Pesquisar este blog

TCM

domingo, 19 de janeiro de 2014

Com domínio total, Marc Coma vence o Rally Dakar e fatura quarto título nas motos.

TCM - 19/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure.

Espanha faz a dobradinha no pódio com Jordi Villadoms
Marc Coma fatura seu quarto título no Rally Dakar. Foto: David Santos Jr. / WebventureMarc Coma fatura seu quarto título no Rally Dakar. Foto: David Santos Jr. / Webventure
Só uma infelicidade muito grande tiraria o título de Marc Coma nas motos. Mesmo chegando hoje em 18º, o espanhol pôde, enfim, comemorar seu quarto título no maior rali do mundo, após anos de domínio do francês Cyril Despres.
"Estes são sentimentos muito fortes, pessoais. Ele representa um carga de sacrifícios e trabalho duro. É uma corrida extrema com altos e baixos. Olhando para trás, lembro-me de ser incapaz de começar a corrida do ano passado. E agora estou aqui com o título. Gostaria de agradecer a todos aqueles ao meu redor que fizeram este retorno possível. Cada vez que eu ganhar este rali, eu digo que vou saboreá-lo. Vou fazer isso com os meus entes queridos, minha família. Eu não sei se vou ganhar de novo, vou tentar, vou trabalhar duro para isso, mas é um rali muito complicado ", desabafa Marc Coma.
A Espanha também comemora a dobradinha, já que Jordi Villadoms foi o segundo e o francês Olivier Pain, o terceiro. Despres perdeu a terceira posição por muito pouco, apenas 35 segundos.
Marc Coma dominou todo o Rally Dakar. Ele lidera nas motos desde a quinta etapa e abriu muita vantagem de seus adversários, terminando a prova com mais de 1h50 para o segundo colocado.

Vídeo: Dakar.com
13ª etapa: La Serena / Valparaíso.
Resultado – Motos

1) Marc Coma (ESP) – a 54h50min53
2) Jordi Viladoms (ESP) – a 1h52min27
3) Olivie Pain (FRA) – a 2h00min03
4) Cyril Despres (FRA) – a 2h00min38
5) Helder Rodrigues (PRT) – a 2h11min09

Nenhum comentário:

Postar um comentário