Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 2 de março de 2011

Balbi fala da sua experiência na 450cc.


TCM - 02/03/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Balbi preparando sua Yamaha para prova de Atlanta.

Foto: transworldmx.com


Depois da brilhante temporada que o piloto mineiro, Antonio Jorge Balbi Jr, fez na categoria Lites Leste, onde conquistou excelentes resultados e está na 12a. posição, ele arrumou as malas e quando estava voltando para o Brasil, recebeu um convite da equipe Yamaha Motoconcepts, para substituir o piloto Kyle Chisholm (lesionado) em duas provas do AMA Supercross, só que na categoria Spercross (motos até 450cc).


Ele estreou na prova deste final de semana, em Atlanta, na Geórgia, e corre em Daytona, na FLórida também, neste próximo final de semana (nós estaremos lá torcendo por ele). Aproveitamos essa nova "jornada" do piloto brasileiro e abrimos espaço para ela falar sobre essa primeira corrida com a 450cc. Fala Balbi!


"Em primeiro lugar, quero mandar um abraço a todos os meus fãs, obrigado pelo torcida. Realmente foi uma surpresa para mim o convite da equipe Yamaha Motoconcepts. Eu estava arrumando as malas para voltar no Brasil, pois minha participação no AMA Supercross havia terminado, já que estava certo minha participação somente nas primeiras etapas.


Tudo aconteceu de última hora e não tive muito tempo para treino. Pude andar com a Yamaha YZ 450F da equipe na terça e quarta-feira antes da prova, e apesar do pouco tempo, foram treinos bons e parti para Atlanta.


Já nos primeiros treinos fiquei surpreso com a minha pilotagem, mesmo sem treinar muito com a motocicleta, me senti a vontade na 450. Como vocês sabem não é fácil andar com esta moto, ela exige demais do preparo físico, é duro correr com ela.


Infelizmente tive um pneu furado em um treino e perdi a última sessão, o que me prejudicou para melhorar meu tempo e minha adaptação à nova motocicleta, pois qualquer minuto de treino no supercross, é muito importante.


Na classificatória larguei bem e consegui manter um bom ritmo, terminando na sétima posição. Todos da equipe curtiram esse resultado, pois sabíamos das dificuldades em se classificar na 450cc.


A moto é boa e penso que ela já estava bem acertada, mas ainda preciso me acostumar com ela, sendo que cheguei a dar saltos mais longos, mostrando que preciso acertar a velocidade de cada obstáculo. A tocada da 450 é bem diferente da 250cc.


Na final não larguei bem, me cansei e acabei caindo terminando na 19a. posição. Apesar do tombo feio, não tive nenhum lesão séria e estou pronto para a próxima etapa, em Daytona, na Flórida.


Nesta semana era para treinar hoje, terça-feira (01 de março), mas acordei com uma gripe e achei melhor ficar de repouso, mas amanhã pretendo retornar aos treinos para estar melhor em Daytona. Até lá."


Fonte: http://www.revistadirtaction.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário