Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Super Enduro 2013 - Barcelona.

TCM - 11/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A segunda etapa do Campeonato mundial FIM de SuperEnduro, recebeu as principais as estrelas do Mundial de Enduro no circuito montado no Palau Sant Jordi, em Barcelona. 

Nomes como Antoine MEO (FRA - KTM)Ivan CERVANTES (ESP - KTM) e Matti SEISTOLA (FIN - HVA), Taddy Blazusiak (PL - KTM),  Jonny Walker (GB - KTM) e David Knight (GB - Honda), deixaram o público catalão de olhos abertos para o iníco das provas.

A categoria Sênior foi, naturalmente, a mais emocionante, com a lista de pilotos participantes! Apesar da oposição o tricampeão mundial Taddy Blazusiak (PL - KTM) foi novamente o grande nome do evento, com duas vitórias e um terceiro lugar. 


Taddy Blazusiak_1 - FIM Superenduro Barcelona 2013 - Befurious.com©

Blazusiak acabou admitindo que ainda não está 100%, devido a recuperação das cirurgias que sofre a pouco tempo, para tratar de lesões na maão e ombro", o polonês ainda mostrou um nível de aptidão física impressionante em Barcelona. 

Fiz um início perfeito na primeira e última prova, conseguindo manter um boa diferença e tudo isso foi possível também graças a minha KTM! Agora quero voltar para a final na França e conquistar meu quarto título! 

" Outra herói da noite, era piloto da Honda David Knight (GB) que provou ser o rival mais difícil para o polonês, sendo o único a ter uma vitória.Apesar de um problema no início da primeira corrida (o gate de partida não caiu),  o gigante da Ilha de Man garantiu um quinto lugar impressionante após o problema ocorrido no início da prova.


David Knight

"Eu consegui vencer a minha primeira corrida com a Honda isto é ótimo! Nas outras baterias, eu tive alguns problemas e eu preferi para marcar pontos na calssificação geral! " disse KNIGHT.

Na classificação geral no final da noite, Knight é seguido de perto por Alfredo Gómez (E - Husaberg), contente com o seu primeiro pódio da carreira, seguido pelo promissor húngaro Kornel Nemeth (KTM - 4) que consuitou a 2ª posição na 3ª corrida final. O maior prejudicado da noite foi Jonny Walker (GB - KTM), que não conseguiu encontrar um bom ritmo e ficou em 6 º lugar deixando de conquistar pontos valiosos no campeonato. 

O piloto espanhol  Ivan Cervantes (KTM - 5) que fez um retorno interessante as provas de SuperEnduro com um excelente segundo lugar na primeira corrida, antes de cair nas outras duas finais. O outro espanhol Antoine Meo fez uma excelente prova levando a 3ª posição na primeira corrida antes de desistir da segunda prova após uma queda, mas o grande nome entre os pilotos espanhóis foi Alfredo Gomes (E Husaberg) que terminou em 3º no geral, Matti Seistola não conseguiu classificar-se após um grave acidente na sua prova de qualificação. 

O francês Rodrig Thain fez uma bela prova terminando na 8ª posição na sua estréia com a nova equipe a Gas Gas.


Classificação final: Taddy BLAZUSIAK 1º, David KNIGHT 2º, Alfredo GOMEZ 3º

Na juniores, a noite foi do Britâncio Danny MCCanney (GB - Gas Gas).O piloto britânico não cometeu erros não dando chance para seus adversário. Com duas vitórias no bolso, o jovem piloto conquistou a liderança na classe. Seus concorrentes diretos, Pawel SZYMKOWSKI (PL - KTM) e Giacomo Redondi (I - KTM) terminaram em 5º e 4º respectivamente. Uma grande performance também dos jovens suecos Johan Edlund (Husaberg-2) e Magnus THOR (S -KTM), que brilhantemente completaram o pódio em (3/4).


Danny MCCanney


A próxima e última etapa será no dia 09 de março em Tours na França

Classificação final:

1. Taddy BLAZUSIAK 

2. David KNIGHT 

3. Alfredo Gomez 

4. Kornel NEMETH 

5.Ivan CERVANTES



Super Enduro 2013 - Barcelona - Onboard Blazusiak


Fotos: http://www.enduro-abc.com
http://www.befurious.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário