Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 7 de março de 2011

AMA SX - 9ª ETAPA - DAYTONA.

TCM - 07/03/2011.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: supercross.com


Ryan Villopoto vence o Daytona Supercross. Blake Baggett leva vitória na 250 Lites Regional Leste . A nona etapa válida pelo do AMA 2011 / Supercross Series FIM! Com esta vitória Villopoto amplia sua vantagem na pontuação geral do campeonato, enquanto Stewart  leva uma forte queda e consegue ainda terminar na nona posição. Barcia  continua líder nas 250 Lites/Leste.

Nos treinos cronometrados para a classe Supercross 450, o melhor tempo ficou com James Stewart com 1 min 16,34 seg, Ryan Villopoto em segundo com 1:16:53, Chad Reed em terceiro com 1:16:61 seguidos por, Ryan Dungey com 1:16:95, Davi Millsaps com 1:17:02, Kevim windham com 1:17:62, Ken Roczem 1:17:68, Trey Canar com 1:17:77 e Andrew Short com 1:18:04. 

Na 250 Lites Leste, o melhor tempo ficou com, Justin Barcia, com 1 minuto 18:14 segundos, Dean Wilson em segundo em 1:18:22, em seguida, Nico Izzi 1:18:71, Blake Baggett em 1:19:18, Ryan Sipes 1:19:19, e Malcolm Stewart (irmão mais novo James Stewart) com 1:19:33.

Com a pista mais deteriorada a noite chegando e pilotos mais cansados, esperam que estes tempos aumentem.

Esta prova  é única por vários motivos. Primeiro,  por ser no histórico Daytona International Speedway, um complexo para corridas gigante conhecido como 'Super Speedway.  Com uma área tão grande que se parece uma pequena cidade.

A pista em si é a única que usa diferentes tipos de solo. A  pista contém muita areia. E isso torna-a mais difícil, irregular, esburacada em condições de corrida. Onde realmente separa os "homens dos meninos".

O 7 vezes campeão do AMA Supercross/MotoCross  Rick Johnson e vencedor aqui em Daytona diz. "O Supercross de Daytona é muito mais do que apenas um supercross. A história e a tradição da prova, do Speedway,  e da Bike Week, o faz um grande evento do motociclismo em todas as modalidades, não apenas supercross ou motocross. "

Confira nossos dois últimos vídeos link abaixo - saindo com Mundial de Motocross MX 2 Campeão Marvin Musquin, e, em entrevistas e acções de Daytona Media Day com Ricky Carmichael, Ryan Dungey, Chad Reed, e Trey Canard.

250 Leste Heat 1:

Blake Baggett, Team Pro Circuit Kawasaki fez o holeshot. Malcolm Stewart  o desafia mas, em seguida, cai. No final da primeira volta – a liderança é de  Blake Baggett. O companheiro de  equipe de Blake, Dean Wilson está em segundo lugar. Seguem Matt Lemoine, e PJ Larsen.

Baggett #57 na disputa com Malcon Stewart #139. Heat 1 250 Lites/Leste.

A primeira corrida da noite é a disputada com a duração de seis voltas. A pista já está bem destruída que torna a pilotagem bem mais difícil. 

A bandeira quadriculada para o vencedor – Blake Baggett é o vencedor com Dean Wilson em segundo, em terceiro Matt Lemoine. PJ Larsen. Les Smith.  Malcolm Stewart volta a se classificar para o “Main Event”, com um sexto lugar.  A  volta mais rápida da bateria ficou com Dean Wilson - 1 minuto 17 segundos.

250 East Heat 2 : Os locutores dizem que Justin Barcia está competindo com dois ossos quebrados na mão. Dada a largada e o  número 17 Justin Barcia faz holeshot  e conquista a liderança! Ryan Sipes é o segundo com o companheiro de equipe de Barcia, Blake Wharton número 21 em terceiro.

 Justin Barcia venceu a Heat 2 na Lites/Leste.

Ao final da bateria a vitória vai para o piloto que liderou a prova deste o início -Justin Barcia !  O segundo é Ryan Sypes da Yamaha, o terceiro é Blake Wharton em seguida Nico Izzi e Hewitt .

Supercross Heat 1 : O holeshot é do Campeão da categoria  Supercross 2010 Ryan Dungey.  Na quarta volta da corrida Dungey vai para fora da pista com sua moto e começa a caminhar de volta para os pits. SuaA moto parou de funcionar. 

 Largada Heat 1 - 450cc.

O líder da pontuação do campeonato 201, correndo pela equipe Monster Energy Kawasaki, Ryan Villopoto número 2, aagoria é o líder desta qualificatória que é disputada em oito voltas. Villopoto é líder, o segundo é o número 14 Kevin Windham. Em terceiro lugar o número 41 Trey Canard. Em seguida vem Ivan Tedesco. A bateria termina nesta mesma ordam, Ryan Villopoto vence , Windham é o segundo, Canard é o terceiro e o quarto é Ivan Tedesco.

Supercross Heat 2 : Ken Roczen faz o holeshot, mas é Davi Millsaps quw surge como o líder da primeira volta. Ele é perseguido por James Stewart. Ken Roczen é o terceiro. Início da segunda volta, Stewart cai em uma curava apertada para esquerda o mesmo onde seu irmão caiu mais cedo!

Millsaps, liderou o início da Heat 2 ds 450cc, mas terminou atrás de Stewart.

Na terceira volta, das oito da bateria, Davi Millsaps do Team Joe Gibbs Yamaha continua a liderar. Ken Roczen da KTM é o segundo. O terceiro é Brett Metcalfe da Suzuki. Seguidos pod André Brayton, Short, James Stewart e Chad Reed.

Quinta volta e Millsaps segue líder. Ken Roczen vem logo atrás. E James Stewart  vem encostando nos ponteiros!  Stewart passa Roczen e conquista a segunda posição!

James Stewart  mesmo depois de uma queda entra na 6ª volta e passa Davi Millsaps indo para a liderança!  Stewart em primeiro lugar, segundo Millsaps, Ken Roczen, com uma KTM 350, é o terceiro. Seguidos por Metcalfe, Short, Reed, e Brayton.

James Stewart vence a Heat 2. Davi Millsaps termina em segundo. Ken Roczen em terceiro. O quarto lugar vai para Chad Reed.  O quinto é Metcalfe, Short e Brayton.

O campeão do Supercross 2010 Ryan Dungey disputará  LCQ - Last Chance Qualifier, para tentar ir para oevento principal Ele larga em terceiro e nesta bateria se classificam apenas dois pilotos para o evtno principal Esta é uma corrida de volta seis. Na terceira volta Dungey passa Michael Byrne e assume a liderança da corrida. Dungey, piloto nº 1 da Suzuki conquista a vitória. Michael Byrne é o segundo.

MAIN EVENT 250 LITES/LESTE:

O piloto do Team Pro Circuit Kawasaki Blake Baggett  larga na frente! Ele é perseguido de perto por Justin Barcia! Ryan Sipes com uma Yamaha é o terceiro.

 Início da final das 250cc Baggett #57, Barcia #17 e Ryan sipes #25.

Volta nº dois Baggett, Barcia e Sipes sequme na frente. Dean Wilson perde posições, caindo para a 12ª.

Como a pista ficando mais esburacada formando várias canaletas os tempos de volta estão mais altos do que o normal aqui em Daytona, colocando em jogo o  condicionamento físico dos pilotos. Blake Baggett está liderando. Ele fazendo voltas em torno de 1:18min. Justin Barcia vem  em segundo lugar, quase quatro segundos atrás do líder. Logo atrás de Barcia, Ryan Sipes número 25. Logo atrás de Sipes, Blake Wharton, Matt Lemoine, PJ Larsen, J Anderson, Malcolm Stewart, e L Smith.

Após a conclusão da 8ª volta, Baggett é o líder, Barcia em segundo, Sipes em terceiro, Warthon em quarto, em quinto Lemoine, Lardsen na sexta, em seguida Anderson e Malcon Stewart. Baggett tem uma boa vantagem sobre o segundo colocado Barcia. Mas Barcia sabe que o piloto que está empatado na pontuação com ele (Dean Wilson) está tendo uma noite difícil devido a alguns acidentes, vindo na 11ª colocação.

E o vencedor  é  Blake Baggett ! Ele dominou aprova. Em segundo lugar, e o novo líder na pontuação da regional Leste, Justin Barcia. O terceiro é Ryan Sipes, quarto Blake Wharton, em seguida, PJ Larsen, J Anderson, Malcolm Stewart, Dean Wilson na oitava, Matt Lemoine em nono e em décimo e L Smith.

  Blake Baggett e o Team Pro Circuit Kawasaki.

O vencedor Blake Baggett disse: "Eu liderei deste o holeshot. É ótimo vencer aqui. Gostaria de dedicar esta vitória ao Mitch (Payton, da Pro Circuit), por acreditar em mim e me dar esta oportunidade.

MAIN EVENT SUPERCROSS 450CC:
  
James Stewart com um holeshot limpo dispara na frente! Ele está fazendo os obstáculos em um traçado quem ninguém esta fazendo, distanciando-se dos demais. 

Na terceira a ordem é esta em primeiro Stewart, Ryan Villopoto quase cinco segundos atrás, Andrew Short é o terceiro, em seguida Davi Millsaps, Chad Reed, Kevin Windham, e Ryan Dungey.

Na quarta volta, Stewart está pilotando de forma de forma agressiva. Então na saída de uma curva para a  esquerda, ele se dirige-se para uma sequência de saltos e  leva uma forte queda, sua moto aterrisa de frente. Ele se afasta cambaleando, tenta levantar a sua moto e  cai, enquanto ele tenta remontar a moto sendo observado pela equipe médica. Após alguns instantes, ele faz sua moto funcionar e volta para a prova.

Vídeo com momento da queda de Bubba:

  Ryan Villopoto.

Volta número sete Ryan Villopoto agora é o líder. Davi Millsaps é o segundo. Andrew Short é o terceiro, Chad Reed é o quarto, Ryan Dungey é o quinto, Kevin Windham é o sexto. O jovem alemão Ken Roczen vem em  nono. James Stewart retorna na última posição, 20 º lugar.

Ryan Villopoto faz um prova tranqüila, executando as voltas em torno de 1 minuto 17 segundos. Ele lidera  com uma vantagem sobre Millsaps de quase 10 segundos!

Ao fim de dez voltas, Ryan Villopoto tem uma vantagem enorme. Mas a batalha para o segundo está quente. Chad Reed passou Millsaps e agora ocupa o segundo lugar.  Millsaps em terceiro, Ryan Dungey está logo atrás em quarto, na quinta posição é Andrew Short. Seguem Brayton, Windham, Metcalfe Roczen, Canard. Stewart ainda vem andando rápido mas ainda esta na 19ª posição.

 

Chad Reed.

Volta nº 12, Dungey agora é terceiro ultrapassando Davi Millsaps. A ordem é esta Villopoto, Reed, Dungey, Millsaps, Short, Brayton, Windham, Metcalfe Roczen, Canard. Stewart vem em  17º. Os tempos de volta começam a subir devido ao estado da pista, os tempos estão superiores a 1:20min por volta.

Ryan Villopoto vence Supercross de Daytona ! Ele amplia sua liderança na classificação geral! Osegundo lugar vai para Chad Reed, o terceiro lugar é Ryan Dungey, o quarto é Andrew Short, em seguida Davi Millsaps, Justin Brayton, Kevin Windham, Ken Roczen, e James Stewart termina em nono.

 Pódio supercross 450cc - Dungey 3º - villopoto 1º - Chad Reed 2º.

O vencedor Ryan Villopoto diz: “É impressionante. É muito bom, minha segunda vitória em uma final aqui em Daytona. Vi James fora da pista e comecei a fazer voltas mais rápidas.
  
James Stewart, heroicamente, conquistou a boa colocação, assim como em 2009, em Daytona. Ele sofreu uma forte queda, mas era se recuperou conquistando o nono lugar! Que lhe vale 12 pontos na classificação geral.

BALBI.

O nosso representante sofreu uma queda nos treinos livres de sábado, e de  acrodo com Davida Vuilemin, chefe da equipe Yamaha MotoConcepts, o brasileiro sofreu uma concussão, após bater forte a cabeça, deixando-o de fora desta etapa.



 Vídeo na integra 450cc.




Vídeo: melhores momentos da final da Lites/Leste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário