Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 9 de abril de 2013

Gas Gas Racing Team encara o X Games com novidades.

TCM - 09/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Tiago Vermelho é anunciado como reforço da equipe e disputa a prova de Enduro X ao lado de Rômulo Bottrel e Rigor Rico; Laia Sanz é atração na etapa brasileira.


Tiago Vermelho, piloto de trial da Gas Gas Racing Team
Crédito: Leo Tavares/CF


Belo Horizonte (MG) – Em contagem regressiva para a etapa brasileira do X Games, a Gas Gas Racing Team anuncia novidades. A equipe passa a contar com o reforço do piloto Tiago Vermelho, atleta de trial que irá disputar a prova de Enduro X ao lado de Rômulo Bottrel e Rigor Rico, feras do enduro FIM. A atração internacional da Gas Gas fica por conta de Laia Sanz, da Espanha, na bateria feminina. A corrida mescla velocidade e obstáculos e distribuirá as primeiras medalhas do evento em Foz do Iguaçu (PR) no próximo dia 18, sendo que a programação radical vai até o dia 21 de abril. 

Tiago Vermelho está bastante satisfeito em iniciar a parceria com a Gas Gas em grande estilo, participando de um dos principais eventos do planeta. Os atletas brasileiros foram escolhidos a dedo e convidados pela organização do X Games a compor o gate de 24 lugares, sendo que apenas 12 competidores avançam para a fase final. “Só de estar lá já vai ser um sonho realizado. Os obstáculos são a parte mais fácil para mim, que pratico trial. O mais difícil será a preparação física, que é bem diferente, e a velocidade”, comparou o mineiro Vermelho, que competirá com uma motocicleta Gas Gas EC 250 Dois Tempos. 
Laia Sanz, da Espanha, é atração da Gas Gas Racing Team no X Games
Crédito: Divulgação/Gas Gas

A parceria com a Gas Gas também contempla o Trial Show, grupo formado por Vermelho e Valter Padeiro que realiza apresentações da modalidade em todo o país. As manobras que desafiam a lei da gravidade serão feitas a bordo da motocicleta Gas Gas TXT Pro 300. “A união com a Gas Gas irá divulgar e incentivar ainda mais o trial, que atualmente não possui competições nacionais e regionais”, concluiu Vermelho, lembrando que o trial serve de base para todas as outras modalidades do motociclismo. 

Bottrel e Rico no páreo – A Gas Gas Racing Team estará ainda com Rômulo Bottrel e Rigor Rico no X Games. Eles são os principais nomes do enduro nacional na atualidade e pretendem representar bem o Brasil. “Estou muito feliz em ter sido convidado para disputar o Enduro X entre os melhores do mundo. E vai ser ainda melhor competir em casa”, disse Bottrel, ciente das dificuldades. “Não há nada parecido nas competições brasileiras. A dinâmica lembra as provas de enduro, mas a técnica em trial será fundamental. Não adianta apenas ser rápido, será preciso transpor os obstáculos”, explicou. 

Rigor Rico disse que muita coisa mudou em um ano. “Eu estava assistindo o X Games pela TV no ano passado e nem imaginava andar lá nessa temporada, ao lado da nata da modalidade. É uma honra para mim, este convite mostra que estou no caminho certo”, comemorou o jovem talento. “A competição será de alto nível técnico e se conseguir estar na final será uma grande conquista”, concluiu Rico.

A Gas Gas Racing Team ficará completa com a piloto Laia Sanz, que virá diretamente da Espanha para participar da categoria feminina da modalidade. As motos utilizadas no X Games serão dois tempos na categoria masculina e uma quatro tempos na modalidade feminina.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário