Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 22 de abril de 2013

X GAMES BRASIL - FREESTYLE MOTOCROSS.

TCM - 22/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Nos X Games Los Angeles 2012, Taka Higashino venceu a primeira medalha de ouro do evento na disputa do Moto X Freestyle. Agora, o japonês teve a honra de levar o ouro na prova que marcou o encerramento da edição brasileira do maior evento de esportes de ação do mundo em Foz do Iguaçu.


Taka Higashino encerrou os X Games Foz do Iguaçu com belas manobras
Foto: Aguinaldo Melo


Com uma rotina de alto nível, Taka Higashino ficou muito a frente de seus adversários nessa tarde de domingo. Manobras com grande extensão e pousos perfeitos asseguraram a segunda medalha de ouro no Freestyle para o japonês. Novamente Taka executou seu backflip rocksolid com perfeição, demonstrando domínio da manobra que ele havia revelado na competição no ano passado e já é parte de sua rotina.

Jackson Strong era um dos pilotos que poderiam incomodar Taka na disputa pelo ouro, mas um forte acidente o tirou da prova. 'Jacko' caiu ao tentar pousar um backflip cliffhanger, foi atendido pela equipe médica no local e levado para o hospital para avaliação. Antes disso, o australiano já havia apresentado algumas dificuldades para pousar a manobra anterior e foi para a rampa sem total controle da moto. Sua primeira manobra, no entanto, foi um frontflip pousado quase perfeitamente, também demonstrando que a manobra pode e deve virar parte integral de suas voltas.

Rob Adelberg e Wes Agee completaram o pódio ao lado de Taka. Os brasileiros  Fred Kyrillos e Gilmar Flores, o "Joaninha", foram bem recebidos pelo público sendo os mais aplaudidos.  Os dois terminaram na 7ª e 8ª colocação, respectivamente, mas apresentaram voltas bem consistentes e de bom nível. O Moto X Freestyle retorna agora junto com os X Games em sua próxima parada na cidade de Barcelona, Espanha, dos dias 16 a 19 de maio.


Vídeo queda de Jackson Strong:

Nenhum comentário:

Postar um comentário