Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brasileiro Vicente de Benedictis abandona o Rally Dakar 2011 por problemas mecânicos.

TCM - 13/01/2011.

Vicente foi o 2º brasileiro a abandonar a disputa nas motos.
Foto: Divulgação/ Maindru


O Brasil perdeu mais um representante entre as motos no Rally Dakar 2011. Depois de Zé Hélio sofrer um acidente e ter que abandonar a competição, ainda na sexta especial, agora foi a vez de Vicente de Benedictis dar adeus à edição deste ano. A moto do piloto teve uma pane elétrica ainda na décima etapa, disputada na quarta-feira (12).

Ao fim da nona especial, Vicente ocupava a 72ª posição no geral e esperava completar o maior rali do mundo. “Tinha tudo para terminar, já que estava fazendo uma prova segura, sem correr riscos ou cometer erros, mas infelizmente ocorreu o problema com a moto”, comentou o brasileiro, que participava pela segunda vez do Dakar – em 2010 terminou em 76º.

Mesmo com o abandono na reta final do rali, quando restavam quatro etapas para o fim, Vicente já projeta o retorno em 2012. “Acredito que o Dakar é uma prova que agrega a cada ano. Sempre se aprende ou melhora algo para ser usado nas próximas edições. Espero voltar o ano que vem”, afirmou o piloto da equipe Honda.

Sem Vicente e Zé Hélio, resta apenas um brasileiro na disputa das motos. Ainda assim, as chances de o país estar representado entre os dez melhores da categoria são grandes. Até a décima especial, Jean Azevedo vinha na nona posição no geral, tendo um desempenho regular nas últimas etapas.



Por: Redação Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário