Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Joan Barreda volta a vencer nas motos mas não diminui vantagem de Marc Coma.

TCM - 15/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure


Espanhol foi o mais rápido na 10ª etapa, mas penalização o deixa ainda mais longe do primeiro lugar

Barreda volta a vencer e está sem segundo na classificação geral. Foto: Victor Eleuterio / WebventureBarreda volta a vencer e está sem segundo na classificação geral. Foto: Victor Eleuterio / Webventure
O espanhol Joan Barreda fez o dever de casa e andou muito rápido na 10ª especial do Rally Dakar, entre as cidades de Iquique e Antofagasta. O percurso de 631 km, dividido em duas seções, foi feito em 4h42. Seu principal adversário, o também espanhol Marc Coma, que lidera a classificação geral, chegou apenas na quinta posição, a 11h26 de Barreda.
O dia seria perfeito não fosse a penalização na etapa de ontem, que o deixou ainda mais longe do tão sonhado título do Dakar. A diferença entre os dois agora é de 44min10, faltando três etapas para o fim da competição.
Outro espanhol, Jordim Villadoms, segue na terceira colocação, cada vez mais ameaçado pelo francês Olivie Pain, que terminou hoje na quarta posição, enquando Villadoms fez o 11º. Agora, a diferença entre eles é de apenas 14 minutos.
O atual campeão, Cyril Despres, segue entre os primeiros e terminou o dia na 3ª posição, a 9min40 de Barreda, e agora ocupa a 6ª posição na geral, bem perto de terminar entre os cinco melhores, já que a diferença para o português Helder Rodrigues é de apenas sete minutos.
Jeremias Israel Esquerre se envolveu em um acidente e está fora do rally Dakar. Foto: Vinicius Branca / WebventureJeremias Israel Esquerre se envolveu em um acidente e está fora do rally Dakar. Foto: Vinicius Branca / Webventure
Acidente. O chileno Jeremias Israel Esquerre, que vinha na quarta colocação do Rally Dakar, se envolveu em um acidente durante a etapa de hoje. Segundo a organização, o piloto se chocou contra um monte rochoso enquanto seguia ao lado de Joan Barreda por um caminho estreito. Ele foi socorrido pela equipe médica da prova e passa bem.

Vídeo: Dakar.com.
10ª Etapa - Iquique/Antofagasta.
Resultados Motos – 10ª etapa
1) Joan Barreda Bort (ESP) – 4h42min00
2) Helder Rodrigues (PRT) – 4h50min00
3) Cyril Despres (FRA) – 4h51min40
4) Olivie Pain (FRA) – 4h53min11
5) Marc Coma (ESP) – 4h53min26

Classificação geral – Motos
1) Marc Coma (ESP) – a 41h48min33
2) Joan Barreda Bort (ESP) – a 44min10
3) Jordi Viladoms (ESP) – a 2h02min03
4) Olivie Pain (FRA) – a 2h16min12
5) Helder Rodrigues (PRT) – a 2h21min16

Nenhum comentário:

Postar um comentário