Postado por: Luciano Poeys - TCM.
O piloto de Freestyle Motocross, Henrique Zóio Balestrin, recebeu alta hoje do Hospital Municial Miguel Couto, onde estava internado desde o acidente na Copa Brasil de FMX.
Divulagação equipe J99
O acidente aconteceu no dia 12 de janeiro, no Rio de Janeiro. Zóio caiu depois de girar errado um backfip. Ao aterrissar Henrique foi arremessado no chão e bateu fortemente a cabeça. No exato instante o piloto foi socorrido e levado para o hospital. Após exames, foi diagnosticado que Zóio havia sofrido traumatismo craniano, o piloto teve também uma fratura na cervical e uma contusão pulmonar.
Copa Brasil de Motocross Freestyle
Ao receber alta, Zóio estava acompanhado de sua família e do amigo e líder da equipe J99 Gilmar “Joaninha”. O piloto agradeceu o apoio que recebeu dos fãs e amigos durante o período em que ficou internado.
“É verdade quando dizem que são nos momentos difíceis que a gente se supera e repensa sobre a vida. Tudo isso serviu para eu me aproximar da minha família, com quem quero ficar mais tempo, e também dos fãs, que foram fundamentais para a recuperação. Logo que consegui, acessei as redes sociais e vi o enorme carinho que tiveram comigo. Sou eternamente grato e saio fortalecido com isso e ansioso para andar de moto”, disse, revelando que a esposa Camila espera o segundo filho do casal.
De acordo com o médico que estava atendendo o piloto, as funções motoras não foram atingidas. Embora tenha perdido massa muscular, Zóio anda e só precisa de fisioterapia.
“O peso eu recupero fácil e a fala melhora naturalmente com o tempo. Esses são obstáculos pequenos diante dos que já superei. Tenho certeza de que ganhei o melhor troféu da minha carreira: a vida”, enfatizou.
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Por Jessica Machado
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Por Jessica Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário