TCM - 19/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure.
Espanha faz a dobradinha no pódio com Jordi Villadoms
Só uma infelicidade muito grande tiraria o título de Marc Coma nas motos. Mesmo chegando hoje em 18º, o espanhol pôde, enfim, comemorar seu quarto título no maior rali do mundo, após anos de domínio do francês Cyril Despres.
Peterhansel não força e Nani Roma leva seu primeiro título nos carros no Rally DakarChileno Ignacio Casale é campeão do Dakar nos quadriciclosEm seu terceiro Dakar, russo Andrey Karginov leva o título nos caminhões
"Estes são sentimentos muito fortes, pessoais. Ele representa um carga de sacrifícios e trabalho duro. É uma corrida extrema com altos e baixos. Olhando para trás, lembro-me de ser incapaz de começar a corrida do ano passado. E agora estou aqui com o título. Gostaria de agradecer a todos aqueles ao meu redor que fizeram este retorno possível. Cada vez que eu ganhar este rali, eu digo que vou saboreá-lo. Vou fazer isso com os meus entes queridos, minha família. Eu não sei se vou ganhar de novo, vou tentar, vou trabalhar duro para isso, mas é um rali muito complicado ", desabafa Marc Coma.
A Espanha também comemora a dobradinha, já que Jordi Villadoms foi o segundo e o francês Olivier Pain, o terceiro. Despres perdeu a terceira posição por muito pouco, apenas 35 segundos.
Marc Coma dominou todo o Rally Dakar. Ele lidera nas motos desde a quinta etapa e abriu muita vantagem de seus adversários, terminando a prova com mais de 1h50 para o segundo colocado.
Vídeo: Dakar.com
13ª etapa: La Serena / Valparaíso.
Vídeo: Dakar.com
13ª etapa: La Serena / Valparaíso.
Resultado – Motos
1) Marc Coma (ESP) – a 54h50min53
2) Jordi Viladoms (ESP) – a 1h52min27
3) Olivie Pain (FRA) – a 2h00min03
4) Cyril Despres (FRA) – a 2h00min38
5) Helder Rodrigues (PRT) – a 2h11min09
Nenhum comentário:
Postar um comentário