Pesquisar este blog

TCM

domingo, 12 de janeiro de 2014

AMA SUPERCROSS 2014 - PHOENIX.

TCM - 12/01/2014.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos por Jeff Kardas - transworld.net

A 2ª etapa do AMA Supercross foi realizada nesta noite de sábado para domingo no Chase Field Stadium em Phoenix no Arizona, O piloto da Kawasaki, Ryan Villopoto foi o grande vencedor da etapa na categoria principal a 450 SX, com esta vitória Villopoto assumiu a liderança do campeonato.



Na 250, replay na disputa pela vitória da categoria, onde os pilotos Jason Anderson e Cole Seely, repetiram a o combate da primeira etapa.

Categoria 250.
250 – Heat 1 e Heat 2.
Heat 1 - Copper Webb - Yamalube / Star Corrida / Yamaha, larga na frente, trazendo logo atrás Deam Wilson - Monster Energy / Pro Circuit piloto / Kawasaki, que assume a liderança ainda na primeira volta,  Cole Seely - Troy Lee Designs / piloto Lucas Oil / Honda, após largar na quarta posição, vem em perseguição a Cooper Webb e após aplicar um block pass aasume a segunda posição. vitória de Wilson, Seely em segundo e Webb em terceiro.


Dean Wilson #15
250 Heat 1 Resultados
1. Dean Wilson (Kaw)

2. Cole Seely (Hon)
3. Cooper Webb (Yam)
4. Jessy Nelson (Hon)
5. Jake Canada (Hon)
6. Shane McElrath (Hon)
7. Colton Aeck (Hon)
8. Dakota Tedder (Kaw)
9. Cole Martinez (Hon)


Heat 2 - o vencedor da primeira etapa Jason Anderson, larga na frente da Heat 2, com  Zach Osborne, Justin Hill e Darryn Durham, nas posições a seguir. Nem mesmo o erro de Anderson na última volta fez com que o piloto da Rockstar Energy Racing KTM perdesse a vitória nesta Heat, Zach Osborne terminou em segundo e Justin Hill em terceiro.
O piloto Red Bull KTM Dean Ferris, que faz sua segunda prova no AMA Supercross, classificou direto para as finais, com a 9ª  posição na Heat 2.

Jason Anderson
250 Heat 2 Resultados:
1. Jason Anderson (KTM)

2. Zach Osborne (Hon)
3. Justin Hill (Kaw)
4. Malcolm Stewart (Hon)
5. Scott Champion (Yam)
6. Aaron Siminoe (Kaw)
7. Connor Elliott (Hon)
8. Chris Plouffe (Hon)
9. Dean Ferris (KTM)


250 LCQ Resultados:


1. Darryn Durham (Kaw) 
2. Austin Burns (Hon) 
3. Ruben Alanis (KTM) 
4. Killian Auberson (KTM)


Main Event 250.
Cooper Webb assume a liderança após a queda do gate, levando Anderson e Seely, logo atrás. Anderson salta por dentro de Webb, na curva que antecede o salto de chegada. Após um pequeno toque de Webb em Anderson, Seely aproveita e de terceiro, ultrapassa os dois primeiros e assume a liderança da prova. 

Cooper Webb

Em seguida, Webb foi espremido para fora da pista pouco antes da seção de areia e perdeu algumas posições. Shane McElrath assumiu a terceira posição.

Dean Wilson, passa McElrath na quarta volta e vai na perseguição a Anderson, deixando McElrath na alça de mira de Webb que faz uma prova de recuperação. Na volta nº 7 Webb coloca por dentro da curva e o choque com McElrath é inevitável indo os dois para o chão. 

Quem se aproveita é Zach Osborne que assume a quarta posição e parte atrás do 3º colocado Dean Wilson, Malcolm Stewart e Josh Hill, sobem para quinta e sexta posições.

  Dean Wilson e Zach Osborne.

Malcolm Stewart e Josh Hill

Faltando 5 voltas para o final da prova, na frente, Seely era a imagem da concentração, colocando volta após volta. Anderson, no entanto, estava andando forte na caça ao líder, Osborne passou Wilson assumindo a 3ª posição. 


Seely #21

Última volta, o piloto do Novo México ataca Seely, o piloto Honda erra na entrada da sessão de areia, com isso Anderson ataca e como na última prova ultrapassa Cole Seely , Seely não desiste e ataca Anderson, Anderson consegue emendar um triplo e Seely perde um pouco do contato com o líder. 


Jason Anderson (KTM) 

Final Anderson conquista sua segunda vitória da temporada. Osborne completa o pódio, à frente de Wilson, Malcolm Stewart, Webb, Ferrus, Hill. Nelson e Cole Martinez. 


Seely, Anderson e Osborne


Vídeo: Main Event:

Main Event Resultados:
1. Jason Anderson (KTM) 
2. Cole Seely (Hon) 
3. Zach Osborne (Hon) 
4. Dean Wilson (Kaw) 
5. Malcolm Stewart (Kaw) 
6. Cooper Webb (Yam) 
7. Dean Ferris (KTM) 
8. Justin Hill (Kaw) 
9. Jessy Nelson (Hon) 
10. Cole Martinex (Kaw) 
11. Scott Champion (Yam) 
12. Shane McElrath (Hon) 
13. Austin Burns (Hon) 
14. Darryn Durham (Kaw) 
15. Chris Plouffe (Hon) 
16. Colton Aeck (Hon) 
17. Dakota Tedder (Kaw) 
18. Aaron Siminoe (Kaw) 
19. Ruben Alanis (KTM) 
20. Killian Auberson (KTM) 
21. Conner Elliott (Hon) 
22. Jake Canada (Hon)



Monster Energy Supercross 250 Costa Oeste  
Classificação (após 2 de 9 rodadas):

Jason Anderson

1. Jason Anderson (50/2 vitórias) 

2. Cole Seely (44) 
3. Zach Osborne (40) 
4. Dean Wilson (36) 
5. Cooper Webb (31) 
6. Malcolm Stewart (29) 
7. Justin Hill (28) 
8. Jessy Nelson (24) 
9. Darryn Durham (21) 
10. Dean
Categoria 450 SX

450 Heat 1.

O piloto Monster Energy Kawasaki Jake Weimer largou nafrente e superou o rei do holeshot, Mike Alessi, os dois passaram juntos pela curva um. O vencedor de  Anaheim 1, Ken Roczen ficou preso  no início e completou a volta em décimo lugar. 

Na frente, Weimer andava bem e controlou a posição com uma vantagem modesta sobre  Chad Reed (Discount Tire / twotwo Motorsports)  e  do piloto do Team Honda Muscle Milk Justin Barcia. 

Justin Barcia

Na última volta, Barcia ataca Reed e conquista a segunda posição. Weimer cruzou a linha de chegada com um segundo vantagem para Barcia. Na seqência Reed e  Broc Tickle (Soaring Eagle / RCH / 's Suzuki). Roczen terminou em quinto, mas teriá que disputar semi-final.

Chad Reed


450 Heat 1 - Resultados
1. Jake Weimer (Kaw) 
2. Justin Barcia (Hon) 
3. Chad Reed (Kaw) 
4. Broc Tickle (Suz) 
5. Ken Roczen (KTM) 
6. Mike Alessi (Suz) 
7. Ivan Tedesco (KTM) 
8. Jimmy Albertson (Hon) 
9. Chris Blose (Hon) 
10. Kyle Chisholm (Yam)

450 Heat 2.

Ryan Dungey disparou na liderança, com o Campeão  australiano de Supercross Matt Moss, Justin Brayton (JGRMX / Toyota / NFab / 's Yamaha), Andrew Short  (BTOSports.com KTM ) e Ryan Villopoto (Monster Energy Kawasaki). 

Ryan Dungey

Moss voou para fora da pista e saiu fora da disputa na segunda volta, deixando Brayton e RV brigando pela segunda posição. Villopoto assume a 2[ posição faltando duas voltas para o final da corrida. 

Na frente, Dungey com um pilotagem  impecável conquistou a vitória a bordo de sua Red Bull KTM. James Stewart após um mal começo, levou sua Yoshimura Suzuki até a quarta e última posição conquistando assim a transferência direta para o Man Event.

James Stewart


450 Heat 2 - Resultados
1. Ryan Dungey (KTM) 
2. Ryan Villopoto (Kaw) 
3. Justin Brayton (Yam) 
4. James Stewart (Suz) 
5. Andrew Short (KTM) 
6. Weston Peick (Suz) 
7. Wil Hahn (Hon) 
8. Matt Moss (Suz) 
9. Nick Wey (Kaw) 
10. Vince Freise (Hon)

450 Semi one.

Matt Moss faz o holeshot na primeira semi, mas Lawson Bopping mergulhou sob o australiano e roubou a liderança. Moss retornou a posição na volta seguinte, mas perseguido agor po por Weston Peick. O piloto da Suzuki forçou caminho passando Moss indo para a liderança na terceira volta e conquistando a vitória com três segundos de vantagem. 
Alessi terminou em terceiro lugar, à frente de Kyle Chisholm (Rock River Yamaha) e Kyle Partridge, que superou Vince Freise indo para a final.
450 Semi one - Resultados
1. Weston Peick (Suz) 
2. Matt Moss (Suz) 
3. Mike Alessi (Suz) 
4. Kyle Chisholm (Yam) 
5. Kyle Partridge (Hon)

450 Semi two.

Andrew Short foi o mais rápido na largada nesta segunda semi-final e levou Roczen e seu companheiro na equipe BTOSports.com KTM Matt Goerke logo atrás. Na frente, Short fez uma corrida impecável e nunca foi seriamente atacado pro Roczen. Final, Short com quase dois segundo de vantagem sobre Roczen, enquanto Wil Hahn (GEICO Honda) subiu para quarto após mal início de bateria. Goerke e Ivan Tedesco (Rockstar Energy Racing) completaram os cinco primeiros.
450 Semi two - Resultados
1. Andrew Short (KTM) 
2. Ken Roczen (KTM) 
3. Wil Hahn (Hon) 
4. Matt Goerke (KTM) 
5. Ivan Tedesco (KTM)


450 Resultados LCQ

1. Vince Freise (Hon) 
2. Nick Wey (Kaw) 
3. Nick Schmidt (Hon) 
4. Chris Blose (Hon)

450 Main Event.

Quando o gate caiu, Matt Moss largou na frente com Brayton, Nick Wey, Roczen e Short nas cinco primeiras posições, mas Brayton a bordo de sua JGR Yamaha, assumiu rapidamente a 1ª posição. Dungey também passou o australiano na primeira volta e, ao final da primeira volta a classificação era Brayton, Dungey, Barcia, Moss, Roczen, Short e Stewart. O atual campeão Villopoto completou o primeiro circuito em nono.
 
Justin Brayton
Na volta de nº 6 Barcia atacou repetidamente Brayton para tentar a liderança, após um leve toque Barcia desequilibrou-se e Dungey que estava próximo da briga entre os líderes aproveitou  para passar Barcia assumindo o segundo lugar. 

Justin Barcia

Barcia seguia os líderes e Roczen e Villopoto e se juntaram a eles logo travando um batalha fantástica pela segunda posição. Dungey perde o controle da traseira de sua moto no final das costelas e Barcia aplica um block pass, assumindo a segunda posição.

Dungey não desiste e coloca por dentro de Barcia, Roczen vem na balada e passa Barcia também, incrível a disputa pela segunda posição.

Ryan Dungey

Volta nº 8, Barcia fica lado a lado com Roczen e o alemão acaba tocando a roda dianteira de sua moto na roda traseira de Bracia indo para o chão.

Ryan Villopoto

Na metade, Brayton continuou a liderar com Dungey e Villopoto logo atrás. RV na volta 12 passou Dungey na seguinte em seguida, partiu para o ataque ao piloto da Yamaha. Após uma volta o campeão passa Brayton. Dungey foi o próximo a pressionar Brayton, mas o piloto da Yamaha foi capaz de segurar a posição, volta após volta. 

James Stewart


Na última volta, Brayton usou sua velocidade para um ataque impressionante a Villopoto, mas era tarde, o piloto da Kawasaki venceu em Phoenix Supercross a bordo  Kawasaki KX450F. Dungey terminou em terceiro lugar, cerca de quatro segundos atrás de Brayton, enquanto Stewart e Barcia completam o top cinco.

Brayton - Villopoto - Dungey

 Vídeo: Main Event:

Main Event Resultados


1. Ryan Villopoto (Kaw) 
2. Justin Brayton (Yam) 
3. Ryan Dungey (KTM) 
4. James Stewart (Suz) 
5. Justin Barcia (Hon) 
6. Ken Roczen (KTM) 
7. Andrew Short (KTM) 
8. Broc Tickle (Suz) 
9. Chad Reed (Kaw) 
10. Wil Hahn (Hon) 
11. Matt Moss (Suz) 
12. Ivan Tedesco (KTM) 
13. Nick Wey (Kaw) 
14. Vince Freise (Hon) 
15. Matt Goerke (KTM) 
16. Kyle Chisholm (Yam) 
17. Mike Alessi (Suz) 
18. Jake Weimer (Kaw) 
19. Kyle Partridge (Hon) 
20. Nick Schmidt (Hon) 
21. Weston Peick (Suz) 
22. Chris Blose (Hon)


Monster Energy Supercross 450 

Classificação (após 2 de 17 rodadas):



1. Ryan Villopoto (43/1 vitória) 
2. Ryan Dungey (42) 
3. Ken Roczen (40/1 vitória) 
4. Justin Brayton (37) 
5. Chad Reed (32) 
6. Justin Barcia (32) 
7. Broc Tickle (26) 
8. Andrew Short (26) 
9. James Stewart (22) 
10. Wil Hahn (21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário