Pesquisar este blog

TCM

domingo, 9 de janeiro de 2011

Jean Azevedo prevê etapas difíceis, mas sonha com lugar entre os dez primeiros.


TCM - 09/01/2011.
Jean Azevedo espera finalizar o Dakar entre os dez primeiros Foto: Marcelo Maragni

O Rally Dakar chegou à sua metade neste sábado (08), com uma etapa de descanso na cidade de Arica, no Chile. Atual 13º colocado na classificação geral entre as motos, Jean Azevedo é o melhor brasileiro na categoria após seis especiais.

De olho nas próximas etapas, o piloto acredita que as maiores dificuldades do maior rali do mundo ainda estão por vir. “O rali começou bem tranquilo na Argentina com etapas parecidas com o que nós temos no Brasil, sem muita dificuldade. Mas, depois que entrou no Chile, o rali realmente teve a cara de Dakar. As etapas cada dia ficando mais pesadas e mais duras.

Hoje estamos aqui no dia de descanso recuperando energia para enfrentar a segunda semana que terá etapas duras logo de cara. E, depois, entrando na Argentina, teremos etapas longas para chegar até Buenos Aires. Então, será uma segunda semana de prova bem mais dura”, explicou. Apesar de saber das dificuldades, Jean está confiante em relação ao seu desempenho nos próximos dias.

Pouco mais de 15 minutos atrás do 10º colocado geral entre as motos, o eslovaco Stefan Svitko, o piloto espera conseguir recuperar a diferença nas etapas da segunda semana de prova, terminando a competição entre os dez melhores. “Hoje eu estou em 13º e primeiro na minha categoria, então a expectativa é manter essa liderança até o final na Super Production acima de 450cc. Quem sabe consigo buscar um lugar entre os dez primeiros na geral”, disse.

Maiores dificuldades - Nas próximas etapas, os pilotos do Dakar enfrentarão, cada vez mais, as lendárias dunas chilenas. Experiente na competição, Jean acredita que a maior dificuldade será superar os percursos que se passarão em Copiapó.

“Nós devemos pegar as piores dunas na região de Copiapó. Nós pegaremos por dois dias as dunas de lá, já que no primeiro nós chegamos e, no segundo, damos um laço. Então, sem dúvida, serão etapas duras, com bastante navegação e dunas fofas.

Vão ser dias que complicarão bastante a vida dos pilotos”, contou. Para completar mais um Dakar, o brasileiro aposta em sua moto, uma KTM 690cc, que até agora não trouxe maiores dores de cabeça para o piloto.

“A moto está 100%, sem problema nenhum. A equipe está trabalhando nela hoje para deixá-la melhor ainda. Até agora zero de complicações e se mostrando cada vez mais confiável. Então, vamos aí para mais uma semana de prova”, finalizou Jean.

Por - Caio Martins - Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário