Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Há um mês parado, Erasmo Klering conquista título do Enduro dos Pampas.

TCM - 27/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O gaúcho Erasmo Klering que conquistou o título da categoria Master das 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade – Enduro dos Pampas, nesse fim de semana (23 e 24), no Rio Grande do Sul, estava há um mês sem subir em uma moto. O piloto sofreu uma queda no mês passado e quebrou três costelas. “Estava sem andar de moto, sem nadar, fazer academia. Mas, na quarta-feira o médico me liberou para competir”, explica.

Caso o médico não tivesse liberado, Erasmo não repetiria o mesmo feito de 2004, quando também levou o título do Enduro dos Pampas. Bom para o piloto que ainda recebeu o título como presente de aniversário. “Na sexta-feira (22) foi meu aniversário. Fiquei muito satisfeito com o resultado da competição”.

Erasmo conquistou a vitória no Enduro dos Pampas

Ele destaca que foram dois dias bem puxados, mas, que pelo fato de ser da região e conhecer o terreno, facilitou um pouco. “O Enduro dos Pampas sempre é uma prova dura. Um terreno com bastante pedra, e sempre úmido. No sábado estava mais tranquilo, mas escolhi um pneu errado, e fui mal, fiquei em sexto. Já no segundo dia a  prova foi mais puxada, com trilhas mais molhadas. Mas, foi em uma subida que eu e o Michel Cechet, também do Rio Grande do Sul nos diferenciamos dos demais. Subidos direto”.  

O gaúcho Michel Cechet ficou na segunda colocação da categoria Master na competição. O piloto Edson Maciel, que conquistou título de campeão brasileiro na Over 40, em 2012, também mostrou que continua na briga neste ano, e ficou na primeira posição no Enduro dos Pampas. E quem também se destacou foi Tiago Kudlavies, que no ano passado conquistou o título na Júnior. Este ano, mesmo em outra categoria, na Sênior, provou que está com tudo, e chegou à frente na competição.

A disputa foi entre as cidades de Osório e Canela. Foram 340 quilômetros percorridos. No sábado (23), os pilotos percorreram 190 km, entre Osório e Canela. No domingo (24), foram mais 150 km no entorno da cidade de Canela. Os pilotos compareceram em peso, foram 205 competidores. A próxima etapa do brasileiro será no dia 17 de março, em Cachoeira (PR).
Guilherme Cascaes é o líder do Brasileiro de Enduro na Master.
Foto: Rinaldi.

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:
Master
1. Erasmo Klering
2. Michel Cechet
3. Sandro Hoffmann
4. Guilherme Cascaes
5. Emerson Loth

Sênior
1. Tiago Kudlavies
2. Clecio Hiert
3. Laercio Delazzeri
4. Daniel Saurin
5. Claiton Lopes
Júnior
1. Alexandre Durantes
2. Malksandro Paganini
3. Junior Capelletto
4. Celso Zagonel
5. Mateus Pereira

Over 50
1. José Scheid
2. Altair Bordignon
3. Paulo Burtet
4. George Parik
5. José Vianna

Over 40
1. Edson Maciel
2. Romeu Eurich
3. Claudio Hiert
4. Pericles Dutra
5. Vladi Smaniotto

Novatos
1. Eduardo Krumenauer
2. Bruno Mourao
3. Gabriel Arend
4. Maikon Visentin
5. Marcos Cardoso


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
          Assessoria de Imprensa da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário