Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Copa EFX Honda ASW está pronta para abrir a temporada de Enduro

TCM - 21/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Competição ganhou novos patrocinadores e vem cheia de novidades para 2013 

Com novo patrocínio, novos atrativos e ainda mais competitiva, a Copa EFX (Enduro FIM Xperience) está pronta para começar em grande estilo a temporada 2013. A partir de agora, o campeonato passa a se chamar Copa EFX Honda ASW e terá a primeira etapa disputada este domingo (24), em Itupeva (SP), com a tradicional prova que passa por dentro do Shopping Serra Azul e faz a alegria dos visitantes do local. A entrada dos novos parceiros possibilitará ainda mais competitividade e novidades na temporada. A disputa pelos títulos prometem ser intensas, especialmente na categoria Elite, a principal da competição. 

O diretor do Adrenatrilha Trail Club, Fábio Simões, afirma que a competição ganhou muito com a entrada dos novos patrocinadores. "Isso só fará com que a competição se torne superior ao que já é. Nós vamos ter condições de melhorar a estrutura para os pilotos em cada prova", comentou. 

Serão seis etapas este ano, três delas em locais inéditos. A segunda será em Arujá (24/03), seguida de Campos do Jordão (19/05), Pindamonhangaba (14/07), Mogi das Cruzes (15/09), todas também no interior paulista, até a grande final em Poços de Caldas, Minas Gerais (20/10), que entra pela primeira vez na programação. "É uma forma de prestigiar ainda mais os muitos participantes da Copa EFX que vêm de várias partes de São Paulo e de outros Estados. Pela primeira vez vamos sair de São Paulo e pretendemos expandir ainda mais daqui para a frente", acrescentou Fábio. 

A abertura da competição já tem confirmada a presença de 300 pilotos vindos de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, mas ainda há tempo para fazer a inscrição até esta quinta-feira (21), no site www.adrenatrilha.com.br.

Uma das novidades deste ano é a disputa das categorias Infantil e Juvenil, que serão realizadas após a prova dos adultos e servirão como preparação para a Copa Adrenatrilha de Cross Country (CACC). "Em todas as etapas, vamos fazer um cross country promocional, parecido com um veloterra. Teremos pilotos desde os 4 anos de idade até 17 anos. Juntamente com a Honda, que está lançando motocicletas direcionadas aos novos praticantes de enduro e trilha, estamos criando estas categorias, que não são monomarca, mas abertas para todas as marcas. São classes onde serão utilizadas motocicletas CRF 110F e CRF 150F ou similares", concluiu.

Voltada para pilotos de vários níveis, a Copa EFX contará com outros atrativos como a disputa da categoria Feminina, que terá inscrição gratuita em todas as etapas. Os vencedores das categorias Clube e Equipe também não pagam para competir na fase seguinte. Outra classe que promete chamar atenção é a nova categoria Fábrica, onde serão computados os resultados dos três pilotos melhores classificados com cada marca na tabela geral. 

A etapa de Itupeva já começa quente com quatro testes cronometrados, sendo um Cross Teste, um Extreme Teste e dois Enduros Testes.

A Copa EFX Honda ASW é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, tem o patrocínio da Honda e ASW, co-patrocínio Motofield, Red Dragon e Power Motorrad, e apoio Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento, Sig Visual e Prefeitura Municipal de Itupeva (SP).

Serviço:

Copa EFX Honda ASW - 1ª etapa
Data: 24 de fevereiro de 2013
Local: Shopping Serrazul - Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes - Itupeva - SP
Inscrições: Até o dia 21 de fevereiro
Valor: R$ 120,00
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 9 9956-8006 Fábio Simões (Fabião).
Site: www.adrenatrilha.com.br   

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

1ª etapa - Shopping Serra Azul - Itupeva - SP (24/02)
2ª etapa - Arujá - SP (24/03)
3ª etapa - Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa - Pindamonhangaba - SP (14/07)
5ª etapa - Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa - Poços de Caldas - MG (20/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário