Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos de Kelson Rene/CBM
Dobradinha dos irmãos Becker na categoria MX4, durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa (RS). Elton Becker subiu no lugar mais alto do pódio. O atual campeão brasileiro da categoria, Milton Becker, o “Chumbinho”, ficou com a segunda colocação.
Após quatro anos parado, o piloto do #15 voltou as pistas com tudo. Elton liderou a prova praticamente inteira. Além de 10 títulos catarinenses, o piloto já conquistou duas vezes o vice-campeonato brasileiro de motocross. Nas duas ocasiões, o irmão ficou com a posição mais alta. Hoje a história foi diferente. “Sabia que ele seria o campeão da prova, mas qualquer erro dele a vitória viria”, conta Elton Becker.
O Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX4 será realiza em quatro etapas esse ano. A vitória animou o piloto a participar de todas. “Vim participar mais a convite do meu irmão, mas pretendo participar das quatro etapas”, afirma Elton.
No pódio uma homenagem ao pai dos pilotos que faleceu no início deste ano.
Prova
Um início de prova eletrizante. O piloto Walter Tardin saiu na frente, mas antes mesmo da primeira volta sofreu uma queda. O piloto Milton Becker assumiu a ponta, mas não durou muito tempo.
Chumbinho também teve problemas e demorou muito para ligar a moto novamente e foi retomar a prova nas últimas colocações. Quem aproveitou a confusão, foi o piloto do #15, que assumiu a ponta até o fim da prova.
Já Milton Becker fez uma excelente prova de recuperação, retomando as posições perdidas. Quando deram a placa de duas voltas para o final, Chumbinho ultrapassou Erivelton e assumiu a 2ª colocação.
Foto de Kelson Rene/CBM
230cc
Neste sábado também teve a 230cc. Prova disputada e com a liderança sendo alternada várias vezes. Assim foi a categoria 230cc da 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa.
Daniel Reichhardt largou na frente e fez o Holeshot Rock. A premiação do piloto será realizada na etapa seguinte à conquista do holeshot.
A liderança de Daniel não durou muito. O piloto Fabiano Nestor logo apertou o ritmo e passou. Mas, Caio Lopes também vinha rápido e assumiu a liderança.
Os dois ficaram se alternando na primeira colocação, e no final da prova Caio Lopes levou a melhor. Marcos Guilherme de Lima passou Fabiano e garantiu a vice coloção. Em terceiro ficou Daniel, em quarto Fabiano, e em quinto Marcelo Maziero. Richard Bruno Rezende estava na quinta posição na última volta, mas sofreu uma queda, sendo ultrapassado por Marcelo.
Foto de Kelson Rene/CBM
65cc
Os pilotos da 65cc também aceleraram fundo. Foi a última a categoria a entrar na pista neste sábado. Embora pequenos, pilotaram com gente grande. “Esse é o futuro do motocross. A CBM tem procurado dar uma atenção especial a esses pilotos”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Uma prova tranquila para Leo Cassarotti, que fez o holeshot e ficou na ponta até o fim da prova. “Comecei com o pé direito. Vou tentar sustentar bons resultados até o fim do campeonato para sair campeão”, afirma o piloto.
Leo Cassarotti passou perto na temporada 2012. Esse ano ele espera que o final do Campeonato diferente. “O ano passado eu estava em primeiro lugar e acabei perdendo a posição no finalzinho da temporada. Agora espero que isso não se repita”, declara.
Resultados
MX4
1º - ELTON BECKER
2º -MILTON BECKER
3º - ERIVELTO DONIZETE ROSSI NICOLADELLI
4º - JULIO CEZAR BONIFACIO XAVIER
5º - WALTER SERGIO TARDIN
230cc
1º - CAIO LOPES FERNANDES
2º - MARCOS GUILHERME DE LIMA
3º - DANIEL REICHHARDT
4º - FABIANO NESTOR DOS SANTOS
5º - MARCELO MAZIERO
65 cc
1º - LEONARDO ZEQUINAO CASSAROTTI
2º - LEONARDO AUGUSTO NUNES
3º - CARLOS EDUARDO DE SOUZA BARROS PEREIRA
4º - RENAN GOTO DOS SANTOS
5º - FELIPPE MULLER MENUZZI
Os resultados completos podem ser obtidos no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=781&organizador=CBM&idModalidade=13.
A 1ª etapa segue até este domingo, 14, com as principais categorias entrando na pista.
A etapa tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race e Peterlongo.
Confira a programação deste domingo:
WARM UP
08:15 às 08:30 MX2
08:35 às 08:50 MXF
08:55 às 09:10 MX1
09:15 às 09:30 MX3
09:35 as 09:50 Junior
*PROVA 10:00 50ccA e 50ccB – 10min + 2 voltas
*PROVA 10:30 MXF – 15min + 2 voltas
ABERTURA OFICIAL 11:00
PROVAS
11:30 1ª Bateria MX2 – 30min + 2 voltas
12:15 1ª Bateria MX1 - 30min + 2 voltas
13:00 Junior – 20min + 2 voltas
14:00 MX3 – 20min + 2 voltas
15:00 2ª Bateria MX2 - 30min + 2 voltas
16:00 2ª Bateria MX1 – 30min + 2 voltas
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário