TCM - 07/04/2013.
Por: Luciano Poeys - TCM.
A 13ª etapa do Monster Energy AMA Supercross Series 2013, foi disputada no Reliant Stadium de Houston, sede da equipe de Houston da NFL texano futebol. As disputas foram intensas na Classe 450 SX e 250 SX Leste.
Treinos cronometrados.
Nos treinos cronometrados da 250 Leste, Marvin Musquin foi mais rápido, com a volta em 52,02 segundo . Em seguida o líder do campeonato Will Hahb com 52,45, Tyler Bower 53,19, Gavin Faith 53,39 e AJ Catanzaro com 53,69, seguidos por Friese, Wharton, Thompson, Larsen e Freeberg completando os top 10 entre 61 pilotos.
Marvin Musquin. |
Na classe SX 450 o piloto Red Bull KTM Ryan Dungey, fez o melhor tempo com - 51,2 segundo, Trey Canard retornando as competições ficou em segundo com 51,57, James Stewart em terceiro com 51,61, Justin Barcia em quarto - 51,88, e olíder do campeonato Ryan Villopoto em quinto com 51,99, seguidos por Millsaps 52,1, Brayton, Hill, Goerke e Nicoletti fechando os 10 mais rápidos.
Ryan Dungey. |
Heat's.
250 Leste Heat 1 - o início desta classificatória disputada em 6 voltas vai para o número 19 Wil Hahn o líder do campeoanato. Hahn não está para brincadeira ! Rapidamente ele abre vantagem. Em segundo lugar está Cole Thompson, terceiro Lance Vincent. Final Hahn vence, em 2º Gavin Faith, Thompson, Vince Friese, Vincent.
250 Leste Heat 2 - Adivinha quem é largou na frente? Marvin Musquin! O número 25 da Red Bull KTM! O campeão do Arenacross e estreante no AMA SX Tyler Bowers vem em segundo lugar, em seguida, Blake Wharton terceiro. Musquin pilota com tranquilidaade. Bowers vem forte em segundo. Wharton vem em terceiro. E termina a bateria - Musquin conquista a vitória , Bowers segundo, seguidos por Wharton, Jackson Richardson, e Mitchell Oldenburg.
450 SX Heat 1 - Trey Canard faz o holeshot - e uma grande queda em uma curva para a esquerda. No final da terceira volta da corrida o líder é Trey Canard em segundo Josh Hill (75). Justin Barcia em terceiro. Davi Millsaps se envolveu na confusão e aparece em 12º.
Canard disPara na frente, Barcia subiu para a segunda posição e Millsapsem recuperação já é o quarto!
Trey Canard vence a bateria . Justin Barcia em segundo. Josh Hill em terceiro. Davi Millsaps em quarto e Jake Weimer na quinta.
Trey Canard. |
Volta nº 2 e Villopoto ataca Alessi por dentro e assume a liderança. A classificação agora é a seguinte Villopoto, Alessi, Stewart, Matt Goerke, Broc Tickle, Justin Brayton e Weston Peick. Ryan Dungey vem em oitavo.
A bandeira vermelha é acionada! E a bateria é interrompida para atender a dois pilotos na pista.
Pilotos em fila indiana mantendo suas colocações, com o líder (Ryan Villopoto) puxando a fila. Em seguida, Alessi, Stewart, etc;
Villopoto lidera, James Stewart passa Alessi para assumir o segundo lugar. Ryan Dungey recupera-se e aprece em quinto!
Na metade da bateria Villopoto [e o líder, Stewart vm em segundo cerca de 1,5 segundos atrás dele.
Final, Ryan Villopoto vence! James Stewart em segundo. Mike Alessi em terceiro. Ryan Dungey em quarto. E Matt Goerke em quinto.
Ryan Villopoto. |
LCQ.
Ryan Zimmer e Zack Willians na 250 Leste - Phill Nicoletti e Robert Kiniry conquistaram as duas últimas vagas do gate para o evento final.
Main Event's.
250 Leste - acidente na primeira curva envolvendo sete pilotos, Freeberg faz o holeshot, trazendo Musquin em 2º e Hahn em terceiro, Wharton vem forte e na sessão de costelas assume a liderança com Musquin logo atrás, logo na primeira volta após o pit lane Musquin passa Warthon, mas no início da segunda volta ele recupera a liderança, bela disputa no início da prova.
Volta nº 4 o campeão do Arenacross Tyler Bowers aparece bem em 5º na sua estréia no Supercrosss. Volta nº 6 Musquin erra na sessão de costelas acerta os montes de feno e cai, dando um refresco para Wharton, ele retorna em 4º, mas logo ultrapassa Bowers assumindo a 3ª posição. Com o erro do francês Will Hahn sobe para o segundo lugar.
Faltando 4 voltas para o final Wharton sofre pressão de Hahn, mas Hahn não emenda o salto da chegada dando uma chance para o líder Wharton, a pressão continua sobre Wharton, mas um novo erro de Hahm agora na sessão de costelas alivia de novo para Wharton.
2 voltas para o final, os retardatários aparecem, mas Hahn erra de novo no salto da chegada, mais uma chance para Wharton, na última volta pressão total mas o "cabeludo" Blake Wharton vence a final, com Hahn em 2º, Musquin em 3º, Tyler Bowers em 4º, Gavin Faith em 5º.
Hanh mantem a liderança do campeonato com 8 pontos de vantagem para Musquin, a próxima etapa será em Minneapolis no próximo fim de semana.
Blake Wharton. |
250 Leste - Resultados do Main Event:
- Blake Wharton - SUZ
- Wil Hahn - HON
- Marvin Musquin - KTM
- Tyler Bowers - KAW
- Gavin Faith - HON
- Cole Thompson - HON
- PJ Larsen -
- L Vincent - KTM
- D Herriein - HON
- S Clarke - KTM
- L Kilbarger - HON
- Z Williams - HON
- Vince Friese - HON
- J Richardson - HON
- R Zimmer - HON
- B Ripple - KTM
- AJ Catanzaro - KAW
- C Crawford - KAW
- Mitchell Oldemburg - HON
- Zack Freeberg - HON
250 Leste classificação geral:
- Wil Hahn -156
- Marvin Musquin - 148
- Blake Wharton - 133
- Vince Friese - 89
- Dean Wilson - 87
- Gavin Fé - 82
- Kyle Peters - 78
- Cole Thompson - 72
- Jeremy Martin - 71
- Justin Hill - 68
- James Decotis - 66
- PJ Larsen - 54
- Mitchell Oldenburg - 51
- Lance Vicente - 51
- AJ Catanzaro - 49
- Zach Bell - 37
- Zack Freeberg - 36
- Levi Kilbarger - 34
- Jackson Richardson - 33
- Steven Clarke - 27
450 SX - expectativa para as 20 voltas da categoria 450 SX, no gate Villopoto e Stewart lado a lado, o holeshot vai para Mike alessi, liderança que durou poucos segundo pois Villopoto toma a liderança da prova, disputa pela 2º posição entre Alessi e Canard e dungey e Stewart pela 4ª;
Volta nº 3, Dungey e Stewart ja passam Alessi, Millsaps aparece somente em 8ª. Na vollta de nº 8 Dungey ataca Canard e no fim das costelas ultrapassa o piloto Honda que logo em seguida perda também a posição para Stewart.
Na metade da prova Villopoto tem mais de 5 segundo para Dungey que sofre pressão de Stewart, que logo após erra mais uma vez perdendo a frente de sua Suzuki indo para o chão, ele demora a levantar e volta na 14º posição. Mais um fim de semana difícil para o piloto Suzuki.
Classificação faltando 5 voltas para o final, Villopoto, Dungey, Canard, Barcia e Millsaps, Bubba vai para o pit lane e abandona a prova.
Villopoto chega a sua 8ª vitória a 5ª seguida e lidera o campeonato com 21 pontos de vantagem, belo retorno de Canard na 3ª posição e Millsaps segue na 2ª posição do campeonato mas parece que está perdendo o gás. Agora para o fim do campeonato faltam 4 provas, a próxima etapa será no próximo fim de semana em Minneapolis.
Ryan Villopoto. |
450 SX - Resultados do Main Event:
- Ryan Villopoto - KAW
- Ryan Dungey - KTM
- Trey Canard - HON
- Justin Barcia - HON
- Davi Millsaps - SUZ
- Justin Brayton - YAM
- Andrew Short - KTM
- Josh Hill - SUZ
- Jake Weimer - KAW
- Broc Tickle - SUZ
- Matt Goerke - KTM
- P Nicoletti - YAM
- Robert Kiniry - YAM
- L Smith - KTM
- Chris Blose - YAM
- Kyle Partridge -
- Weston Peick - SUZ
- Adam Enticknap -
- James Stewart - SUZ
- Mike Alessi - SUZ
450 classificação geral: (após 12 rodadas)
- Ryan Villopoto - 252
- Davi Millsaps - 240
- Ryan Dungey - 230
- Chad Reed - 196
- Justin Barcia - 184
- James Stewart - 169
- Trey Canard - 165
- Andrew Short - 148
- Justin Brayton - 122
- Broc Tickle - 122
- Matt Goerke - 119
- Jake Weimer - 94
- Mike Alessi - 84
- Weston Peick - 59
- Eli Tomac - 52
- Josh Grant - 40
- Jimmy Albertson - 38
- Kyle Chisholm - 38
- Josh Hill - 37
- Robert Kiniry - 37
Fotos: supercross,com
Nenhum comentário:
Postar um comentário