Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ídolos brasileiros participam de prova durante Mundial de MX no Brasil.

TCM - 03/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, marcada para os dias 18 e 19 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC), promete ir além das disputas entre feras internacionais. Fãs brasileiros, sejam os que por décadas acompanharam de perto seus ídolos nacionais ou os mais novos, que ainda não tiveram chance de vê-los, terão uma oportunidade única de assistir à Corrida dos Campeões.

Idealizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa, a prova-exibição irá homenagear competidores que ajudaram a construir a história da modalidade no país. Nomes como Pedro Bernardo Raimundo, - "Moronguinho", Jorge Negretti, Milton Becker - o “Chumbinho”, Elton Becker, Rafael Ramos, Roberto Boettcher, Rogério Nogueira, Nuno Narezzi, Wellington Valadares, Bernardo “Bê” Magalhães, Cristiano Lopes, Roque Colmann, entre outros, estão confirmados na festa.


Jorge Negretti, também conhecido com o Loirinho Maravilha, destaca o encontro de gerações que o Honda GP Brasil de Motocross proporcionará. “Sinto-me grato e valorizado. Será uma ótima oportunidade de correr com pilotos que quando iniciei a carreira já estavam terminando, como é o caso do Boettcher”, coloca o paulista.



Roberto Boettcher, um dos precursores da modalidade no Brasil, é nome certo na prova. Depois de 20 anos sem treinos com moto, o goiano retoma a antiga paixão e espera curtir o momento. “Será uma linda festa. É muito bom reencontrar os pilotos que competi nas décadas passadas. O resultado desta prova é o que menos importa”, coloca Boettcher.

O catarinense Milton Becker, o Chumbinho, 45 anos, é um daqueles incansáveis pilotos que seguem fazendo história no motocross nacional. Apesar da vantagem sobre os demais, pois ainda está em atividade, o piloto considera a Corrida dos Campeões uma verdadeira confraternização. “O objetivo de tudo isso é homenagear as pessoas que se doaram pelo esporte. É uma forma de deixar viva a história do motocross. Vai ser uma brincadeira legal”, completa.

Ingressos 

As entradas para o Honda GP Brasil de Motocross seguem à venda. Os fãs podem adquirir os ingressos pelo oficial da competiçãowww.mundialdemxbrasil.com.br. Os valores vão de R$ 30 a R$ 300.

São vários setores disponíveis ao público, que assistirá aos duelos das categorias MX1 e MX2, além do show de freestyle e a Corrida dos Campeões.

Pilotos homenageados:

- Álvaro Candido Filho "Paraguaio"
- Bernardo "Bê" Magalhães
- Cássio Garcia
- Cristiano Lopes
- Eduardo Saçaki
- Elton Becker
- Jorge Negretti
- Nuno Narezzi
- Milton Becker "Chumbinho"
- Pedro Bernardo Raimundo "Moronguinho"
- Rafael Ramos
- Roberto Boettcher
- Rogério Nogueira
- Roque Colmann
- Welington Valadares

*Informações da assessoria do evento


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário