Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Brasileiro de Enduro FIM começa em alto nível de disputa e organização.

TCM - 08/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


“O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM começou da melhor maneira possível. A prova foi fantástica”, ressalta o diretor da modalidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Paiva Brandão.

A competição foi realizada nesse fim de semana, na Usina hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada na Serra da Canastra, a 20 quilômetros de Ibiraci (MG). A chuva elevou ainda mais o nível da prova que aliada as condições ímpares para o Off Road, (relevo acidentado) fez com que o Campeonato Brasileiro começasse com uma prova diferenciada. “Os deslocamentos tranquilos e as especiais muito bem feitas, um CT, na Igrejinha onde a população local acompanhou de perto os pilotos, um XT, na Lage (extreme teste) muito técnico, dois ET's (enduro teste) completaram o desafio, a subida do Jeperio com a chuva foi o paraíso e o pesadelo de muitos pilotos, e a trilha das antenas bem rápida”, explica Maurício.

As disputas foram acirradíssimas, com dois novos nomes vencendo cada uma das etapas no geral, Rigor Rico no sábado (6) e Michel Cechet, no domingo (7). Em todas as categorias as disputas foram intensas.
Rigor Rico

Rigor Rico vem de uma boa pré-temporada, tem participado da etapa do Chile do Mundial de Enduro 2013 e levou a melhor na categoria E2, liderando o campeonato. “Eu participei do Brasileiro com experiência do mundial, que estava bem difícil. Em Ibiraci também estava difícil, mas já consegui andar mais tranquilo. No sábado cheguei em primeiro na geral, queria ter repetido no domingo, mas levei um tombo e demorei para levantar a moto. Mas, estou muito feliz. Agora é continuar treinando para as próximas etapas, e tentar não errar mais”, aponta Rigor.

Na E1, Rômulo Bottrel, foi o campeão. Jean Pierre Buttazzi Junior, levou a melhor na Over 45. Na Nacional, Fagner Geraldo Candido garantiu a primeira colocação. Darso Salesio Loch garantiu a liderança na Estreantes. Quem também chamou a atenção foi Sandro Hoffmann. O piloto que é uma novidade no Enduro FIM fez uma boa prova e chegou à frente na categoria E3A-Over 35, surpreendendo os demais competidores. Hoffmann estreia no Enduro FIM, após várias conquistas no Enduro Regularidade.

De acordo com Maurício Brandão, “podemos atribuir a grande participação de novos pilotos e o aparecimento de novos nomes na classificação, ao prêmio Guidão de Ouro, que elegeu o Brasileiro de Enduro Fim como o melhor campeonato nacional Off-Road. Certamente isso vai garantir um bom campeonato”.

Durante a competição foi feita uma manifestação de apoio ao piloto Felipe Zanol, oito vezes campeão brasileiro. Os pilotos mandaram mensagens de apoio a ele e usaram um adesivo "Vai Zanol".

As 3ª e 4ª Etapas do Brasileiro de Enduro FIM serão realizadas em Biguaçu, Santa Catarina, nos dias 25 e 26 de maio.

Confira a classificação:


Campeonato de Marcas e Fabricantes: 

A Gas Gas Racing Team, participou com a maior estrutura e saiu à frente na disputa. A Honda estava forte, mas saiu de Ibiraci em terceiro lugar empatada com a KTM. E a surpresa da Yamaha, que mesmo sem uma equipe oficial conseguiu a segunda colocação. Vale ressaltar também a participação das motos da marca TM com quatro pilotos que prometem participar de todo o campeonato.

Nesta disputa cada marca leva os pontos dos dois melhores pilotos usando motos da marca de acordo com a classificação geral do dia. Em 2012 a Honda foi a grande campeã entre as Marcas.

Gas Gas        87
Yamaha        67
KTM              66
Honda           66
TM                 20
Kawazaki      12
Tokens          07
Sherco           06

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
           Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário