Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 4 de março de 2011

ENTREVISTA: Juca Vilella, o responsável pelas Sherco no Brasil, fala aos leitores.

TCM - 04/03/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O responsável pela vindas das motos da marca Sherco no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Pró Moto. Leiam abaixo:

Juca Vilella e sua esposa, Dea / FOTO: ANDRÉ CHACO/Webventure
As primeiras unidades das motos francesas Sherco já chegaram ao Brasil. Devido ao grande interesse dos pilotos e trilheiros de todo o Brasil, Pró Moto viajou até Nimes, sudoeste da França, para buscar mais informações.
Apresentamos a seguir uma entrevista com Juca Vilella, diretor da Off-Rush, empresa responsável pela importação e distribuição das motos no Brasil. Você irá entender como a Sherco enxerga o nosso mercado e seus futuros clientes.

OFF-RUSH
A Equipe Off-Rush já é bem conhecida entre os pilotos de Enduro Fim no Estado de São Paulo, bem como aos que acompanham
o Rally dos Sertões. O próprio Juca é piloto e já disputou o maior Rally Brasileiro, com apoio da Off-Rush. Sua esposa, Déa Vilella, é reconhecida como excelente estrategista, por vários pilotos, inclusive por Dário Júlio, piloto oficial Honda, que contou com o apoio da Off-Rush em sua vitoriosa jornada no Sertões em 2010. Dário nos comentou: “A capacidade da Déa é impressionante. Ao final de cada dia, quando eu chegava exausto da prova, ela já me passava as dicas e orientações para o dia seguinte. O apoio psicológico e estratégico que recebi dela foi fundamental para meus resultados no Sertões do ano passado. Isso sem deixar de comentar sobre o excelente apoio mecânico que a Off-Rush me ofereceu.”
Além de Dário Júlio, a Off-Rush ofereceu apoio no ano passado aos pilotos David Casteau e ao vencedor da categoria geral, Marc Coma, espanhol que é campeão mundial de Rally. É esta mesma equipe que agora se torna responsável pelas motos Sherco no Brasil, ou seja, o Pedigree é garantido com certificado de autenticidade!
ENTREVISTA
PRÓ MOTOComo surgiu a oportunidade de trabalhar com as Motos Sherco?
JUCA VILELLA: Nossa equipe de Rally sempre acolheu os pilotos de fora, especialmente o francês David Casteau, que é piloto oficial Sherco. Ele nos apresentou à diretoria da fabricante. Após esta intermediação, começamos a conversar com a fábrica, na França. Foram 6 a 8 meses de negociação, para que possamos desenvolver no Brasil um trabalho de qualidade, tal como já acontece na Europa.







PRÓ MOTO: Antes de importar as Sherco, comenta-se que você tentou trabalhar com a KTM, mas não finalizou o acordo. É verdade?

JUCA VILELLANão foi bem assim. Acontece que tivemos uma parceria muito boa entre a Off-Rush e o Valdir, da Austria Imports, que era o importador da KTM para o Brasil até 2010. Nunca tentamos fazer a importação direta, nosso contato de compras sempre foi com o Valdir. A equipe Off-Rush utilizou diversos modelos KTM nas edições passadas do Rally Dakar, justamente porque sempre procuramos trabalhar com motos de altíssima qualidade. E encontramos nas Sherco o mesmo padrão de qualidade. (NOTA DA REDAÇÃO: Pró Moto já sabe porque a Sherco tem uma qualidade ao mesmo nível, em relação à KTM. Você vai entender também, ao ler a matéria que será publicada na próxima edição, número 104)
PRÓ MOTO: Quais os planos de patrocínio a pilotos e competições no Brasil? Há algo já definido para 2011?
JUCA VILELLA: Neste primeiro momento de trabalho no Brasil, nossa maior preocupação era a de ter certeza que a moto funcionaria bem, com a gasolina brasileira. Como todos sabem, nossa gasolina não tem boa qualidade, graças à enorme mistura que recebe de álcool. Como na Europa as motos utilizam gasolina com “100% gasolina”, fizemos um longo trabalho, inclusive lá na fábrica, fazendo todos os ajustes de injeção eletrônica utilizando a gasolina “brasileira”.
A moto chegou e nosso “primeiro” piloto, o Bissinho, fez os testes e aprovou o funcionamento. O Bissinho, que é um excelente piloto, já tem nosso patrocínio e irá disputar a Copa Pakato em 2011 com a Sherco. Como já vimos que a moto está funcionando bem, temos interesse em expandir os trabalhos de incentivo. Vemos que muitos bons pilotos no mercado precisam de apoio. Importante ressaltar que buscaremos apoiar pilotos que tenham um perfil semelhante ao do Bissinho, pois ele tem o perfil da nossa equipe. É um piloto muito exigente com seus resultados, tem comportamento exemplar fora das competições, está sempre com boa aparência. A Sherco tem muito cuidado com a qualidade, seja das peças, das motos, da sua marca, dos clientes e também se preocupa muito com a imagem que os seus pilotos representam.
PRÓ MOTO: Pelo perfil das motos Sherco, pensamos que elas buscarão os mesmos clientes das motos importadas, especialmente os que gostam de motos da KTM. Quais os diferenciais que a Sherco apresentará no Brasil, para conquistar estes clientes, interessados em motos de alto padrão de qualidade e eficiência?
JUCA VILELLA: Vou te dizer que não nos consideramos concorrentes, porque a KTM tem muito mais modelos do que nós. Eles possuem motos para Motocross, Cross Country, Rally, Enduro e Street. Vejo que no Brasil eles irão focar nas motos Street, o que abre uma boa oportunidade para nós. Os três modelos que disponibilizaremos no Brasil poderão ser utilizados no Enduro, Cross Country, Rallys e para as Trilhas. Porém, nosso diferencial será nos serviços prestados, no pós venda e no apoio ao esporte. Em breve teremos o primeiro curso para mecânicos que irão trabalhar com as motos, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A grande experiência da Off-Rush será um diferencial importante, pois sabemos o que os pilotos precisam, em termos de velocidade para reposição de peças e todos os serviços de pós venda. Cada
moto vendida por nós será tratada como se fosse única. Nosso maior patrimônio será sempre a manutenção da excelente imagem que construímos ao longo dos últimos anos. Quem já trabalhou conosco sabe o que estamos dizendo.
PRÓ MOTO: Quais modelos a Sherco irá trabalhar no Brasil. Os valores?


JUCA VILELLA: Já temos disponíveis os modelos 2.5 (250cc), 3.0 (300cc) e 4.5 (450cc). O modelo 2.5 custa R$ 30.000,00. O modelo 3.0 custa R$ 34.000,00 e o 4.5 custa R$ 35.000,00.
PRÓ MOTO: Porque esta diferença tão grande de valores entre a 2.5 e a 3.0?
JUCA VILELLA: Se deve à legislação brasileira. Quando a moto tem mais de 250cc, entra numa modalidade diferente, em termos de impostos, o que infelizmente eleva o seu valor, a nosso grande contra-gosto.
PRÓ MOTO: Como serão feitas as vendas? Centralizadas em São Paulo ou estão nomeando lojas em alguns estados?
JUCA VILELLANeste primeiro momento estamos focando nosso trabalho nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Isto porque, como disse anteriormente, tanto a Sherco quanto a Off-Rush prezam muito pela qualidade do trabalho e das motos. Por isto estaremos treinando bons mecânicos nos estados supre citados, para que os clientes destas localidades possam ser atendidos com excelência, quando precisarem realizar as manutenções em suas motos Sherco. Certamente que se surgirem clientes em outras regiões, comercializaremos as motos. A estes clientes, acreditamos que devem esperar o crescimento da rede de assistência, que acontecerá ao longo do tempo.
PRÓ MOTO: Uma grande preocupação dos motociclistas off-road, em relação a motos novas, é a reposição de peças. Como será feito este trabalho da Sherco?

JUCA VILELLA: Já temos todas as peças no Brasil, para todos os modelos comercializados. Em casos extremos, contamos inclusive com motos “extras”, das quais podem ser retiradas peças, até que recebamos a reposição do nosso estoque. Além disso, já iniciamos diversas conversas com o intuito de incentivar ao nosso mercado nacional para que produza peças de reposição com menor custo e de excelente qualidade aqui mesmo no Brasil. Em breve teremos Filtro de Óleo, Pinhões, Pastilhas, Coroas, Discos, Protetores e diversos acessórios e peças produzidos e disponíveis no próprio mercado nacional.
PRÓ MOTO: Onde é possível comprar as motos Sherco?

JUCA VILELLA: Já temos algumas revendas cadastradas, como a BH Motos (Minas Gerais), Jarva Racing (Paraná) e a própria Off-Rush, em São Paulo. O telefone de informações é: (11) 3477.1711. O email écomercial@offrush.com.br. Ah, e tem um detalhe a mais, se qualquer grupo de trilheiros, nestes Estados que comentamos (MG, SP, RJ e PR) tiver interesse em comprar as motos, entre em contato conosco e enviaremos as motos para um teste drive. Basta ligar no fone da Off-Rush e agendar com nosso pessoal.
Fonte: Revista Pró Moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário