Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Equipes do Mundial de Enduro se preparam para a temporada 2013.

TCM - 12/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Mais uma vez o Campeonato Mundial de Enduro terá suas duas primeiras etapas realizadas na América Latina, com a abertura no Chile, dias 16 e 17 de março, e uma semana depois na Argentina.
Faltando menos de dois meses para o início da competição, praticamente todas as principais equipes já estão definidas para a temporada 2013. Confira a seguir o ‘quem é quem’ nos principais times que disputarão as 7 rodadas do Mundial.
KTM
Sempre muito organizado e profissional, o maior e mais vitorioso time do Mundial de Enduro já está preparado para esta nova temporada desde o ano passado. A equipe chefiada por Fabio Farioli contará com o francês Antoine Meo defendendo seu título na classe E1, acompanhado pelo espanhol Cristobal Guerrero que deixa sua vaga na E2 para o compatriota Ivan Cervantes. 

Este por sua vez volta ao time austríaco depois de algumas temporadas não muito bem sucedidas na Gas Gas. Cervantes utilizará o modelo EXC-F 350 ao lado de Johnny Albert. Depois de ensaiar o anúncio de sua aposentadoria, o multi campeão francês estendeu seu contrato por mais um ano com a KTM, para disputar a E2. Completando o time oficial vem o também francês Christophe Nambotin como único representante ‘laranja’ na E3.

Além da equipe oficial, Farioli chefiará também um segundo time que terá apoio da fábrica austríaca. Os nomes são os mesmos da temporada passada: o ex-piloto de Motocross Rudi Moroni, Victor Guerrero, Marcus Kehr, Manuel Monni, enquanto Oscar Balletti se junta ao grupo para disputar a E2. Alguns rumores dão conta que Fairoli, junto com Antoine Meo, estão tentando ajudar Sebastien Guillaume a fechar com o time ainda para 2013.


CH Racing
Para o proprietário da equipe CH Racing, Frabrizio Azzalin, tudo já está acertado para a nova temporada. Juha Salminen volta para a Husqvarna TE 250, com a qual disputará a E1, formando dupla novamente com seu compatriota Matti Seistola. Na E2, o espanhol Lorenzo Santolino representará a marca com o modelo TE 310. Pouco antes do final do ano, Azzalin conseguiu fechar contrato com a jovem promeça Matthew Phillips. O australiano de apenas 19 anos de idade irá defender as cores da Husqvarna na classe Júnior.

salminen
HM Honda
Para a equipe italiana as negociações também se encerraram já a um bom tempo. Franco Mayr terá apenas dois pilotos nesta temporada, serão os experientes Simone Albergoni na E1 e Alex Salvini na E2.
hm honda
Husaberg
Em 2013 a equipe Suéca passará a contar com ainda mais pilotos em seus boxes. O mais novo piloto oficial Husaberg é o britânico Jamie McCanney, que será um dos principais favoritos ao título da Youth Cup 125cc. Na Junior, mais um piloto vindo do Motocross, o francês Loic Larrieu, se junta ao espanhol Mario Roman. 

Nas categorias pró, Thomas Oldrati andará na E1 com o novíssimo modelo FE 250. Pierre Alexandre Renet tentará defender seu título na E2 e será acompanhado pelo excelente Joakim Ljunggren. Oriol Mena continua na E3, junto com o campeão mundial da classe Junior em 2012, Matthias Bellino.

No ‘Time B’ da Husaberg, assim como na equipe principal, capitaneado por Thomas Gustavsson, continuam os mesmos pilotos da temporada passada, Christophe Robert, Albin Elowson, Johan Edlund e Jesper Borjesson. A novidade para este ano será o apoio para a promessa britânica na classe Feminina, Jane Daniels.
hene
Gas Gas
Durante a pré temporada, o time catalão mudou praticamente tudo, mantendo apenas a espanhola Laia Sanz e o britânico Danny McCanney. Três pilotos chilenos da Junior irão disputar todo o campeonato com o apoio da fábrica, e também terá a equipe O. Pons que deixa a Yamaha para se juntar à Gas Gas. O belga Jean François Goblet se juntou ao time Gas Gas Bélgica, reforçando a marca espanhola.

golbert
Sherco
Logo que terminou a temporada passada, a equipe da fábrica francesa não perdeu tempo, garantindo Jérémy Tarroux na E1 e Fabien Planet na E3 como pilotos oficiais. Anthony Boissiere (E1) e Julien Gauthier (E2), representarão a Sherco pela equipe Moto Pulsion.

Fabien-Planet
TM
A equipe oficial da marca italiana fechou seu elenco no início de dezembro. Sua maior contratação foi o finlandês Eero Remes para a E1. O time conta com mais um finlandês na E2, Antti Hellsten, enquanto Aigar Leok, da Estônia, tentará melhorar os resultados da marca na E3. Mais dois nomes de jovens pilotos devem ainda ser anunciados, provavelmente para disputar a classe Junior.

Eero-Remes-TM-EN-250F-2013-Befurious.com
Beta
Mais uma fabricante italiana que disputa o mundial, a Beta virá com três pilotos para a temporada 2013. O francês Sebastien Bozzo deixa a equipe Beta Boano para integrar o time oficial da marca. O mesmo acontece com Robert Kvarnstrom, um dos favoritos da Junior este ano. Fechando o time, a Beta recrutou o piloto de Motocross português Luis Correia para disputar a classe E2.

Robert-Kvarnström-Beta-2012-Befurious.com
Beta Boano
Para o time com apoio da montadora italiana, Deny Philippaerts continua na E2, enquanto Davide Soreca segue na Youth Cup 125cc, com o objetivo de completar a temporada entre os cinco primeiros.

deny.philippaerts_EWC_2012_Rnd_1_0568_01

Ina TV Racing
O ano passado foi difícil para o time grego, com troca de pilotos durante a temporada e a contusão de seu representante na Junior, Kimon Karampelas. No entanto o chefe de equipe, Nick Zournatzis conseguiu realizar boas contratações para 2013. A francesa Juliette Berrez correrá pelo time na categoria Feminina, enquanto seu compatriota Nicolas Deparrois ainda aguarda para saber se disputará a E1 ou E2. A equipe grega procura um terceiro piloto para suas Yamaha e até o momento o nome mais cotado é do também francês Romain Dumontier.

Johansson MPE
A equipe sueca perdeu Jérémy Joly, eleito o melhor piloto privado de 2012, mas conseguiu segurar seu outro talento, Jemma Wilson. Apesar disto o time não ficou no prejuízo, contratando o experiente e eficiente Marko Tarkkala para a classe E3.

FTO Racing
Na etapa da França do ano passado, Benoit Fortunato já estava competindo com novo equipamento, a Honda 450cc. Para 2013, o piloto disputará a E3 com as motos fornecidas pelo importador francês HM Honda Euroboost.

Marc Bourgeois
Revelação no início de 2012, Marc Bourgeois continuará no Mundial 2013 com o suporte da Yamaha Motor France para disputar a E1.

Bordone Ferrari
Na temporada passada a chegada da equipe Bordone Ferrari agitou o padock, mas um ano depois a ‘aventura’ chegou ao fim. O chefe de equipe Alex Belometti, não perdeu tempo se lamentando e tratou de logo montar um novo time para 2013. os jovens italianos Jonathan Manzi e Edoardo D’Ambrosio já estão garantidos e aguardam a chegada de um terceiro nome, que deverá ser Matteo Bresolin para a terceira Yamaha da equipe.

Knighter
Para David Knight, já faz algum tempo que tudo está resolvido para 2013. O britânico anunciou ainda em novembro do ano passado pelo seu Twitter que ele disputará o mundial com sua própria equipe, utilizando motos Honda. Seu grande amigo Paul Edmondson será o chefe de equipe e até o momento nada foi divulgado sobre mais algum piloto que possa vir a integrar o time. Knight parte para a busca de seu quarto título mundial, mas diferente das temporadas anteriores onde competia na E3, desta vez disputará a classe E2 com a CRF 450cc.

knight
David Knight

Fonte: mxracing

Nenhum comentário:

Postar um comentário