Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 30 de março de 2011

Paulo Stedile começa o brasileiro de Velocross com o pé direito.

TCM - 30/03/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O paranaense Paulo Stedile saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Velocross 2011. O piloto da equipe Pro Tork venceu neste domingo, na categoria VX1, a 1ª etapa da competição, disputada no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, em Rio Negro/PR. Lui Fietz, campeão em 2010, e Alexandro Lara, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.


- Comecei o ano com o pé direito, como planejava. Abertura de campeonato é bem importante. Você não ganha o título nela, mas pode perder se não se cuidar. Tive muita cautela, já que na chuva é fácil você cometer erros - declarou por sua assessoria de imprensa.


Válida também pelo Campeonato Paranaense da modalidade, a prova teve 546 pilotos inscritos nas 15 categorias em disputa. Com a ampliação da estrutura do Parque Maximiano Pfeffer, o público presente foi superior a 10 mil pessoas. Faltando quatro baterias para o encerramento do evento, caiu uma forte chuva no local, exigindo ainda mais técnica e condicionamento físico dos pilotos.




- A pista ficou bem difícil, mas conseguimos fazer um bom ajuste na moto, escolhemos os pneus certos, e eu larguei na frente e não peguei tanto barro na cara. O segundo colocado me pressionou bastante, mas eu consegui administrar, fui cauteloso. Sei que no barro, se você não cuidar, derrete a moto - completou.


Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, a prova mais uma vez foi um sucesso.
- Sabíamos que não seria fácil trabalhar com um número tão grande de inscritos. Mas com o empenho da minha equipe, da equipe do Rio Negro Moto Clube e com o apoio das Federações de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através dos seus presidentes Kiko e Jabuti, a prova foi um sucesso - afirmou o dirigente.


A abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Velocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro e de Jarva Racing. Patrocínio oficial da Pro Tork. A organização foi do Moto Clube de Rio Negro. A supervisão foi da Federação Paranaense de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross está marcada para os dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.


Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria do Brasileiro:


VX1
1º – Paulo Cesar Stedile
2º – Lui Andre Fietz
3º – Alexandro de Lara
4º – Jeison Scheidt
5º – Mateus Basso

VX2 1º – Mateus Basso
2º – Rodrigo Taborda
3º – Lui Andre Fietz
4º – Tiago Pykocz
5º – Alan Michel

VX3 Importada
1º - Avacir Chaves
2º – Nasri Sarkiss
3º – Fabiano Ribeiro
4º – Carlos Celio Ribas
5º – Alencar Krefta

VX3 Nacional
1º – João Silverio
2º – Marcelo Marques
3º – Ademar Werner
4º – Braulio Andrade
5º – Marcos Ari Augustin

230cc
1º - Jackson Keil
2º – Eleandro Leobet
3º – Wyllyn Alves
4º – Preslei de Carli
5º – Daniel Schmitz

Força Livre Nacional
1º – Marcos Dario
2º – Jacson Keil
3º – Giovani Veiga Adriano
4º – Daniel Schmitz
5º – Jamesson Rafael

Fonte: FPRM


Por: cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário