Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: supercross.com
Ryan Dungey vence o Main Event da categoria Supercross em Toronto, sua primeira vitória na temporada. Chad Reed assume liderança da série na pontuação. É a 12ª rodada do AMA Supercross 2011,disputada no Rogers Centre, em Toronto no Canadá! Dean Wilson venceu o Main Event das 250 Lites/Leste.
Rogers Centre
O Rogers Centre é o lar do Toronto Blue Jays da MLB. Nos treinos cronometrados para a categoria 250 Lites/Leste, Ryan Sipes, de Kentucky, foi o primeiro como o tempo de 53,04 segundos. Dean Wilson ficou em segundo com 53,23, em seguida, Justin Barcia 54,07, Blake Baggett 54,62, Matt Lemoine 54,65, e Malcolm Stewart 55,20.
Na categoria Supercross os melhores tempos de volta foram: James Stewart foi o primeiro com 51,81 segundos! Trey Canadr 52,94, Chad Reed 53,05, Ryan Dungey 53,34, Ryan Villopoto 53,52, e Kevin Windham e Justin Brayton ambos com 53,66.
A pista. |
250 East Qualificação Heat 1 –
Dean Wilson. |
Uma multidão de mais de 45.000 expectadores viram Dean Wilson fazer o holeshot nesta qualificatória de seis voltas. Wilson mantém a posição de líder, com o seu companheiro de equipe Blake Baggett em segundo lugar. Malcolm Stewart é o terceiro, seguido por Darryn Durham, Blake Wharton, e Larsen PJ.
A bandeira quadriculada e as posições se mantiveram - Dean Wilson é o vencedor , Blake Baggett é o segundo, Malcolm Stewart em terceiro lugar, Darryn Durham quarto, Blake Wharton quinta e sexta PJ Larsen.
250 East Qualificação Heat 2 –
Justin Barcia |
O líder na classificação geral Justin Barcia lidera esta segunda corrida da noite. Ryan Sipes cai na primeira curva.
Justin Barcia – vem liderando com tranqüilidade esta qualificatória, G Audette na Yamaha, o número 533 é o segundo. L. Vincent número 245 da Honda é o terceiro. Seguidos por, Matt Lemoine #48 em Kawasaki, Justin Sipes número 283 da Kawasaki.
Bandeirada de chegada, é Barcia conquista a vitória, segundo Gannon Audette, Lance Vicente, Matt Lemoine, e Ryan Sipes na quinta posição. Seu irmão Justin termina em sexto.
Qualificação Supercross Heat 1 –
Trey Canard |
O holeshot desta qualificatória de oito voltas é do Campeão da categoria Supercross de 2010 Ryan Dungey, Kevin Windham está em segundo. Chris Blose em terceiro.
À medida que começam a terceira volta, Dungey está na frente, Trey Canard trabalha para manter a sua segunda posição, Kevin Windham vem em terceiro, Cris Blose em quarto, e Davi Millsaps e quinto. Eles são seguidos por Nick Wey e Cole Seely.
No final da sexta volta - Trey Canard ultrapassa Ryan Dungey e assume a liderança! As posições ficam nesta ordem, em primeiro Canard, Dungey em segundo, Windham em terceiro, Millsaps em quarto, e Blose em quinto.
Final da bateria, Trey Canard é o vencedor! Ryan Dungey é o segundo, Kevin Windham em terceiro, Millsaps em quarto, Wey em quinto, Seely em sexto, Blose em sétimo.
Qualificação Supercross Heat 2 –
James Stewart |
Weston Peick #43 com sua Yamaha faz o holeshot! - Ele está liderando a maior parte desta primeira volta. Mas James Stewart vem logo atrás e assume a liderança antes do final da primeira volta. Ryan Villopoto o líder do campeonato vem bem atrás.
Ao final da terceira volta, a ordem de classificação é esta: James Stewart em primeiro, Chad Reed em segundo, Michael Byrne em terceiro, Justin Brayton em quarto e Weston Peick em quinto. Ryan Villopoto está em sétimo.
Ns metade da bateria, Stewart primeiro com uma grande vantagem, segundo Byrne, Reed em terceiro lugar, Ivan Tedesco em quarto, Weston Peick em quinto, e Ryan Villopoto em sexto.
Final da bateria, James Stewart, vem com uma vantagem enorme de quase 20 segundos, e conquista a vitória. Chad Reed termina em segundo. Ryan Villopoto trabalha se recupera bem e termina em terceiro! Então, Em quarto Ivan Tedesco, quinto M Byrne e, em seguida Peick, Brayton, Simmonds e M Alessi. Andrew Short não se classifica e vai para bateria da última chance.
Short vence a LCQ Supercross e se classifica para o Main Event da categoria Supercross, juntamente com o segundo lugar Fabien Izoird.
MAIN EVENT.
Main Event 250 Lites/Leste – 15 voltas –
Blake Wharton assume a liderança! Justin Barcia vem logo atrás. Mas antes do final da primeira volta, Justin Barcia passa Wharton, em uma grande manobra Ryan Sipes passa Barcia e Wharton conquistando a liderança da prova. Ryan Sipes divide uma curva para esquerda com Barcia e ele acaba saindo da pista sofrendo uma queda, ele retorna a prova bem atrás.
Volta número três - Justin Barcia segue na frente. Malcon Stewart agora é o segundo, mas ele sofre uma forte queda em um salto triplo abandonando a corrida. Dean Wilson retorna a segunda posição, Blake Wharton é o terceiro, PJ Larsen é o quarto, Hewitt Larsem é o quinto, G Audette é o sexto, Justin Sipes em sétimo ... Blake Baggett vem na décima segunda posição e Ryan Sipes em décimo sexto.
Malcon Stewart abandonou após uma forte queda. |
No final da sétima volta a classificação é a seguinte, Barcia, Wilson, B Wharton, Hewitt, Larsen, Audette, Justin Sipes.
Barcia tem certa vantagem sobre Wilson, mas eles começam a encontrar retardatários.
Na nona volta, Wilson vem pelo canto direito nas seções de costelas e ultrapassa Barcia! Wharton é o terceiro. PJ Larsen vem em quarto.
Wilson começa a abrir uma vantagem sobre Barcia. Wharton mantém a terceira posição.
Dean Wilson vence o Main Event da categoria Supercross 250 Lites/Leste em Toronto ! Justin Barcia é o segundo, e continua líder na classificação geral do campeonato! Blake Wharton é o terceiro. PJ Larsen é o quarto. Ryan Sipes após uma prova de recuéração termina em quinto lugar. Blake Baggett terminar em sexto.
Dean Wilson, o grande vencedor da categoria 250 Lites/Leste. |
Main Event Supercross - 20 voltas –
Há uma grande expectativa para o início da corrida. O holeshot vai para Fabien Izoird piloto do Team Monster Energy Kawasaki! Em segundo Ryan Dungey. Dungey, assume a liderança antes do final da primeira volta.
No final da primeira volta a classificação é a seguinte: Ryan Dungey é o líder, Izoird vem em segundo, em terceiro Chad Reed, Nick Wey em quarto, a prova começa ruim para os pilotos Ryan Villopoto e James Stewart. Ryan está em décimo e James em 13 º.
Volta número três Stewart começa uma batalha com Villopoto pela nona posição. Stewart ataca Villopoto por dentro em uma curva para direita e os dois caem! Stewart retorna rápido, mas Villopoto tem que fazer reparos em sua motocicleta.
Mais um final de semana complicado para Villopoto. |
Quarta volta - Ryan Dungey lidera, Chad Reed é o segundo, Trey Canard em terceiro. James Stewart está em 11 º, Ryan Villopoto é o 16º.
Agora na oitava volta as posições são as seguinte - Dungey primeiro, segundo Reed, Canard em terceiro, Wey em quarto, James Stewart em quinto lugar, em seguida, Brayton, Izoird, Peick, Stroupe, Millsaps, Short, Windham, Seely ... Villopoto é 17º.
Volta número dez - metade da prova – mantidas estas posições, haverá grandes mudanças na pontuação da classificação geral do campeonato de Supercross 2011, o líder do campeonato Ryan Villopoto se encontra somente na 16ª posição. Ryan Dungey é líder – será que ele conquista a sua primeira vitória na temporada?
Chad Reed vem em segundo, com esta posição provavelmente ele irá assumir a liderança do campeonato caso a prova termine assim. Trey Canard vem em terceiro. James Stewart está na quarta posição.
Ryan Dungey lidera com uma vantagem de mais de três segundos para Chad Reed. Trey Canard está em terceiro, com cerca de 14 segundos atrás. James Stewart é o quarto.
Ryan Dungey. |
Ryan Dungey vence em Toronto! Sua primeira vitória da temporada! Chad Reed termina em segundo Trey Canard é o terceiro. James Stewart em quarto. Justin Brayton na quinta. Nick Wey na sexta. Ryan Villopoto termina em nono.
Chad Reed é o novo líder na classificação geral do campeonato na categoria Supercross!
Chad Reed disse: Você tem que seguir em frente. Ryan (Dungey) fez uma corrida incrível, eu dei tudo o que tinha, mas a vitória ficou com ele. A equipe (TwoTwo Motorsports) é impressionante. Estamos bem campeonato e quero vence-lo.
Ryan Dungey diz: A temporado tem sido muito dura para mim até agora. Consegui uma boa largada nesta noite. È uma sensação incrível. A pista estava muito dura Quero agradecer ao homem lá de cima e aos meus pais. Estou muito contente que as coisas funcionaram assim para mim.
Pódio Supercross - esq. para dir. - Canard 3º. Dungey 1º e Reed 2º. |
RESULTADOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário