Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 1ª ETAPA - CARLOS BARBOSA - RS.

TCM - 15/04/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Neste último fim de semana, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Carlos Barbosa - RS. Sucesso absoluto, além da tradicional pista a presença de inúmeros pilotos estrangeiros abrilhantaram o evento.

Acompanhem a matéria com fotos e resultados abaixo.

Categoria MX2.

A prova foi disputadíssima e animou o público na arquibancada. As canaletas antes da linha de chegada contribuíram para favorecer e desfavorecer as ultrapassagens de algumas pessoas.

Na primeira bateria da MX2, Endrews Armstrong, fez o Holeshot Rock. Mas logo na primeira volta foi ultrapassado por Thales Vilardi que comandou a prova de ponta a ponta. Endrews ficou na segunda posição até o 10 minutos, quando o português Paulo Alberto o passou.

O português partiu para cima de Thales, na última volta, mas não conseguiu chegar à frente. A diferença foi de meio segundo.

O campeão da MX2 em 2012, Hector Assunção, não largou bem, mas foi conquistando boas posições. Ficou em quarto em boa parte da prova, mas na última volta, passou Endrews, e terminou em terceiro.

Quem estava bem até quase terminar a prova era o piloto Fábio Aparecido dos Santos, campeão da Junior no ano passado e que estreou na MX2. Estava alternando entre a 7ª e 10ª posição, mas ao final, foi o vigésimo terceiro a passar pela linha de chegada.

Na segunda bateria Endrews Armstrong, fez novamente o Holeshot Rock, e como na primeira bateria, ele foi ultrapassado por Thales Vilardi. O português, Paulo Alberto, estava em quinto, mas não demorou para encostar em Thales. Por volta dos 15 minutos, Paulo tirou a liderança de Thales. Nos últimos 5 minutos de prova os dois travaram uma grande disputa e aos 29 minutos Thales passa Paulo e conquistou novamente a primeira colocação.


Foto de Kelson Rene/CBM

“Estou muito feliz com a vitória. Agradeço a todos por isso, minha família, meus patrocinadores e os apoios. No final da primeira bateria o Paulo chegou perto, e na segunda ele veio mais rápido e chegou a passar, mas consegui reverter. Eu venho trabalhando bastante e esperava esta vitória. Senti que estava bem nesse fim e semana e deu tudo certo”, ressalta o grande campeão da categoria MX2.

Hector Assunção novamente não começou na segunda bateria bem. No começo da prova estava em 25º, mas foi subindo de posição e terminou em 10º.


Foto de Kelson Rene/CBM

Veja como ficou o resultado geral, com a somatória da primeira e segunda bateria:

1º THALES VILARDI FELIX DA SILVA
2º PAULO JORGE RICARDO ALBERTO
3º RAFAEL DA SILVA FARIA
4º ENDREWS ARMSTRONG NHEMIHES
5º EDUARDO FERREIRA LIMA
6º HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
7º ANDERSON HAUPTLI CIDADE
8º SEAN LIPANOVICH
9º RODRIGO LAMA DE ANDRADE SANTOS
10º MARÇAL MULLER
11º GUSTAVO PEREIRA DO AMARAL
12º GUSTAVO PESSOA DE SOUZA
13º CAIO LOPES FERNANDES
14º PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO
15º JOÃO PEDRO PINHO RIBEIRO
16º JOSE BRAYAN PADILHA SOARES
17º GUSTAVO HENRIQUE HENN
18º LEONARDO LIZOTT
19º ANDERSON PEREIRA DO AMARAL
20º LEONARDO RODRIGO DAMBROS
21º DIEGO FERNANDO HENNING
22º LUCAS MARTINI
23º KAIO CESAR DE MIRANDA
24º MATEUS FAVERO BASSO
25º GABRIEL DUPONT CARBONERA
26º LEANDRO DAVIDS ARAÚJO
27º FELIPE AUGUSTO MENEGAZZO
28º DANIEL REICHHARDT
29º KLEIMAR PANCERA
30º FABIO APARECIDO DOS SANTOS
31º RAI ARRUDA SOUZA
32º RODRIGO DE CASTRO RODRIGUES
33º NICOLAS ROLANDO
34º ANDRIO SEBEN
35º HIGOR PASSOS
36º RICARDO JURÇA
37º ISMAEL DA COSTA ROJAS
38º MARCELO GALIOTTO
39º PEDRO ANGELO SAMUEL DE MELO JÚNIOR
40º GUSTAVO RORATTO

Veja também o resultado de cada bateria:
http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=781&organizador=CBM&idModalidade=13

Categoria MX1.


Foto de Kelson Rene/CBM

O piloto Wellington Garcia subiu no lugar mais alto pódio da categoria MX1, durante a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana em Carlos Barbosa (RS).

Wellington somou 44 pontos ao chegar na 2ª colocação nas duas baterias da categoria. “O que eu queria mais é fazer uma prova consistente para chegar com condições na segunda etapa. Conseguir essa vitória foi muito importante para pegar mais confiança e conseguir bons resultados”, afirma o piloto.

Com um 5º lugar na primeira bateria e a vitória na segunda bateria, Antonio Balbi Jr, ficou com a segunda posição do pódio ao somar 41 pontos. “Na primeira bateria eu estava andando bem e estava andando forte. Eu estava tanto de olho no Campano que acabei cometendo um erro e cai”, conta o piloto.

Na segunda bateria foi a vez de Balbi mostrar porque conquistou o título do Campeonato em 2011 e fez uma grande prova para chegar na frente. “Eu queria vencer de qualquer maneira. Sabia que tinha condições de vencer e deixei tudo o que eu sei dentro da pista” ressalta o piloto.

O atual campeão Carlos Campano ficou com a 3ª colocação, seguido de Jean Ramos (4ª) e Adam Chatfield (5ª).

1ª bateria
Na primeira bateria o espanhol Carlos Campano começou arrasador e abriu vantagem logo no início. O português Joaquim Rodrigues saiu no 2º lugar, mas não conseguiu sustentar a colocação por muito tempo, perdendo a posição para Wellington Garcia.

Enquanto Campano abria vantagem a cada volta Balbi vinha se recuperando na 7ª posição. O piloto foi conseguindo boas ultrapassagens e quando pressionava Wellington Garcia para ganhar a 2ª colocação, cometeu um erro e caiu.

O piloto do #3 demorou para colocar a moto em funcionamento novamente e quando voltou para a prova já estava em 7º e com um longo trecho para o 6º colocado. Balbi iniciou uma prova de recuperação, conseguindo chegar na 5ª posição.

 2ª bateria
Na bateria final o piloto Jean Ramos saiu na frente, seguido por Joaquim Rodrigues, Balbi, Campano e Adam Chatfield. Mas logo no início o português sofreu uma queda e também perdeu muito tempo para voltar para a prova.

Não demorou muito para Balbi conseguir ultrapassar Jean Ramos e assumir a ponta. Foi nesse momento que começou a aparecer o nome de Wellington Garcia. O piloto que não apareceu entre os primeiros colocados no início da prova, na 8ª volta já estava ultrapassando Carlos Campano e assumindo a 4ª posição.

Depois foi uma questão de tempo para o piloto conseguir passar Adam Chatfield. Wellington ainda conseguiu ficar na liderança no final da prova ai ultrapassar Balbi Junior, mas o piloto do #3 deu o troco e cruzou a linha de chegada na frente.

Foto de Kelson Rene/CBM
  
Público
O frio não afastou o público da abertura do Brasileiro de Motocross. Muita gente veio de longe para prestigiar os melhores pilotos do País. As arquibancadas e o entorno da pista ficaram lotados. cerca de 26 mil pessoas passaram pelo motódromo Fabiano Audibert durante o evento. Foram 8 mil no sábado (13) e 18 mil no domingo (14).

O empresário Charles Zart é de Cruzeiro do Sul, a 60 quilômetros de Carlos Barbosa, onde foi realizada a primeira etapa. Mas, como sempre acompanha o estadual de Motocross e é apaixonado pelo esporte, fez questão de viajar para assistir. “Vale a pena. Isso aqui é muito bom. O frio e distância não é impedimento para acompanhar a competição”, explica Charles.


Resultado MX1:
1ª bateria
1º - CARLOS CAMPANO JIMENEZ – 25 pontos
2º - WELLINGTON GARCIA MATOS – 22 pontos
3º - JEAN CARLO RAMOS – 20 pontos
4º - JOAQUIM FILIPE VILARINHO RODRIGUES – 18 pontos
5º - ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR – 16 pontos

2ª bateria
1º - ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR – 25 pontos
2º - WELLINGTON GARCIA MATOS – 22 pontos
3º - JEAN CARLO RAMOS – 20 pontos
4º - ADAM CHATFIELD  - 18 pontos
5º - CARLOS CAMPANO JIMENEZ – 16 pontos

Soma das baterias
1º - WELLINGTON GARCIA MATOS – 44 pontos
2º - ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR – 41 pontos
3º - CARLOS CAMPANO JIMENEZ – 41 pontos
4º - JEAN CARLO RAMOS – 40 pontos
5º- ADAM CHATFIELD – 31 pontos

Categoria MX3


Foto de Kelson Rene/CBM

Milton Becker, o Chumbinho, mostrou porque foi o campeão da MX3 em 2012. O piloto voltou a vencer nessa 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana em Carlos Barbosa (RS).

O piloto assumiu a ponta logo na largada fazendo o Holeshot Rock. Davis Guimarães até conseguiu uma ultrapassagem para ficar na liderança, mas Chumbinho deu o troco logo em seguida. O piloto sustentou a 1ª colocação até o fim da prova. O piloto que tem 13 títulos brasileiros pode se igualar ou até quebrar o recorde do ex-piloto “Moranguinho”, que possui 14 conquistas.  “Fiquei muito feliz com esse resultado. Espero continuar com um bom desempenho nas próximas etapas para conquistar mais um título”, ressalta Chumbinho.

Com problemas mecânicos, Davis Guimarães, não suportou a pressão de Mariana Balbi que ultrapassou o piloto e assumiu a 2ª posição. Guimarães encerrou a prova na 4ª colocação. “Depois de um ano afastado comecei bem a prova, mas tive problemas e perdi marchas e não consegui manter o mesmo desempenho. Mas acho que já deu para mostrar porque viemos”, conta o piloto.

Mariana Balbi ainda foi surpreendida pelo piloto Erivelton Rossi que assumiu a segunda posição antes do término da etapa. A piloto que neste domingo, 14, venceu na MXF ficou com a 3ª posição da MX3. “Tem muito campeonato ainda. Vamos ver o que vai ser. Não espero deixar assim. Quero brigar pelo título”, ressalta Mariana.


Foto de Kelson Rene/CBM

Mariana Balbi conquista 1ª etapa na categoria Feminina

Foto de Kelson Rene/CBM

As meninas realizaram neste domingo, 14, uma das provas mais eletrizantes dessa 1º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Carlos Barbosa (RS). Mariana Balbi foi a campeã da etapa na categoria MXF, mas não teve vida fácil.

Maiara Basso fez o Holeshot saindo na frente das adversárias, mas logo no início da prova Mariana Balbi pressionou a piloto. Enquanto elas disputavam a primeira posição, Stefany Serrão que vinha da terceira colocação ultrapassou as duas e assumiu a ponta.

A partir desse momento começou uma briga a parte entre Stefany e Mariana Balbi. A piloto do #81 entrou por dentro em uma curva e conseguiu ultrapassar Stefany. As pilotos chegar se tocar.

Stefany estava fazendo bons tempos e pressionando Mariana. A piloto do #29 conseguiu fazer a ultrapassagem, mas a primeira colocação não durou muito tempo. Mariana retomou a ponta e subiu no lugar mais alto do pódio.


Foto de Kelson Rene/CBM
Resultados
MX3:
1º - MILTON BECKER – 25 pontos
2º - ERIVELTO DONIZETE ROSSI NICOLADELLI – 22 pontos
3º - MARIANA BALBI  - 20 pontos
4º - DAVIS GUIMARÃES – 18 pontos
5º - ADEMIR ANTONIO TODESCHINI – 16 pontos

MXF:
1º - MARIANA BALBI – 25 pontos
2º - STEFANY G. SERRAO – 22 pontos
3º - MAIARA BASSO – 20 pontos
4º - LUANA HELENA CIMINO ABREU – 18 pontos
5º - BRUNNA BARTZ HUMENIUK – 16 pontos


Os resultados completos podem ser obtidos no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=781&organizador=CBM&idModalidade=13.

Categoria Jr.



O piloto Enzo Lopes que fez uma cirurgia há vinte dias na perna direita, mesmo ainda sentindo dor, provou que a vontade de vencer supera tudo. Ele saiu na frente dos demais e fez o Holeshot Rock. Mas, Ramyller Alves, não deu descanso ao piloto e os dois travaram uma bela disputa. Aos dez minutos de prova, Ramyller assume a liderança, mas Enzo retoma logo em seguida, e termina como o grande campeão.

“Foi uma das provas mais difíceis da minha vida. A cada salto minha perna doía, mas eu continuei e deu tudo certo. Agora é continuar a fisioterapia para a perna melhorar até a próxima etapa”, destaca Enzo Lopes.

Enzo e Ramyller tem formação nos Estados Unidos. Enzo tem passado temporadas por lá, e Ramyller nasceu nos Estados Unidos, mas os pais são brasileiros.

Kioman de Jesus começou a prova bem, em segundo lugar, mas sofreu uma queda e foi para quarto, recuperou foi para terceiro, mas terminou a prova em sétimo.

O piloto Arthur Todeschini, o Thui, que foi o grande campeão na 65cc em 2012, estreou na Junior este ano e já conquistou uma boa posição, ficou em quinto lugar.

Confira o resultado completo no site:
http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=781&organizador=CBM&idModalidade=13

50cc A e B
Esta é a categoria dos futuros grandes nomes do Motocross brasileiro. Ao todo, 28 pilotos entraram na pista e deram um show de gente grande.

Gabriel Andrigo fez o Holeshot Rock, e abriu diferença logo no início da prova, e ficou difícil para os demais. Diogo Nascimento garantiu o segundo lugar. A posição em disputa foi o terceiro lugar, entre os pilotos Rodolfo Bicalho, Victor Fronza e Luis Eduardo Martins.
Confira o resultado:

50cc A



1º CRISTYAN RIAN ECKHARDT
2º GARMICHEL RODRIGUES GIEHL
3º KAUÊ CALZA BENATTO
4º RAFAEL BECKER
5º ARTHUR CASSIO PANZERA SILVA
6º RAUL NUNES BENTO MIRANDA
7º LEANDRO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR
8º BRUNO CHAVIER DA CRUZ
9º JOÃO DANILO AGUIAR MARTINS
10º BRAYAN HENRIQUE DA CUNHA
11º GUILHERME ANTONIO MATTIUZ SALVADOR
12º ANTONIO FRANCISCO VITORINO
13º GUSTAVO HENRIQUE HUBER HATLEBEN
14º LUCAS DE NOVAES GIELOW
15º JHAMYS CAUAN DE OLIVEIRA
16º GREGORY OIGRES ALVES MOTA
17º MARLON LAZARETTI

50cc B


1º GABRIEL BOHRER ANDRIGO
2º DIOGO MOREIRA NASCIMENTO
3º RODOLFO BICALHO
4º VICTOR KAUE FRONZA
5º LUIS EDUARDO MARTINS DE SOUZA FILHO
6º GABRIEL CÁSSIO PANZERA SILVA
7º ATHALO ARAUJO BRITO
8º HENRIQUE HENICKA
9º GUSTAVO RODRIGUES DE OLIVEIRA
10º SANTIAGO FERNANDO LEIRIA DA SILVA
11º FELIPE TENEDINI

A etapa teve a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Circuit Equipamentos e Peterlongo.
A próxima etapa será nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas-MS.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
             Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário