Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ENZO LOPES INICIA TRAJETÓRIA PARA O LORETTA LYNN'S 2013‏.

TCM - 18/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Piloto gaúcho estreia com vitória nos Estados Unidos

No último final de semana, 16 e 17 de fevereiro, foi dada a largada para as primeiras classificatórias para o campeonato amador de motocross mais disputado do mundo, o Red Bull Amateur Loretta Lynn's, que só acontece em Agosto nos Estados Unidos.
Com um processo bastante seletivo, dos 25 mil pilotos amadores que anualmente se inscrevem e passam por classificatórias de área e por região, somente os 40 melhores pilotos de cada categoria conquistam um lugar no gate de largada do Campeonato. As provas têm o formato de duas baterias de 4 voltas para cada categoria, sendo que somente os 8 primeiros na geral passam para as classificatórias Regionais. As categorias originais ou stock (recém batizadas de "limited") acontecem no sábado e as modificadas no domingo.
Enfrentando baixíssimas temperaturas na cidade de Reddick, o piloto brasileiro ENZO LOPES participou da primeira classificatória de "área" que aconteceu na Flórida, e segundo dados do AMA, a pista MX of Marion County recebeu o recorde de 600 pilotos, inscritos em mais de uma categoria.  

Confira abaixo o resultado de Enzo Lopes nas baterias e a classificação geral nas categorias:
- Na primeira bateria da categoria Mini Sr - limited (de 12 a 14 anos), Enzo largou em terceiro lugar mas conquistou a liderança logo na primeira volta, liderando até o final da prova, deixando para trás nomes como o piloto Kawasaki Tanner Stack e o piloto KTM Red Bull Jordan Bailey, além de outros. Na segunda bateria, Enzo não largou bem, e terminou em segundo lugar, atrás do piloto Jordan Bailey, terminando em 2o lugar na geral.
- Nas baterias da categoria Supermini 1 - limited (de 12 a 15 anos), Enzo não conseguiu uma boa largada e em na primeira bateria ainda foi jogado para fora da pista quando estava em quarto lugar.  No overall Enzo terminou em quinto lugar.
- Na categoria Supermini 2 - limited (de 13 a 16 anos), Enzo tambem não largou bem, e competindo com pilotos maiores, terminou em sexto no overall, com um quarto lugar na primeira bateria.
- Na categoria Mini Sr - modified, finalizou a primeira bateria em terceiro lugar, e a segunda bateria em primeiro lugar, ultrapassando o piloto Kawasaki Tanner Stack já na primeira volta, e deixando também para trás o piloto KTM Red Bull Jordan Bailey. Com a combinação dos resultados das duas baterias, Enzo acabou em primeiro no overall, conquistando sua primeira vitória nos Estados Unidos com o numeral 16!!

"A primeira classificatória para o Loretta é sempre a mais concorrida, e os principais pilotos do país compareceram em peso. Estamos muito felizes com os resultados do Enzo. Ele correu como nunca, e esperamos que repita essa excelente performance nas próximas provas", diz o pai do piloto, Leo Lopes.

Enzo se prepara agora para competir em três campeonatos muito importantes do calendário americano:
Ricky Carmichael Amateur Supercross, na pista do AMA Supercross de Daytona na Flórida
Milcreek Spring Classic, em Pell City no Alabama
Oak Hill GNC Motocross, em Decatur no Texas
O piloto retornará ao Brasil no final de março, e inicia sua participação nos campeonatos nacionais no dia 7 de abril, com a primeira etapa do Arenacross em Indaiatuba.

Sandra Souza
Id 55*96*11350
Cel 19 8131-8366

Nenhum comentário:

Postar um comentário