Pesquisar este blog

TCM

domingo, 3 de fevereiro de 2013

AMA SX 2013 - 5ª ETAPA - ANAHEIM III.

TCM - 03/02/2012.
Por: Luciano Poeys - TCM.
The track
Ryan Dungey venceu a 5ª etapa do AMA SX disputado em Anaheim neste sábado 02/02/2013,  a segunda posição ficou para o líder do campeonato Davi Millsaps e Bacia em terceiro. Ryan Villopoto que vinha embalado com duas vitórias seguidas nas últimas etapa amagou um 8º lugar na final. 

 Na 250 oeste classe, Kenny Roczen vence pela segunda vez o Main Event e amplia sua margem de pontos na liderança.

Qualifying


Nas 250 Oeste, o atual campeão Eli Tomac foi o mais rápido, com o tempo de 51,9 segundos.  O atual líder  Ken Roczen é o segundo com 52,2. em seguida  Jason Anderson, Martin Davalos, Zach Osborne, Kyke Cunningham, Max Anstie, Christian Craig, Travis Baker, e Tyla Rattray (53,6). 
James Stewart - quickest in practice today
James Stewart
Categoria 450,   James Stewart marca a volta mais rápida com 51,7 segundo. Defendendo o título de campeão Ryan Villopoto é o segundo com o tempo de 52,4 segundos, seguidos  Josh Grant 52,5, Davi Millsaps 52,6, Trey Canard 52,8, 52,9 Chad Reed, Ryan Dungey 53 mesmo, Justin Barcia 53,3, Justin Brayton 53,5 e Jake Weimer décimo de 53,6. 

250 Oeste Heat 1 - Martin Davalos larga na frente. No final da primeira volta, ele lidera, seguido por Jessy Nelson, Roczen Ken, Seely Cole e Derek Anderson.

Volta seguinte - Roczen passa J Nelson. Seely passa  Anderson. É Davalos mantém a primeira posição Roczen, vem em seguida na segunda posição, Nelson em 3º, Seely em 4º,  e Anderson em 5º.

Quarta volta, Davalos mantém uma vantagem para Roczen em cerca de 4 segundos. Os pilotos TLD-Honda Nelson e Seely vem em seguida em grande disputa pela 3ª posição

Davalos vence, Roczen emsegundo. Seely em terceiro.

250 Oeste Heat 2 - o holeshot fica com o atual campeão 1 Eli Tomac. Em segundo lugar está seu companheiro de equipe Zach Osborne. Na metade da primeira volta, Joe Savatgy se enrosca com Osborne - e Zach é quem leva a pior. Sua moto é jogada para fora da pista.

Enquanto isso, Eli Tomac segue firme na liderança, Jason Anderson ataca Joey Savatgy pela disputa da segunda posição,  eles estão juntos e Anderson sofre uma queda!

Tomac vence. Savatgy segundo. Anderson se recupera e termina em terceiro. Bela atuação do brasileiro Jean Ramos que termina em 7º, garantindo-se para a final. Valeu Jean.


Vídeo: Heat 2 250 Oeste, participação de Jean Ramos.



450 SX Heat 1 - Davi Millsaps dispara na frente. Justin Barcia é o segundo. No final da primeira volta a liderança é de  Millsaps seguido de, Barcia, Robert Kiniry, Phil Nicoletti e Chad Reed fechando os cinco primeiros. Ryan Villopoto vem lá atrás em 12º!

Davi Millsaps e Justin Barcia na disputa pela liderança imprimindo um ritmo muito agressivo e rápido. Andrew Short aparece em terceiro!  Reed é o quarto. Ryan Villopoto passou subiu para nono. 

Na sexta volta, Davi Millsaps começa a abrir vantagem afastando-se de Barcia. Reed pressiona Short e conquista a terceira posição. Classificação - Millsaps, Barcia, Reed, Short  e Ryan Villopoto agora em quinto!

Davi Millsaps vence. Na ordem Barcia, Reed, Curto, Villopoto. 

450 SX Heat 2 - Josh Grant faz o holeshot! a moto de Ryan Dungey aparenta algum problema, ele está parado. Ele retorna muito lento. A suspensão traseira de sua moto está toda comprimida, o amortecedor traseiro está quebrado. Ele  volta para os boxes.

Vídeo da quebra de suspensão da KTM de Dungey.


Volta número 3, os pilotos da equipe Joe Gibbs Racing Team MX Josh Grant e Justin Brayton seguem na frente. Mike Alessi vem em 3º em seguida, Trey Canard. James Stewart é o sexto depois de um mau começo de bateria.

Na metade da volta número 5, Canard sobe para terceiro e Stewart ultrapassa Alessi. Ordem de classificação, início da sexta volta - Grant, Brayton, Canard, Stewart, Alessi.

Brayton ultrapassa Grant na sétima volta e os quatro primeiros estão bem próximos. Brayton, Grant, Canard, Stewart ...

Última volta - Canard fica lado a lado e durante um pequeno salto. Stewart passa. 

Final Justin Brayton vence, Josh Grant em segundo, James Stewart em terceiro. Trey Canard em quarto e Mike Alessi em quinto.

LCQ. O Drama

LCQ 250, Zach Osborne venceu, com Christian Craig em segundo.   Tyla Rattray e Malcolm Stewart não se classificam para o Main Event. 

LCQ 450 - mais drama. Ryan Dungey envolveu-se em um grande acidente na segunda curva mas consegue terminar na segunda posição conquistando a vaga para o Main Event. Jimmy Albertson foi o vencedor.

Vídeo LCQ 450cc.


Finais.

250 SX Oeste Main Event 15 voltas. Joey Savatgy, Kenny Roczen e Martin Davalos são os mais rápidos após a queda do gate.

Ken Roczen demora um pouco mas alcança a liderança da prova, Martin Davalos sobe para a segunda posição com Savatgy em terceiro. Travis Baker é o quarto, seguido por Zach Osborne. Eli Tomac é o oitavo.

No final da quinta volta, Roczen mostra toda sua experiência mostrando uma pilotagem igual a quando ganhou o Campeonato do Mundo de MX2. Forte. Agressivo. Suave. Elegante. E rápido. 

Martin Davalos vem tranquilo em segundo. Joey Savatgy em terceiro. Eli Tomac subiu para o quarto lugar.

Volta 10: Roczen lidera, Davalos em segundo, os dois colocam uma vantagem segura para Eli Tomac o terceiro. A quarta posição é de Kyle Cunningham, Travis Baker em seguida, Zach Osborne, Joey Savatgy e Jason Anderson é o próximo. 
Kenny Roczen wins the 250 Main event - 2013 Anaheim 3 Supercross
Ken Roczen

Ken Roczen vence sua segunda prova em seguida.  Ele abra vantagem na classificação do campeonato colocando 20 ponto em cima de Eli Tomac que terminou em terceiro. Davalos fica em segundo.


O brasileiro Jean Ramos largou em décimo e terminou na 17ª posição.

Vídeo: Main Event 250 Oeste.



450 SX Main Evernt 20 voltas. Uma leve chuva apareceu mas não o suficiente para atrapalhar a final. 

Mike Alessi faz o holeshot! Ryan Dungey é o segundo! Em seguida, Trey Canard e Davi Millsaps. James Stewart em quinto. Barcia fecha os seis primeiros  que estão próximos.

Final da segunda volta, Mike Alessi cai. Ryan Dungey assume a liderança  perseguido por Davi Millsaps. James Stewart em terceiro, seguidos por Barcia e Canard. Villopoto é o nono e Reed é o 11º.

Quarta volta - Millsaps persegue Dungey. Stewart vem logo atrás. 

Quinta volta - Dungey, Millsaps, Stewart, Barcia, Andrew Short, Broc Tickle, Chad Reed, Matt Goerke, Kyle Chisholm, Trey Canard. Villopoto caiu para 16ª posição.

Volta nº 7 -  Stewart coloca por dentreo na curva e passa Millsaps conquistando a segunda posição. Dungey lidera, Stewart em segundo, logo atrás Millsaps.

Volta nº 10. Dungey começa a abrir vantagem. Ele segue caminho para a sua 1ª vitória na temporada, após passar pela LCQ. 

Classificação - Dungey, Stewart, Millsaps, Barcia, Curto, Chad Reed, Tickle, Canard, Matt Goerke, Kyle Chisholm, Justin Brayton, e Ryan Villopoto somente em 12º.

Volta nº 14. Davi Millsaps dá o troco em James Stewart e volta para o segundo lugar! Dungey em primeiro, segundo Millsaps, Stewart terceiro, quarto Barcia, e Chad Reed em quinto. Trey Canard oitavo. Ryan Villopoto nono.

Stewart comete um erro e perde a terceira posição para Barcia!

Ryan Dungey venceu a o evento final. Noite incrível para ele e a KTM que conquistou também as 250 com Roczen. Davi Millsaps termina em segundo. Justin Barcia terceiro. Em seguida, James Stewart e Chad Reed. Villopoto termina em oitavo. 

Balbi Junior perdeu a chance por muito pouco de disputar sua primeira final este ano nas 450cc. Na Heat 2, fez uma bela largada passando a primeira volta em sétimo, mas foi perdendo rendimento finalizando em 11º. Na repescagem, Balbi ficou preso no mesmo acidente com Ryan Dungey e abandnou. 


Ryan Dungey had a great night in Anaheim
Ryan Dungey
Vídeo: Main Event 450.


250 West Main Event Results:
  1. Ken Roczen – KTM
  2. Martin Davalos – KAW
  3. Eli Tomac – HON
  4. Kyle Cunningham – YAM
  5. Jason Anderson – SUZ
  6. Travis Baker -
  7. Joey Savatgy – KTM
  8. Austin Politelli
  9. Max Anstie – SUZ
  10. Jessy Nelson – HON
  11. Zach Osborne – HON
  12. Cole Seely – HON
  13. Christian Craig – HON
  14. Josh Cachia
  15. Scott Champion
  16. Kade Mosig
  17. Jean Ramos
  18. Dakota Tedder
  19. Tyler Bereman
  20. Derek Anderson
250 West Point standings:
  1. Ken Roczen -116
  2. Eli Tomac – 96
  3. Cole Seely – 89
  4. Martin Davalos – 70
  5. Jason Anderson – 68
  6. Zach Osborne – 68
  7. Kyle Cunningham – 67
  8. Christian Craig – 54
  9. Joey Savatgy – 52
  10. Jessy Nelson – 49
  11. Malcolm Stewart – 45
  12. Tyla Rattray – 45
  13. Austin Politelli – 39
  14. Travis Baker – 38
  15. Max Anstie – 38
  16. Ryan Sipes – 31
  17. Jake Canada – 21
  18. Josh Cachia – 20
  19. Michael Leib – 16
  20. Jean Ramos – 14
450 Main Event Results:
  1. Ryan Dungey – KTM
  2. Davi Millsaps – SUZ
  3. Justin Barcia – HON
  4. James Stewart – SUZ
  5. Chad Reed – HON
  6. Andrew Short – HON
  7. Trey Canard – HON
  8. Ryan Villopoto – KAW
  9. Broc Tickle – SUZ
  10. Justin Brayton – YAM
  11. Matt Lemoine -
  12. Jimmy Albertson
  13. Matt Goerke – KTM
  14. Kyle Chisholm
  15. Vince Friese
  16. PJ Larsen
  17. Mike Alessi – SUZ
  18. Josh Grant – YAM
  19. Chris Blose
  20. Jake Weimer – KAW
450 Point standings:
  1. Davi Millsaps – 107
  2. Ryan Dungey – 93
  3. Trey Canard – 92
  4. Ryan Villopoto – 90
  5. Chad Reed – 81
  6. Andrew Short – 71
  7. Justin Barcia – 61
  8. James Stewart – 56
  9. Justin Brayton – 53
  10. Jake Weimer – 48
  11. Matt Goerke – 47
  12. Broc Tickle – 47
  13. Josh Grant – 40
  14. Kyle Chisholm – 37
  15. Vince Friese – 30
  16. Mike Alessi – 29
  17. Matt Lemoine – 26
  18. Weston Peick – 22
  19. Kevin Windham – 21
  20. Jimmy Albertson – 21


Nenhum comentário:

Postar um comentário