Texto: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Newton Jr. - TCM.
No Túnel do Tempo TCM desta semana, vamos postar fotos de uma prova de motocross realizada aqui em Miracema nos anos 80. Esta prova foi realizada na pista do José Antônio Gualter "Capitão" (in memoriam), em virtude do cancelamento de uma etapa da Copa Chebabe de Supercross. Campeonato que foi realizado nas cidades do noroeste fluminense.
O motivo do cancelamento, foi devido as condições de segurança da pista onde seria realizada esta etapa. Vários pilotos do estado do Rio e da Zona da Mata Mineira estivam presentes e após uma reunião entre eles chegaram a um acordo de não participarem da prova.
Para não perderem a viagem, alguns pilotos que conheciam a pista do Capitão, deram a ideia de realizar uma prova lá. A galera arranjou uma correria e partimos para o Sítio Floresta. Alguns empresários liderados pelo engenheiro Ronaldo Alvim, fizeram uma "intera" para premiação dos vencedores do dia, uma decisão muito justa, visto que todos eles arcaram com suas despesas para vinda a Miracema.
Imediatamente os pilotos presentes concordaram e nomes como, Arnaldo Fernandes Neto "in memoriam" de Miracema, Luis Henrique Dutra "O Careca" de Nova Friburgo - RJ, Miguelzinho de Santo Antônio de Pádua - RJ, o lendário João Batista Lanes "João Capeta" de Cataguazes - MG, os irmãos Bussade (in memoriam) Latufe e Neneco. Willian Lima de Cataguazes - MG, participaram desta prova.
Pelo motivo no qual foi realizada esta prova, não temos guardados maiores detalhes, como os nomes de todos os participantes e a classificação das baterias, mas através das fotos do nosso amigo Newton Jr, quem compareceu neste dia irá lembrar das disputas e para a galera mais nova conhecer um pouco mais da história do motocross Miracemense.
Neneco Bussade - Itaperuna - RJ - Agrale WXT 125. |
Luis Henrique Dutra "Kareka" - Nova Friburgo - RJ - Kawasaki KX 250. |
João Capeta - Gataguases - MG - Yamaha MX 180 L. |
Miguel Luis Fernandes - Miguelzinho - Santo Antônio de Pádua - RJ - Yamaha DT 180. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário