Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cyril Despres deixa punição de lado e afirma que pilota pela emoção.


TCM - 07/01/2011.

Despres afirmou que pilota pela emoção Foto: Marcelo Maragni

Cyril Despres é, sem dúvida, um dos melhores pilotos de moto na atualidade. No Rally Dakar, o francês vem provando isso com desempenhos impecáveis em todas as etapas, que estavam o deixando em uma briga acirrada com Marc Coma pela liderança da competição.

Na manhã desta quinta (06), no entanto, o piloto sofreu 10 minutos de penalização que o jogaram para baixo na geral acumulada. Apesar disso, o piloto afirmou que, para ele, o que conta no maior rali do mundo é sentir a emoção de dirigir em grandes percursos.

“Me contaram às três e meia da manhã que eu havia tomado uma penalização. Eu esqueci minhas luvas térmicas e voltei para buscá-las, mas não vi que havia um sinal que mandava eu seguir uma direção certa. Para meu azar, essas são as regras do rali. Apesar disso, eu já esqueci a punição com o que eu experimentei hoje.

Foram 423 quilômetros de navegação e prazer. É por esse motivo que eu corro em ralis. Deixando de lado o tempo e as penalidades, a coisa mais importante para mim é me sentir bem e apreciar a emoção de estar aqui”, disse.

Despres completou a quinta etapa do Rally Dakar, que aconteceu entre as cidades chilenas de Calama e Iquique, na quinta colocação, com o tempo de 5h16min33, 4min10 atrás do vencedor Paulo Gonçalves. Na geral, o piloto está na segunda colocação, mais de dez minutos atrás de Marc Coma com o tempo de 17h0947 (Coma tem 16h59min33).

Fonte: webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário