o acidente ao abaixar a cabeça para olhar a planinha de navegação, batendo em uma pedra a 100 km/h.

Por: Redação Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário