Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Yamaha Grupo Geração traz a marca de volta às categorias de base no Brasil.

TCM - 26/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Renato "Muguinho" e Thui Todeschini representam a equipe nas categorias 85cc e Júnior em 2013 

A Yamaha Grupo Geração começa a temporada 2013 com boas novidades. A equipe brasileira contará com representantes nas categorias de base nas principais competições nacionais.

Renato Paz, o "Muguinho" e Arthur "Thui" Todeschini chegaram para representar o time azul na 85cc e na Júnior. Os pilotos vão encarar o primeiro ano na categoria 85cc, a bordo de uma YAMAHA YZ 85, depois de campanhas vitoriosas na 65cc em 2012.
Thui Todeschini representa a equipe Yamaha Grupo Geração na 85cc e na Júnior em 2013

Thui Todeschini, na temporada passada, sagrou-se campeão Brasileiro da 65cc, com cinco vitórias em oito etepas, e campeão da Superliga Brasil de Motocross na mesma classe, com quatro vitórias em seis etapas. O catarinense de Chapecó também ficou com a 3ª posição no Arena Cross e o 5º lugar no estadual de MX, ambos na 65cc.

Sobre a pressão, as metas e expectativas para as provas deste ano Thui segue confiante:


" Como será o meu ano de estreia na categoria, pretendo trabalhar bastante e com muita dedicação para conseguir fazer grandes provas. Quero também tentar estar no podium na mairoria das etapas disputadas e quem sabe, até o final da temporada, brigar entre os primeiros colocados.Acho que pressão sempre vai existir, principalmente num esporte tão disputado quanto o motocross, mas considero bem normal. Ano passado foi um ano de muita pressão porque sempre estive nas primeiras colocações do Brasileiro e na Superliga. Claro que, às vezes, isso incomoda um pouco e agora fazendo parte da Yamaha Grupo Geração acho que a pressão vai aumentar, mas faz parte. Estou preparado para encarar o que vier".


Thui Todeschini se dedica aos treinos físicos e com moto durante sua pré-temporada para estar 100% na abertura do Arena Cross, dia 07 de abril.


" Começamos a pré-temporada no início de fevereiro, fiquei uma semana em Joinville fazendo curso com o Chumbinho, e a partir disso intensificamos a parte de condicionamento fisíco, que faço com um personal. Estou treinando com moto de 3 a 4 vezes por semana. Optamos, como no ano passado, em não disputar provas durante a pré-temporada, focando os trabalhos na preparação tanto física quanto da moto", concluiu o atleta.
Renato Muguinho com sua YAMAHA YZ 85


Quem também sobe de categoria em 2013 é Renato "Muguinho" que comemora seus 13 anos na próxima sexta-feira (29). O paulista faturou o título da 65cc na Copa São Paulo de Motocross 2012, além do vice-campeonato do Arena Cross e a 5ª colocação no Brasileiro de Motocross, também na 65cc.

O piloto que mora atualmente na em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, está animado com esta nova fase e já está trabalhando duro para buscar os resultados.
"É uma satisfação fazer parte de uma equipe tão forte, estou muito feliz! Como estou mudando agora de categoria quero poder dar meu melhor e alcançar todos os meus objetivos.Minha pré-temporada resume-se em treinos, treinos e treinos, tudo para estar na melhor forma possível para o início das competições" revelou Muguinho.


Redação Motopress –Agência de Comunicação e Criação


Nenhum comentário:

Postar um comentário