Pesquisar este blog

TCM

sábado, 13 de abril de 2013

Jean Azevedo leva 3ª Etapa e fica perto do penta nas motos.

TCM - 13/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Jean Azevedo - Foto de Fábio Davini/DFotos

O piloto Jean Azevedo está próximo do pentacampeonato no Rally RN 1500, uma das principais disputas off-road do país e válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country. A vitória na etapa desta sexta-feira (12), com o tempo de 1h48min23seg, entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, com 137 km de especial, deixou o experiente participante na ponta da disputa, com vantagem de 1min11seg para o segundo colocado, Dario Julio, que foi o terceiro no dia. Ike Klaumann foi vice na terceira etapa.

A prova final será neste sábado (13), entre São Miguel do Gostoso e Natal, com 235,89 km e especial de 127.40 km, largando às 8h. Será, mais uma vez, uma mescla de estradões e trilhas de terra, chegando na capital potiguar, mais precisamente no Hotel Villa do Mar, na Via Costeira, no período da tarde.

Velocidade. Esta foi a realidade do terceiro dia do 16º Rally RN 1500. O trecho de 137 km em terrenos de sertão, estradão, piçarra e trilhas de areia não dificultou a vida dos participantes, que puderam acelerar forte com destino a bela São Miguel do Gostoso. Após dois dias de sertão e muito calor, todos foram brindados com a brisa no mar. Aliás, pela primeira vez o RN tem dias de trilhas pela praia.

Foi neste cenário que Jean Azevedo conseguiu sua segunda vitória na disputa. "A paisagem mudou completamente se comparado aos dias anteriores. Os últimos 20 quilômetros aconteceram na praia. A característica da etapa também foi diferente, bem mais rápida e com menos navegação. Isso é muito bom neste rali, somos testados em diversos terrenos numa mesma prova", explicou Jean, que já conquistou quatro vezes o RN1500.

O 16º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O patrocínio é de Petrobras e Can-Am BRP, com apoio da Emprotur (Governo do RN), CHB, SEBRAE, Hotel Vila do Mar, Baterias Moura, prefeituras de Mossoró, São Miguel do Gostoso, Parnamirim e Roteiro Seridó. As parcerias especiais são Armação Propaganda, Escola & Escritório, Gestus, Rede Delphia, AQD e Suzuki/Ippon.

Mais informações no www.rn1500.com.br, @rallyrn1500 e www.facebook.com/rallyrn1500.

* Informações da assessoria de imprensa
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
                Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário