Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pensando nas próximas etapas, Zé Hélio faz prova conservadora no Dakar.


TCM - 05/01/2010.


Zé Hélio já está pensando nos próximos dias Foto: Divulgação/ Speedbrain

Na especial desta quarta (05), o brasileiro Zé Hélio não conseguiu um resultado tão bom quanto em dias anteriores. Depois de largar em 5º, o piloto caiu para a 14ª colocação ao final da etapa, que aconteceu entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Calama, no Chile. A colocação mais modesta tem uma explicação: o piloto preferiu se poupar um pouco visando as próximas etapas do maior rali do mundo.

“A etapa de hoje foi bastante perigosa, com alto risco de quebra ou de queda por conta da grande quantidade de pedras escondidas por baixo da areia fina. Preferi fazer uma corrida conservadora, pois o Dakar está no começo e qualquer risco pode ser um grande prejuízo”, contou Zé Hélio, que com o resultado ficou em oitavo lugar na classificação geral da prova.

A estratégia de Zé Hélio pode ser realmente importante nos próximos dias. A partir desta quinta (06), o piloto inicia a jornada pelas dunas do Chile, em uma especial bastante longa (423 quilômetros) entre Calama e Iquique. “Iremos experimentar as dunas chilenas”, disse o piloto.

Situação Inusitada - Antes da largada de hoje, o piloto passou por uma situação não muito comum em sua carreira. Zé Hélio precisou enfrentar muito frio no deslocamento até o local de onde iniciaria a especial. O piloto contou que passou frio, mas que depois precisou tirar a roupa “extra” para conseguir iniciar o trecho cronometrado.

“Foi um dia muito estranho. Acordamos às 3h para largar às 4h, em função do longo deslocamento. Por isso, enquanto não amanheceu, pegamos temperaturas abaixo de zero. E a sensação é de ainda mais frio em cima da moto. Depois, no entanto, tiramos nossas roupas de frio antes da largada e a organização irá trazer o equipamento para cá”, contou.

Jean e Vicente.

Já Jean Azevedo voltou a andar no pelotão intermediário, fechando a quarta-feira com o 16º melhor tempo (a 14min15 de Coma), fato que o colocou em 17º no geral. O outro brasileiro da categoria, Vicente de Benedictis, ficou na 123ª colocação (a 1h33min22 do espanhol).

Fonte: webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário