Postado por: Luciano Poeys - TCM.
As competições sobre duas rodas nos X Games Foz do Iguaçu tiveram início com a disputa do Enduro X nessa quinta feira. A modalidade pode ser considerado um híbrido entre o Supercross e o Trial, misturando trechos de velocidade com obstáculos como troncos de madeira e pedras. No Masculino, a vitória ficou com o polonês Taddy Blazusiak, enquanto no Feminino a vencedora foi a espanhola Laia Sanz.
A pista construída para os X Games Foz do Iguaçu era bem diferente em comparação à de Los Angeles em 2012. O traçado foi mais fluído, com maior espaço entre obstáculos, permitindo que os pilotos alcançassem maiores velocidades. No entanto isso não significou vida fácil, já que a areia molhada deixou a pista bem escorregadia.
Nas eliminatórias do Masculino, Cody Webb e Mike Brown dominaram suas baterias. Os brasileiros Romulo Bottrel, Nielsen Bueno, Rigor Rico e Thiago Vermelho não conseguiram avançar.
Na final, Mike Brown, atual campeão e um dos favoritos a repetir a medelha de ouro, ficou para trás na largada após perder o ponto da primeira curva. A briga pela liderança ficou entre Blazusiak e Webb.
Os dois andaram emparelhados por 3 voltas alternando posições.
Webb estava bem nos trechos de pedras, porém caiu duas vezes em pontos relativamente fáceis da pista e deixou Blazusiak distanciar na liderança. O polonês liderou sem problemas até o final da prova e cruzou na primeira posição para conquistar seu segundo X de ouro.
No Feminino, Mariana Balbi largou muito bem e fez o holeshot, completando a primeira curva na primeira posição. Porém foi logo ultrapassada por Laia Sanz que dominou completamente a prova. Sanz, 12 vezes campeã mundial de Trial, utilizou toda sua técnica para passar sem problemas pelos obstáculos, dando a impressão que disputava uma prova à parte das outras competidoras. Ela cruzou em primeiro com mais de 30 segundos de vantagem para Maria Forsberg, a segunda colocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário