TCM - 28/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte e imagens: cerapio.com.br
Largada promocional. |
O primeiro dia da prova de motos do Cerapió foi cheio de surpresas, principalmente para o piloto Francisco Guedes (CE), que corre na categoria Júnior e que conclui a prova sem navegação, item vital para o competidor. Depois de concluir a primeira etapa com precisão e euforia, Francisco terminou o primeiro dia de prova apenas “para curtir a paisagem e relaxar”, como mesmo disse, pois o rastro totem do piloto cearense ficou sem bateria na metade da prova ficando, deixando-o sem aferição. Francisco, que é um dos favoritos ao pódio, em sua categoria, vai tentar recuperar a pontuação nos próximos dias de prova.
Primeiro piloto a entrar na trilha, Emerson Loth, o Bombadinho, esbarrou numa porteira e caiu. “Quase quebrei o punho, mas no final deu tudo certo e acredito que tenha feito uma boa prova”, acrescentou. A chegada à serra do Juá exigiu muito das motos e dos pilotos técnica e preparo físico. “Quem teve braço e uma moto boa passou bem, mas a prova foi extremamente técnica em alguns trechos e light em outros”, acrescentou.
Outros pilotos como, Nilson Júnior, da categoria Sênior, o trecho não foi tão pesado como o esperado, mas nem por isso a trilha deixou de ter o nível técnico que todos imaginavam. Já a alta temperatura na região causou desconforto aos competidores. A sensação térmica foi de mais de 40 graus. “Foi um pouco desgastante por causa do calor, tive que me hidratar bastante, mais a trilha em si não foi tão pesado quanto pensávamos”, destacou.
A prova, no primeiro dia, durou onze horas. Os primeiros pilotos saíram de Fortaleza às 6 horas. Passaram pelas cidades de Pentecostes, Itapipoca, Amontada e Marco e começaram a chegar por volta das 3 horas da tarde, em Jijoca de Jericoacoara. Amanhã a prova larga de jijoca de Jericoacoara em direção a Viçosa.
Vídeo: CERAPIÓ 2014 LARGADA PROMOCIONAL.
Na primeira etapa do campeonato brasileiro de Enduro de Regularidade, que acontece dentro do Cerapio, os catarinenses levaram a melhor ficando com o primeiro e o segundo lugar no resultado, Guilherme Cascaes e Jomar Greco ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Já na categoria Senior quem levou a melhor foi Minas Gerais com Tulio Borges Malta em primeiro e Charles G Pio em segundo lugar. Nesta quarta-feira (29) acontece a segunda a última etapa do brasileiro dentro do Cerapio 2014.
CATEGORIA MASTER
1º. Guilherme Cascaes – SC
2º. Jomar Grecco – ES
3º. Helaindo Onofre Jales – CE
4º. Alvaro Amarante Almeida – GO
5º. Emerson Loth Bombadinho – PR
CATEGORIA SENIOR
1º. Tulio Borges Malta – MG
2º. Charles G Pio – MG
3º. Jony Jachtchechen – PR
4º. Luiz Castelo Branco Filho - PI
5º. Pericles Dutra – PR
CATEGORIA EXECUTIVO
1º. Mauro Sergio Follmann – PA
2º. Paolo Mussalem – MA
3º. Jose Alber Nogueira Leite – CE
4º. Rodrigo Gondim de Oliveira – CE
5º. Krisnamurk Osterne Alves Rolim – CE
CATEGORIA OVER 40
1º. Marcio Jose Miranda – MG
2º. Edson Castro Maciel – MG
3º. Jean Paulo Della Torre – TO
4º. Eduardo Miota Corona – SP
5º. Paulo Picacio Barroso Cabral – CE
CATEGORIA OVER 50
1º. Helio Lucio Venancio – MG
2º. Heleno Gontijo de Sousa – MG
3º. George Parik – SP
4º. Amilar Jose Rodrigues – MG
5º. Villegaignon Lage de Oliveira – MG
CATEGORIA JUNIOR
1º. Pedro Henrique Castro Lage – MG
2º. Bruno Pereira Mourao – MG
3º. Lauro Rodolpho Soares Lopes – PI
4º. Lucas Carvalho de Matos – PI
5º. Saul Gabriel Zakkour – RJ
CATEGORIA NOVATO
1º. Leandro de Castro E Alves – MG
2º. Luiz Gustavo Camargo Penteado – SP
3º. Vicente M. Marinho de Andrade – BA
4º. Thyago Alberto Barra Veloso – PA
5º. Roberto Santos Ferreira Filho - PI
O Rally Cerapió teve patrocínio da Caixa, e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo.
A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário