Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 22 de março de 2011

AMA SX - 11ª ETAPA - JACKSONVILLE.

TCM - 22/03/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM
Fotos: supercross.com



EverBank Field

 Dia bonito quente e ensolarado em Jacksonville.
Nos treinos práticos cronometrados, James Stewart  foi o primeiro na classe Supercross com o tempode volta em 44,38 segundos, em segundoé Ryan Dungey com 44,70 seg, seguido por Davi Millsaps em treceiro com 45,34, Trey Canard em quarto com 45,43, Ryan Villopoto em quinto com 45,46, Kevin Windham em sexto com 45,74, Austin Stroupe em sétimo com 45,75, Justin Brayton em oitavo com 45,82,  com 45,90 em nono, Chad Reed.


O traçada da pista em Jacksonville.
Na Supercross Lites Leste, Ryan Sipes foi o 1º com  45,65 segundo. Em seguida Dean Wilson com 46,13, Justin Barcia com 46,30, Matt Lemoine com 46,71 e  Baggett Blake com 46,95.

 250 Lites/Leste – Heat 1 - o líder  após a primeira curva é o piloto do Team Pro Circuit  Kawasaki - Dean Wilson número 15. Boa briga pela segunda posição entre os pilotos Jason Anderson #156 da Suzuki e o piloto Yamaha #533 Gannon Audette, Audette aplica um block pass em Anderson, os dois vão ao chão levando também o piloto Tyler Bright #709 com uma Honda.


Faltando duas voltas para o término da bateria o piloto #46 Alex Martin (Honda), perde o controle na seção de costelas, o piloto é ejetado de sua moto que e invade a área dos mecânicos atropelando dois, mas nada de mal acontece com o piloto e os mecânicos.

Wilson  tem um início de prova bem tranqüilo. O segundo lugar nesta classificatória de  seis voltas é o piloto Matt Lemoine número 48 com uma Kawasaki. O terceiro é PJ Larsen da KTM.

Dean Wilson vence esta classificatória com uma vantagem. Em segundo lugar Matt Lemoine. PJ Larsen da KTM termina em terceiro. O quarto é H Hewitt, e o quinto é L. Smith.

250 Lites/Leste Heat 2 – Quem faz o holeshot é o piloto #139 da Suzuki Malcolm Stewart ! Mas por pouco tempo - Blake Wharton passa para a liderança antes do final da primeira volta.

Eles fecham a metade da corrida - Wharton é o líder, Malcolm Stewart em segundo, Darryn Durham da Honda é o terceiro. Ryan Sipes é o quarto. Alguns pilotos de ponta estão tendo alguns problemas - Justin Barcia é o nono, Blake Baggett somente na 13ª posição.


Volta de número três e Darryn Durhan #37. faz a ultrapassagem em uma curva para esquerda sobre Malcon Stewart conquistando a segunda posição. Stewart perde mais uma posição desta vez para Ryan Sipes, mas Stewart não desiste eles trocam de posições mas Sipes recupera e segura a terceira posição.

Volta número cinco – o líder é Wharton, Durham em 2º, R Sipes em 3º, M Stewart em 4º, T Futrell e 5º e Barcia em 6º.

Vitória de Blake Wharton, Durham em 2º, Ryan Sipes em 3º, M Stewart é o 4º, Barcia sobe para quinto e  Baggett termina somente na 11ª posição.


Momento da queda de Baggett.
Supercross Heat 1 – O holeshot é do piloto #800 da KTM, Mike Alessi. Ele abre uma grande vantagem logo no final da 1ª volta, o 2º é Fabien Izoird. Eles iniciam a segunda volta, Alessi  segue na frente fazendo um traçado por fora, bela disputa pela segunda posição entre Izoird, Ryan Dungey e Ivan Tedesco. Melhor para Dungey ele conquista a segunda posição, o terceiro é Ivan Tedesco, Izoird em 4º, Kevin Windham em 5º. Esta classificatória é disputada em oito voltas.


Faltando quatro voltas para o final – Alessi continua na frente, mas com Dungey logo atrás. Dungey enconsta, eles ficam lado a lado na seção de costelas. Dungey ultrapassa o líder, mas Alessi da o troco na curva que antecede o salto de chegada. Em questão de poucos segundos todos ficam juntos e várias mudanças de posições ocorreram, Dungey ultrapassa Alessi na seção de saltos, Canard faz uma linha por dentro nas costelas e pula para segundo, Tedesco em terceiro, Windham em quarto. Alessi de líder passa para a quinta posição.

Última volta – o líder é Dungey, mas trazendo Canard na sua cola. Ao termino da bateria, o campeão do Supercross 2010 conquista a vitória em sua classificatória. Carnard é o segundo, Tedesco em terceiro, Windham em quarto. Alessi termina em quinto!

Supercross Heat 2 -  Andrew Short faz  o holeshot , mas James Stewart sai da primeira curva na liderança.

Apenas alguns segundos depois, em um trecho de reta o líder da classificação do AMA SX 2011 , Ryan Villopoto cai, o piloto #50 Matt Boni que pilota também uma Kawasaki cai na sua frente e leva Villopoto junto abandonando a prova. Provavelmente iremos vê-lo na LCQ. 

Enquanto isso - James Stewart é o líder na quarta volta das oito a serem disputadas nesta qualificatória. Chad Reed vem em segundo lugar agora, Andrew Short é o terceiro, Austin Stroupe é o quarto, Davi Millsaps é o quinto e Cole Seely o sexto.

 O ex-campeão de Supercross  (2007, 2009) , James Stewart é o líder, seguido de outro ex-campeão de Supercross, Chad Reed (2004, 2008) com quase oito segundos de diferença, o  terceiro é Andrew Short, em quarto Millsaps, Stroupe em quinto e Seely em sexto.

Bandeira quadriculada e a vitória é de James Stewart ! Chad Reed é o segundo, em terceiro lugar Andrew Short,  Davi Millsaps em quarto, Austin Stroupe em quinto, e Cole Seely em sexto.

Vídeo: Heat 1 e Heat 2 da categoria Supercross em Jacksonville.

BATERIA DE ÚLTIMA CHANCE.

250 LCQ - apenas dois primeiros pilotos vão para o “Main Event” nesta bateria de última chance. O segundo colocado na classificação das 250cc Lites/Leste, Blake Baggett sai na frente mas sofre uma queda na primeira, tendo dificuldade para religar sua moto. Finalmente ele consegue fazer sua moto funcionar, mas acaba saindo na última posição.

Os dois pilotos classificados nesta bateria são: A. Catanzaro e S. Lipanovich!

Supercross LCQ – O inacriditável acontece: Ryan villopoto cai na primeira curva. Ele retorna e sai quase em último. Ryan volta a prova, mas logo em seguida ele retorna a pista e atropela um fardo de feno utilizado na demarcação da pista e cai novamente. Villopoto, tem que chegar no mínimo em segundo lugar para a disputa do evento final faltando apenas seis voltas:



Momento da queda de Villopoto#2 na LCQ.
Fabien Izoird é o líder. K Patridge é o segundo. Villopoto está na 14ª posição.

Ryan Villopoto, o líder da Série Supercross 2011, não vai disputar o “Main Event”. Fabien Izoird vence ate LCQ Supercross, e Kyle Patridge é o segundo. Só os dois vão para o evento principal. Villopoto termina em oitavo. Inacreditável.

FINAIS.
Justin Barcia no degrau mais alto em Jacksonville.
250CC Lites/Leste – Main Event  - 15 voltas - O líder é Justin Barcia! Logo após a largada em uma seção com vários saltos um acidente envolve vários pilotos entre eles: Malcon Stewart, #102 Cris Gosselaar, #533 Gannon Audette.  Blake Wharton é o segundo, em terceiro vem Dean Wilson.


Volta número dois, e uma bela disputa pela segunda posição acontece entre Blake Wharton #21 e Dean Wilson #15,mos dois trocam algumas vezes de posição, melhor para Wilson.

Barcia, lidera a pontuação na série, e pilota com uma proteção sem seu pulso por causa de dois ossos quebrados. Volta de número quarto Ryan Sipes passa Wharton. Em seguida Wharton perde o controle na seção de costelas e cai.

Na volta de número sete, Barcia tem uma vantagem de cinco segundos sobre o segundo lugar Dean Wilson. Ryan Sipes é o próximo, seguido por Matt Lemoine, Durham Darryn, PJ Larsen e L Smith. Malcolm Stewart  está fora.

Na décima volta da corrida, Justin Barcia está na frente com sua Honda da equipe Geico #17. Dean Wilson é o segundo, cerca de seis segundos atrás. O terceiro é Ryan Sipes,, o quarto é Matt Lemoine, em seguida, Durham, Larsen, Smith, Futrell, Hewitt, J Sipes.

A vitória da categoria Supercross Lites/Leste em Jacksonville no Main Event vai para Justin Barcia ! E ele aumenta sua vantagem na pontuação do campeonato. A próxima etapa será no próximo fim de semana em Toronto no Canadá.

O segundo é Dean Wilson, terceiro para Ryan Sipes, a seguir Matt Lemoine, PJ Larsen, Darryn Durham, Smith L, T Futrell, H e J Sipes Hewitt.
  
Premiere Supercross Main Event – 20 voltas - Mike Alessi faz o  holeshot!  E cerca de 100 metros depois, James Stewart cai na reta seguinte.

No final da primeira volta - Trey Canard tem uma grande vantagem. Chad Reed está em segundo lugar. Ryan Dungey está em terceiro. Davi Millsaps quarto. Mike Alessi em quinto. A moto de  James Stewart está sendo empurrada para fora da pista, e James ainda está no chão. Que noite louca para os dois pilotos líderes no campeonato. Com Villopoto fora do evento principal era uma boa oportunidade para James Stewart diminuir a diferença na classificação geral.

Trey Canard lidera na volta de número cinco. James Stewart está sendo colocado em uma maca. Chad Reed é o segundo, cerca de três segundos atrás de Canard. Ryan Dungey está na terceira posição. Em seguida  vem o quarto  que é Andrew Short, na quinta posição Ivan Tedesco. James Stewart está sendo levado lentamente para fora do estádio na maca do carro  da equipe médica.

Após dez voltas, Canard está na liderança em uma posição bem confortável. Ele poderá conquistar sua segunda vitória na temporada se ele manter esta posição, Chad Reed é o segundo, Ryan Dungey vem em terceiro. Kevin Windham passou para quarta posição.

Trey Canard comemora nos saltos, mas  Chad Reed, mas parte para um sprint final e vem bem atrás de Canard, faltando três voltas para o fim! À medida que completam 18 voltas, eles estão lado a lado! Andando juntos mas com segurança.


Última volta - Canard tem uma ligeira vantagem. Eles estão bem à frente dos demais. Reed faz uma tentativa  na última curva ... mas.

Canard comemora a vitória.
Trey Canard vence o Jacksonville Supercross Main Event ! Chad Reed segundo, Ryan Dungey  é terceiro.

Trey Canard e Honda no topo em Jacksonville Supercross


Kevin Windham termina em quarto, na quinta posição  Andrew Short, em seguida, Tedesco, M Alessi, Austin Stroupe ,Nick Wey e C Blose fechando os Top 10.


Vídeo: Primeira parte do Main Event da categoria Supercross em Jacksonville.



Vídeo: Segunda parte do Main Event da categoria Supercross em Jacksonville.
  

Resultados Supercross
1.Trey CanardHON
2.Chad ReedHON
3.Ryan DungeySUZ
4.Kevin WindhamHON
5.Andrew ShortKTM
6.Ivan TedescoKAW
7.Mike AlessiKTM
8.Austin StroupeYAM
9.Nick WeyYAM
10.Chris BloseKAW
11.Fabien IzoirdKAW
12.Michael ByrneSUZ
13.Jason ThomasSUZ
14.JJ BrowneYAM
15.Cole SeelyHON
16.Kyle PatridgeHON
17.Davi MillsapsYAM
18.James StewartYAM
19.Matt GoerkeKAW
20.Weston PeickYAM
Pontos de Supercross
Ryan Villopoto221
Chad Reed214
Ryan Dungey203
James Stewart198
Trey Canard194
Andrew Short145
Kevin Windham121
Justin Brayton121
Davi Millsaps118
Brett Metcalfe107
Ivan Tedesco105
Nick Wey94
Mike Alessi82
Chris Blose64
Kyle Regal60
Kyle Chisholm46
Matt Boni43
Fabien Iziord36
Michael Byrne29
Austin Stroupe28
Resultados 250 Lites Leste
1.Justin BarciaHON
2.Dean WilsonKAW
3.Ryan SipesYAM
4.Matt LemoineKAW
5.PJ LarsenKTM
6.Darryn DurhamHON
7.Les SmithHON
8.Taylor FutrellHON
9.Hunter HewittSUZ
10.Justin SipesKAW
11.Lance VicenteHON
12.A CatanzaroHON
13.Kyle KeylonSUZ
14.S LipanovichSUZ
15.B RippleHON
16.L KilbargerHON
17.Blake WhartonHON
18.Chris GosselaarSUZ
19.Gannon AudetteYAM
20.Malcolm StewartSUZ
250 Pontos Lites Leste
Justin Barcia116
Ryan Sipes99
Dean Wilson97
Blake Baggett85
Matt Lemoine69
Blake Wharton69
PJ Larsen62
Malcolm Stewart53
Jason Anderson44
L Vicente43
Alex Martin40
Les Smith36
T Futrell34
Hunter Hewitt30
Brad Ripple21
L Kilbarger21
A Catanzaro20
G Audette20
Justin Sipes19
Ian Trettel16

Nenhum comentário:

Postar um comentário