Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Times devem enviar cadastro para participar do 'Campeonato de Equipes'.

TCM - 08/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.




A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) informa que as equipes que participarão do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 devem inscrever os times para participarem do “Campeonato de Equipes”.

O chefe de equipe de cada “escuderia” deve enviar para o e-mail da Confederação (cbm@cbm.esp.br) o nome oficial da equipe, além dos nomes completos de todos os pilotos que defenderão o time e as respectivas categorias no Brasileiro.


A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross será neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de abril, em Carlos Barbosa (RS).
Campeonato de Equipes

A ideia é premiar as escuderias que somarem mais pontos durante todo o campeonato. “É uma forma de valorizar e incentivar essas equipes que desenvolvem um excelente trabalho e oferecem estrutura para os pilotos, contribuindo para o nosso esporte”, explica o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.

A disputa será da seguinte forma: equipes com apenas 1 piloto, escuderias com dois pilotos, três ou mais de quatro. Na com categoria de times com apenas um competidor, o piloto que somar mais pontos na temporada dará o título à equipe. Já nas demais será feita a soma dos pontos dos pilotos por etapa.

Os pontos valerão por todas as categorias inclusive pelas que serão disputadas em quatro etapas. Por exemplo, a equipe pode contar com pilotos em categorias distintas, como na MX1 e na Júnior. Os dois somam pontos para o ranking.  No final da temporada a equipe que tiver somado mais pontos levará o título de equipe campeã, seja individual ou na somatória de todos os pilotos que defendem a escuderia.

Saiba mais também sobre a competição por equipes pelo site da CBM: http://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=2055

Sobre o campeonato Brasileiro de Motocross 2013 as informações também podem ser obtidas pelo link: http://www.cbm.esp.br/noticias.php?sub=cbm&modalidade=13

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
            Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário